Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre tem representante definido para Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17

Publicado

em

Por Kelton Pinho-ge

O Acre está classificado para o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 e nem precisou pisar na areia para garantir a vaga. Amazonas, Roraima e Rondônia desistiram da seletiva regional disputada nesse sábado (4), na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC), e a dupla acreana masculina Adrian Victor e Bruno Thadeu foi declarada campeã.

Bruno Thadeu (E) e Adrian Victor (D) representam Acre no Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 — Foto: Divulgação

Bruno Thadeu (E) e Adrian Victor (D) representam Acre no Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17 — Foto: Divulgação

As acreanas Ana e Bia representaram o Acre no naipe feminino, mas foram derrotadas na decisão por 2 sets a 0 com parciais 21 x 10 e 21 x 11 para Sophia e Ysamim, do Amazonas. Rondônia foi eliminada na fase preliminar.

As seleções acreanas sub-17 foram formadas pela técnica Erlane Mota após a seletiva estadual da categoria, que aconteceu em março deste ano.

Acreanas foram derrotadas na final da seletiva regional de vôlei de praia sub-17 para dupla amazonense — Foto: Divulgação/Feav

Acreanas foram derrotadas na final da seletiva regional de vôlei de praia sub-17 para dupla amazonense — Foto: Divulgação/Feav

As duplas do Acre e do Amazonas serão os representantes de uma das oito regionais que vão brigar pelo título do Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia Sub-17, na cidade de Vila Velha (ES), entre os dias 19 e 22 de junho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Presidente da FADE participa de seminário de avaliação dos Jogos Escolares em Belém

Publicado

em

A cidade de Belém sediou, nesta sexta-feira (13), o Seminário de Avaliação dos JEBS 2024 e 2025, encontro que reuniu os presidentes das federações estaduais do desporto escolar de todo o país, além de autoridades e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento do esporte educacional no Brasil.

O evento tem como objetivo promover uma análise abrangente das duas últimas edições dos Jogos Escolares Brasileiros, evento considerado a maior competição do desporto escolar brasileiro.

O seminário constitui um importante espaço de diálogo institucional e construção coletiva, voltado à avaliação técnica, organizacional e estratégica do evento. Durante a programação, os participantes analisam diferentes aspectos da realização dos Jogos, incluindo planejamento, logística, estrutura de competição, participação das delegações, impacto educacional e legado esportivo.

A iniciativa busca identificar pontos positivos, bem como oportunidades de aprimoramento, com o objetivo de fortalecer continuamente o modelo de organização dos Jogos e garantir uma experiência cada vez mais qualificada para atletas, técnicos, gestores e instituições envolvidas.

A programação conta com a presença do presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome, que ao lado do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Robson Aguiar,
reforça a relevância do momento para o planejamento e o desenvolvimento do desporto escolar em âmbito nacional.

“Como destacou nosso presidente Robson, essa discussão colegiada reafirma o caráter democrático e colaborativo da construção dos Jogos e permite que experiências e contribuições de diferentes regiões do país sejam consideradas no processo de aprimoramento da competição”, pontua Jácome.

Já o presidente da CBDE, Robson Aguiar, destaca que “ a iniciativa do seminário reafirma o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento do esporte educacional, valorizando o papel do esporte como ferramenta de formação, inclusão e transformação social para estudantes de todo o Brasil”, destaca.

O seminário também reúne importantes autoridades e representantes do poder público e da gestão esportiva nacional, entre eles Paulo Henrique Perna Cordeiro, Secretário de Esporte Amador e Educacaio do Ministério do Esporte (MESP); Fernando Krelling, Deputado Estadual de Santa Catarina; Júlio César Ribeiro, Deputado Federal; Tomás Tavares Perdigão Mendes, Subsecretário de Esportes de Minas Gerais; Ludmila Ferreira Martins Costa Abadia, Diretora de Políticas Públicas do Ministério do Esporte; e Éverson Ciccarine, Diretor Geral do Jogos Escolares Brasileiros.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dheryke e Negueba serão relacionados para disputa da semifinal

Publicado

em

Com um treino tático nesta sexta, 13, no José de Melo, o elenco do Rio Branco fechou a preparação para o confronto diante do Galvez. A semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 será neste sábado, 14, a partir das 15 horas, no Tonicão.

O meia/atacante Dheryke e o atacante Negueba participaram do treinamento e serão relacionados para o jogo decisivo.

“Não estão completamente recuperados, mas podem ser decisivos para a reta final do jogo. Precisamos ter opções e por isso os dois serão relacionados”, disse o técnico Ulisses Torres.

Não confirmou

Ulisses Torres ainda avalia alguns detalhes e por isso não confirmou os titulares do Mais Querido.

“É um jogo onde não podemos perder e é necessário avaliar todas as possibilidades. Vamos enfrentar a melhor equipe da fase de classificação e não podemos errar”, afirmou Ulisses Torres.

Marllon confiante

Para o atacante Marllon, o Rio Branco tem todas as possibilidades de reverter a vantagem do Galvez na semifinal.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, mas não podemos temer. Precisamos fazer o nosso jogo”, afirmou Marllon.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção Acreana viaja para disputa do Campeonato Brasileiro Sub-16

Publicado

em

A Seleção Acreana de Vôlei Masculino Sub-16 viajou nesta sexta, 13, para Saquarema, no Rio de Janeiro, e começa a disputar a partir deste sábado, 14, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol(CDV) da Confederação Brasileira de Voleibol(CBV) o Campeonato Brasileiro.

“Temos um compromisso com as competições de base e essa é mais uma etapa neste início de temporada”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol(FEAV), professor João Petrolitano.

No grupo B

A Seleção Acreana ficou no grupo B e terá como adversários as seleções do Mato Grosso, Roraima e Piauí. A estreia do Acre será neste sábado, a partir das 5 horas, contra o Mato Grosso.

“Fizemos um bom período de treinamentos e a meta é sempre realizar uma boa campanha”, disse o técnico Alfredo Teles.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo