Conecte-se conosco

Cotidiano

Acreana vai à Argentina celebrar título inédito do Botafogo: “Vim para honrar a memória do meu pai”

Publicado

em

A conquista foi especial não apenas para os jogadores e comissão técnica, mas também para os torcedores espalhados pelo mundo, como Amanda. A acreana destacou a importância de viver este momento histórico diretamente no estádio

Amanda Araújo no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, na final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo – Foto/Reprodução Instagram

Kauã Lucca, da Folha do Acre

O Botafogo de Futebol e Regatas fez história neste sábado, 30, ao conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. A final, disputada no icônico estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi marcada por muita emoção, com o Glorioso vencendo o Atlético Mineiro por 3 a 1.

Entre os torcedores presentes, a acreana Amanda Araújo, biomédica e influenciadora digital, viveu momentos inesquecíveis ao acompanhar de perto a conquista histórica. Em entrevista, Amanda compartilhou a emoção de ver o clube carioca levantar a taça, um sonho que também era de seu pai, já falecido.

“Eu vim até aqui para honrar a memória do meu pai, que amava esse time. Foi falando do Botafogo que tivemos nossa última conversa. Ele queria que a Argentina ganhasse a Copa do Mundo, por admirar muito a seleção, e sonhava em ver o Botafogo conquistar mais um título. Hoje, eu estou aqui sendo uma parte dele nessa vitória. Meu choro é de saudades e de alegria!”, declarou Amanda, eufórica e bastante emocionada.

Nos stories de suas redes sociais, Amanda compartilhou registros que capturaram a tensão e a explosão de alegria dos torcedores. O jogo foi intenso: o Botafogo perdeu o volante Gregore, expulso logo nos primeiros minutos, mas respondeu com força ainda no primeiro tempo. Luiz Henrique e Alex Telles marcaram os dois gols que garantiram a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro diminuiu com um gol do chileno Eduardo Vargas, mas nos acréscimos, Júnior Santos, que havia entrado no decorrer do jogo, sacramentou o placar em 3 a 1, garantindo o título inédito para o Glorioso.

Botafogo como o novo campeão da América e reforça o legado de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Foto: internet

A conquista foi especial não apenas para os jogadores e comissão técnica, mas também para os torcedores espalhados pelo mundo, como Amanda. A acreana destacou a importância de viver este momento histórico diretamente no estádio: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida como botafoguense. Essa taça é nossa, e meu pai está comemorando comigo lá de cima.”

A vitória consagra o Botafogo como o novo campeão da América e reforça o legado de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Com a conquista, o time da estrela solitária entra para um seleto grupo de brasileiros campeões do torneio mais importante das Américas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Investimento menor

A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.

Trio do Amazonas

Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.

Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.

Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.

Semifinais em abril

O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.

“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.

Sub-12

Camisa 11 2×0 Sena Esporte

Santa Cruz 6×4 Santinha

Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho

Botafogo 3×0 Furacão do Norte

Semifinais

Camisa 11 x Escolinha da Conquista

Santa Cruz x Botafogo

Sub-10

Escola Galvez 4×1 Botafogo

Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”

Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz

Rei Artur 2×0 Arena do Urubu

Semifinais

Furacão do Norte x Sena Esporte

Rei Artur x Escola Galvez

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.

Próxima partida

O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.

Outra partida

Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Comentários

Continue lendo