Acre
Acusada de calote, empresa Teixeira e Aguiar se defende
Um dia após ser denunciada por suposto calote em seus funcionários, a empresa Teixeira e Aguiar, que mantém contratos milionários com o governo do Acre para prestação de serviços em vários órgãos públicos, emitiu nota de esclarecimento informando que irá pagar suas dívidas.
LEIA MAIS:
Empresa que presta serviço para governo é acusada de dar calote
Na nota, a Teixeira e Aguiar diz que são “levianas” várias informações sobre a empresa veiculadas na mídia local e acrescenta que “não existe fuga de nenhum membro da diretoria até porque existem bens de raiz, veículos e móveis em nome da empresa que poderão garantir eventuais dívidas para com os trabalhadores e demais credores.”
Nota de esclarecimento
A empresa Teixeira e Aguiar LTDA, vem ao público esclarecer alguns fatos noticiados de forma leviana por alguns veículos de informação desse Estado.
Primeiro ponto a se esclarecer é que a Teixeira e Aguiar jamais empregou 3.000 pessoas, tendo na verdade hoje em seu quadro de colaboradores aproximadamente 850 funcionários.
Segundo, não existe e nunca existiu repasse de cinco milhões nos últimos dias para empresa. Se tal numerário tivesse sido repassado a empresa não estaria fechando suas portas; sendo que tal informação pode ser constada através do portal da transparência do Governo do Estado do Acre.
Na verdade, a empresa possui crédito com seus tomadores de serviço e já iniciou os pedidos de rescisão dos contratos e de direcionamento desses valores para pagamento de seus colaboradores.
Não existe fuga de nenhum membro da diretoria até porque existem bens de raiz, veículos e móveis em nome da empresa que poderão garantir eventuais dívidas para com os trabalhadores e demais credores.
O momento financeiro é extremamente grave em todo o país, mas é ainda pior em um Estado pequeno como o Acre, onde até mesmo a Administração Pública enfrenta severas dificuldades financeiras.
Rio Branco/AC 14 de outubro de 2015.
TEIXEIRA E AGUIAR LTDA A DIREÇÃO.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.