Cotidiano
Acreana vai à Argentina celebrar título inédito do Botafogo: “Vim para honrar a memória do meu pai”
A conquista foi especial não apenas para os jogadores e comissão técnica, mas também para os torcedores espalhados pelo mundo, como Amanda. A acreana destacou a importância de viver este momento histórico diretamente no estádio

Amanda Araújo no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, na final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo – Foto/Reprodução Instagram
Kauã Lucca, da Folha do Acre
O Botafogo de Futebol e Regatas fez história neste sábado, 30, ao conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. A final, disputada no icônico estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foi marcada por muita emoção, com o Glorioso vencendo o Atlético Mineiro por 3 a 1.
Entre os torcedores presentes, a acreana Amanda Araújo, biomédica e influenciadora digital, viveu momentos inesquecíveis ao acompanhar de perto a conquista histórica. Em entrevista, Amanda compartilhou a emoção de ver o clube carioca levantar a taça, um sonho que também era de seu pai, já falecido.
“Eu vim até aqui para honrar a memória do meu pai, que amava esse time. Foi falando do Botafogo que tivemos nossa última conversa. Ele queria que a Argentina ganhasse a Copa do Mundo, por admirar muito a seleção, e sonhava em ver o Botafogo conquistar mais um título. Hoje, eu estou aqui sendo uma parte dele nessa vitória. Meu choro é de saudades e de alegria!”, declarou Amanda, eufórica e bastante emocionada.
Nos stories de suas redes sociais, Amanda compartilhou registros que capturaram a tensão e a explosão de alegria dos torcedores. O jogo foi intenso: o Botafogo perdeu o volante Gregore, expulso logo nos primeiros minutos, mas respondeu com força ainda no primeiro tempo. Luiz Henrique e Alex Telles marcaram os dois gols que garantiram a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro diminuiu com um gol do chileno Eduardo Vargas, mas nos acréscimos, Júnior Santos, que havia entrado no decorrer do jogo, sacramentou o placar em 3 a 1, garantindo o título inédito para o Glorioso.

Botafogo como o novo campeão da América e reforça o legado de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Foto: internet
A conquista foi especial não apenas para os jogadores e comissão técnica, mas também para os torcedores espalhados pelo mundo, como Amanda. A acreana destacou a importância de viver este momento histórico diretamente no estádio: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida como botafoguense. Essa taça é nossa, e meu pai está comemorando comigo lá de cima.”
A vitória consagra o Botafogo como o novo campeão da América e reforça o legado de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Com a conquista, o time da estrela solitária entra para um seleto grupo de brasileiros campeões do torneio mais importante das Américas.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.