Cotidiano
Acre registra quase 8 mil casos de dengue em 2025, com aumento de 112% e três mortes
Estado iguala-se ao Amapá em número de óbitos; Brasil, porém, teve redução de 76% nos casos em relação a 2024

O Acre iguala o Amapáem número de vítimas fatais. Na Região Norte, o Pará lidera em mortes, enquanto Tocantins e Rondônia não registraram nenhuma. Foto: captada
O Acre contabilizou 7.875 casos prováveis de dengue entre 29 de dezembro de 2024 e 17 de maio de 2025, segundo dados do Centro de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 112,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 3.708 casos.
Além do avanço expressivo, o estado confirmou três mortes pela doença em 2025 — um salto preocupante, já que em 2024 não houve óbitos no mesmo intervalo. Com isso, o Acre iguala o Amapáem número de vítimas fatais. Na Região Norte, o Pará lidera em mortes, enquanto Tocantins e Rondônia não registraram nenhuma.
Em nível nacional, o Brasil teve 1,34 milhão de casos prováveis de dengue nas primeiras 20 semanas epidemiológicas de 2025, com uma incidência de 661,2 casos por 100 mil habitantes. Apesar do cenário grave no Acre, o país registrou queda de 76,3% nos casos em comparação a 2024.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro derrota Chapecoense e fica próximo da semifinal

Foto Sueli Rodrigues: Competição vem apresentando atletas de muito talento
O time das Craques do Futuro derrotou a Chapecoense por 3 a 1 nesta quarta, 11, no Florestinha, e assumiu a liderança do grupo B no Campeonato Estadual Feminino Sub-18 com 6 pontos. O resultado deixa a equipe da técnica Neila Rosas próxima de uma vaga na semifinal do primeiro turno.
Jogo importante
Assermurb e Real Sociedade fazem um jogo importante nesta quinta, 12, a partir das 15h20, no Florestinha. Quem vencer dará um passo decisivo para ser semifinalista do Estadual Sub-18.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Independência faz treino e embarca para Belém

Foto Sueli Rodrigues: Lucca deve ser a única mudança do Tricolor contra a Tuna
O elenco do Independência realiza um treino tático nesta quinta, 12, no Marinho Monte, visando o confronto contra a Tuna Luso. A partida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada no domingo, 15, a partir das 13 horas (hora Acre), no estádio do Souza, em Belém, no Pará.
“É mais um treino visando os ajustes da equipe. Tivemos uma semana bem proveitosa e agora é focar no descanso para a partida”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
Sem muitas mudanças
Ivan Mazzuia vem trabalhando a equipe sem muitas mudanças. O lateral Lucca entra na vaga de Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Embarque madrugada
A delegação do Independência embarca para Belém no início da madrugada de sexta, 13. Os jogadores devem realizar um trabalho leve somente na manhã de sábado, 14, na Curuzu.
Comentários
Cotidiano
Vasco e Náuas querem ficar mais próximos da 2ª fase do Estadual

Foto Gilson Melo: O volante Cabeludo vem realizando bons jogos no Estadual
Vasco e Náuas se enfrentam nesta quinta, 12, a partir das 16 horas, no Florestão, e quem vencer dará um passo decisivo por uma vaga na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20.
Time misto
O técnico Erick Rodrigues resolveu montar um time misto para o confronto contra o Náuas.
“Fiz a opção por uma equipe mista até para avaliar alguns atletas em um jogo importante. Sabemos das dificuldades do jogo, mas acredito na classificação e é preciso começar a pensar na segunda fase”, comentou Erick Rodrigues.
Melhorar finalizações
O Náuas vem perdendo muitas oportunidades de gols e por isso o técnico Cristiano Menezes trabalhou esse fundamento.
“Os ajustes são realizados em todos os setores, mas não podemos perder tantas oportunidades. Teremos um jogo difícil e saber aproveitar as chances é fundame
Você precisa fazer login para comentar.