Cotidiano
Acre registra quase 8 mil casos de dengue em 2025, com aumento de 112% e três mortes
Estado iguala-se ao Amapá em número de óbitos; Brasil, porém, teve redução de 76% nos casos em relação a 2024

O Acre iguala o Amapáem número de vítimas fatais. Na Região Norte, o Pará lidera em mortes, enquanto Tocantins e Rondônia não registraram nenhuma. Foto: captada
O Acre contabilizou 7.875 casos prováveis de dengue entre 29 de dezembro de 2024 e 17 de maio de 2025, segundo dados do Centro de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 112,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 3.708 casos.
Além do avanço expressivo, o estado confirmou três mortes pela doença em 2025 — um salto preocupante, já que em 2024 não houve óbitos no mesmo intervalo. Com isso, o Acre iguala o Amapáem número de vítimas fatais. Na Região Norte, o Pará lidera em mortes, enquanto Tocantins e Rondônia não registraram nenhuma.
Em nível nacional, o Brasil teve 1,34 milhão de casos prováveis de dengue nas primeiras 20 semanas epidemiológicas de 2025, com uma incidência de 661,2 casos por 100 mil habitantes. Apesar do cenário grave no Acre, o país registrou queda de 76,3% nos casos em comparação a 2024.
Comentários
Cotidiano
PM prende casal com mais de 11kg de droga na capital do Acre
Uma guarnição do Choque da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou a prisão de um casal com mais de 11kg de drogas em um apartamento, no bairro Wanderley Dantas, neste domingo, 17.
Durante patrulhamento na região, uma guarnição do Choque recebeu uma denúncia anônima, que declarava que no bairro havia um homem comercializando entorpecentes em frente a uma residência, na travessa João Queiroz.
Os militares foram ao local e, quando se aproximaram, o suspeito tentou empreender fuga, mas logo foi detido. Os policiais conseguiram visualizar que no interior do imóvel havia bastante droga. Os militares acharam mais de 11kg de maconha em posse do casal que morava no local. Os dois foram presos e encaminhados à Defla com a droga.
Comentários
Cotidiano
SECOM derrota Prefeitura e é líder do Campeonato da Imprensa
A equipe da Secretaria de Comunicação derrotou a Prefeitura por 3 a 1 neste domingo, 17, na AABB, e assumiu a liderança isolada da fase de classificação do Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite com duas vitórias.
Nas outras partidas da rodada, a Amazon venceu o AC24 Horas por 6 a 2 e a Rede Amazônia empatou com a TV Gazeta por 1 a 1.
Próxima rodada
A 3ª rodada do Campeonato da Imprensa será disputada no domingo, 24, a partir das 8 horas, na AABB, e as partidas são: SECOM x Rede Amazônica, Prefeitura x AC24 Horas e TV Gazeta x Amazon.

Foto Dell Pinheiro: Jogos bem disputados marcaram a 2ª rodada na AABB
- Foto Dell Pinheiro: Jogos bem disputados marcaram a 2ª rodada na AABB
Comentários
Cotidiano
Flamengo vence Internacional e segue na liderança do Brasileirão
Flamengo e Internacional se enfrentaram neste domingo (17/8), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Metrópoles
Mesmo com time misto, o Flamengo superou o Internacional por 3 x 1, neste domingo (17/8), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. Já o Internacional aparece na 12ª posição, com 24 pontos.
O jogo
O jogo teve desfecho logo no início: o centroavante Pedro anotou dois gols — o primeiro após cruzamento de Arrascaeta; e o segundo em contra-ataque feito por Arrascaeta e assistência de Lino.
No segundo tempo, o Flamengo ampliou com Plata aos 16 minutos, que marcou no primeiro toque na bola. O Internacional conseguiu apenas o gol de honra com Borré, já nos acréscimos da partida.
Reencontro
O duelo aconteceu três dias antes da partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, também no Beira-Rio. No confronto de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, o que lhe garante a vantagem do empate na próxima quarta-feira (20/8) para avançar às quartas de final.
Você precisa fazer login para comentar.