Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre tem representante definido para Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17

Publicado

em

Por Kelton Pinho-ge

O Acre está classificado para o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 e nem precisou pisar na areia para garantir a vaga. Amazonas, Roraima e Rondônia desistiram da seletiva regional disputada nesse sábado (4), na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC), e a dupla acreana masculina Adrian Victor e Bruno Thadeu foi declarada campeã.

Bruno Thadeu (E) e Adrian Victor (D) representam Acre no Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 — Foto: Divulgação

Bruno Thadeu (E) e Adrian Victor (D) representam Acre no Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 — Foto: Divulgação

As acreanas Ana e Bia representaram o Acre no naipe feminino, mas foram derrotadas na decisão por 2 sets a 0 com parciais 21 x 10 e 21 x 11 para Sophia e Ysamim, do Amazonas. Rondônia foi eliminada na fase preliminar.

As seleções acreanas sub-17 foram formadas pela técnica Erlane Mota após a seletiva estadual da categoria, que aconteceu em março deste ano.

Acreanas foram derrotadas na final da seletiva regional de vôlei de praia sub-17 para dupla amazonense — Foto: Divulgação/Feav

Acreanas foram derrotadas na final da seletiva regional de vôlei de praia sub-17 para dupla amazonense — Foto: Divulgação/Feav

As duplas do Acre e do Amazonas serão os representantes de uma das oito regionais que vão brigar pelo título do Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17, na cidade de Vila Velha (ES), entre os dias 19 e 22 de junho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Publicado

em

O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026. “Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. As inscrições serão encerradas no dia 28 deste …

O post Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco

Publicado

em

A direção do Grupo Arasuper decidiu nesta sexta, 20, rescindir o contrato de patrocínio com o Vasco. O encerramento do contrato assinado em dezembro de 2025 foi confirmado por meio de uma nota oficial nas redes sociais. “Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta …

O post Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Idaf institui Sistema de Mitigação de Risco para combater Sigatoka Negra na bananicultura acreana

Publicado

em

Os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem

Idaf já vem realizando um trabalho de monitoramento de pragas regulamentadas e fiscalização em cultivos de banana em todo o Acre. Foto: Fabiana Matos/Idaf

O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), publicou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial, a Portaria nº 47, de 5 de fevereiro de 2026, que dispõe sobre a implementação do Sistema de Mitigação de Risco (SMR) para a praga Sigatoka Negra, causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis, na bananicultura do estado.

A medida tem como objetivo proteger a sanidade das lavouras, garantir a sustentabilidade da produção e preservar a geração de emprego e renda do setor.

A Sigatoka Negra é considerada uma das principais doenças que afetam a cultura da banana, comprometendo a produtividade e a rentabilidade da atividade. De acordo com o Idaf, a implantação do sistema busca reduzir os impactos da praga por meio da adoção de práticas fitossanitárias padronizadas, controle rigoroso e acompanhamento técnico permanente.

Com a nova portaria, os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem, apresentando a documentação exigida para a assinatura do termo de adesão junto ao Idaf.

Entre as exigências estabelecidas, está o cumprimento dos procedimentos previstos na instrução normativa DAS/Mapa nº 17, de 31 de maio de 2005, além das normas especificas da portaria estadual. As unidades que não aderirem ao sistema deverão adotar, obrigatoriamente, medidas fitossanitárias para minimizar a disseminação da praga.

A implementação do Sistema de Mitigação de Risco representa um avanço significativo na defesa sanitária vegetal do Acre, fortalecendo a bananicultura local, ampliando a segurança da produção e contribuindo para a competitividade do setor nos mercados regional e nacional.

Comentários

Continue lendo