Geral
Acre tem mais de 12,4 mil endereços em ruas sem nome; índice é o 4º da região Norte
Em todo o país, são 2,7 milhões de endereços em logradouros sem identificação, e mais de 226 mil na região. Levantamento do Censo do IBGE também revela nomes que são comumente utilizados em todo país.

Vista aérea do município de Brasileia, com bairros Ferreira da silva e Eldorado. Foto: internet
O Acre tem mais de 12,4 mil endereços em ruas sem nome de acordo com dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira (14). Ao todo, o estado tem 373,8 mil endereços.
Os números que constam no Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE) revelam que o Acre é o quarto da região Norte em vias sem nome, atrás de Pará (111,3 mil), Amazonas (47,2 mil) e Tocantins (30,8 mil). Em toda a região, são 222,6 mil logradouros sem identificação.
No país, 2,7 milhões de endereços estão localizados em ruas sem nome. A maior parte está na região Nordeste, com mais de 1,4 milhões.
Entre os que têm denominação, o estado tem 854 ruas e outras vias chamadas “Brasil”, 808 denominadas “São José”, e 604 com nome de “São Paulo”. A denominação mais comum de ruas e outras vias no país é o termo “Principal”. No Acre, essa categoria tem 139 endereços.
A pesquisa também levantou dados sobre lares em condomínios, e o Acre tem 9,6 mil moradias em empreendimentos com entre 6 a 20 unidades, a maioria dentro desta análise. Confira:
- 9.666 condomínios entre 6 e 20 unidades
- 1.586 condomínios entre 21 e 50 unidades
- 1.308 condomínios entre 51 e 100 unidades
- 908 condomínios acima de 100 unidades
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.