Cotidiano
Acre registra zero suicídios entre policiais em 2024, segundo Anuário de Segurança Pública
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram queda em relação a 2023, quando dois casos foram registrados; cenário estadual contrasta com média nacional

A taxa de suicídios de policiais no Acre, que era de 0,6 por 100 mil agentes em 2023, zerou completamente em 2024, enquanto a média nacional ficou em 0,3 por 100 mil. Foto: capada
O Acre não registrou nenhum caso de suicídio entre policiais civis ou militares da ativa em 2024, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento aponta uma melhora em relação a 2023, quando dois PMs tiraram a própria vida no estado.
Nacionalmente, foram 126 suicídios de agentes da ativa no ano passado — entre militares e civis —, com taxa de 0,3 casos por 100 mil policiais. No Acre, a taxa, que era de 0,6 por 100 mil em 2023, caiu para zero em 2024.
O dado positivo chama atenção em meio aos desafios de saúde mental enfrentados por profissionais da segurança pública, que lidam com rotinas estressantes e exposição a situações de risco. Especialistas destacam a necessidade de políticas de apoio psicológico contínuo para manter a tendência de redução.
Até o momento, o governo do Acre não se pronunciou sobre possíveis medidas que tenham contribuído para o resultado. O estado segue como uma exceção no cenário nacional, onde o suicídio ainda é uma preocupação relevante entre as forças de segurança.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.