fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre perde jogos e está fora das semifinais do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Seleção Acreana vai tentar chegar na disputa do 5º lugar

A seleção Acreana perdeu para seleção de Sergipe por 3 sets a 0, com parciais de 25×6, 25×19 e 25×20 e também foi derrotada pela seleção do Amapá por 3 sets a 0, com parciais de 25×17, 25×20 e 25×21 nesta sexta, 27, no ginásio do IFAC, na capital acreana e está fora da fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Sub-16.

Últimos confrontos

A primeira fase do Campeonato Brasileiro será encerrada na manhã deste sábado, 28, a partir das 8 horas, no ginásio do IFAC. Os jogos são os seguintes: Acre x Bahia, Sergipe x Amapá e Amazonas x Tocantins.

“Essas últimas três partidas irão definir as semifinais do Brasileiro que serão disputadas neste sábado no período da tarde”, explicou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Outros resultados

Alagoas 2 x 1 Amazonas (25×117, 25×21 e 19×25)

Bahia 2 x 1 Amapá (23×25, 25×23 e 25×20)

Alagoas 3 x 0 Tocantins (25×14, 25×14 e 25×20)

Bahia 2 x 1 Sergipe (25×20, 26×28 e 25×18)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAF divulga regulamento da Copa da Floresta e confirma Maués como sede

Publicado

em

No total, 45 seleções vão participar da segunda edição da competição que tem a chancela da CBF

FAF divulga regulamento da Copa da Floresta e confirma Maués como sede

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou o regulamento da segunda edição da Copa da Floresta, competição que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No total, 45 Ligas Desportivas que representam seus municípios vão disputar o título de campeão e o prêmio da maior competição de futebol não profissional da região Norte. O jogo de abertura será dia 5 de junho, no Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho, a Arena Guaraná, em Maués. A seleção da casa enfrenta a de Boa Vista do Ramos, em partida única, às 19h30. Os outros jogos da primeira fase serão a partir do seguinte.

Na edição anterior, Maués também foi sede e na época recebeu jogos do grupo 5 que contou com as seguintes seleções: Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

45 seleções vão participar da segunda edição da competição que tem a chancela da CBF
Créditos: Deborah Melo/FAF

Em 2023,36 seleções disputaram os jogos em nove sedes. Nesta edição, dos 45 municípios, 32 confirmaram que dispõem de campos com medidas oficiais e estão aptos a receber as partidas. As novidades serão os jogos em Benjamin Constant e Canutama, distantes 1.119 e 638 km de Manaus, respectivamente.

A premiação é outro atrativo nesta temporada, os três primeiros colocados vão dividir o prêmio de R$ 100 mil.

Preservação ambiental

Além de promover o esporte, a competição chama a atenção para a preservação ambiental e conservação da biodiversidade, além da valorização dos povos tradicionais que habitam o Amazonas mais profundo.

45 seleções vão participar da segunda edição da competição que tem a chancela da CBF – Créditos: Deborah Melo/FAF

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil e Jamaica se enfrentam neste sábado (1)

Publicado

em

Amistoso terá mais de 30 mil torcedores na Arena de Pernambuco; partida começa às 17h com transmissão do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF

Com CBF

Depois de quase um ano, Brasil e Jamaica voltam a se enfrentar em dois amistosos. Neste sábado (1), as Guerreiras do Brasil entram em campo às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). A transmissão ficará por conta do Canal GOAT, Sportv e TV Brasil.

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a partida marcará também um novo recorde de público em amistosos da Seleção Feminina no Brasil. O último encontro da equipe em casa foi em novembro de 2023, quando as Guerreiras do Brasil enfrentaram o Japão, em duas ocasiões, e a Nicarágua.

“Desde que chegamos aqui, deu para sentir bastante a energia da torcida. Quando as pessoas que passam por nós na rua, dizem que estarão presentes apoiando e é bem bacana. A gente gosta de sentir essa energia, que estão com a gente, que estão torcendo por nós, que estão apoiando e estão confiando no nosso trabalho”, disse a meio-campista Ana Vitória.

Treino da Seleção Feminina Principal – Pernambuco – Créditos: Lívia Villas-Boas/CBF

Histórico Brasil x Jamaica

As equipes já se enfrentaram três vezes. A primeira foi em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, em que a Seleção venceu por 5 a 0. Depois, em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.

No entanto, o último confronto foi na Copa do Mundo de 2023, em que Brasil e Jamaica protagonizaram um empate sem gols, que ocasionou na eliminação precoce da Seleção do Mundial.

Na terça-feira (4), as duas Seleções voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos serão os últimos testes antes do técnico Arthur Elias anunciar as convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo mês.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Paysandu vence Vila Nova por 4 a 0, e conquista Copa Verde pela quarta vez

Publicado

em

A equipe comandada por Hélio dos Anjos superou Rio Branco-AC, Manaus e Remo antes de enfrentar o Tigre na decisão. Nos sete jogos do torneio, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

Festa dos campeões começou no gramado e seguiu numa churrascaria. Créditos: Staff Images

Com Assessoria CBF

O Paysandu venceu o Vila Nova por 4 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e conquistou a Copa Verde pela quarta vez em sua história, na noite desta quarta-feira (29). Nicolas, João Vieira, Vinicius Leite e Edinho marcaram os gols do triunfo paraense. A vitória foi a cereja no bolo do Papão, que já havia goleado o Tigre por 6 a 0, pelo jogo de ida, no Curuzu, em Belém.

Paysandu conquistou a Copa Verde pela quarta vez. Créditos: Staff Images / CBF

Com o título, a grande torcida do Papão pode soltar o grito de campeão nesta temporada, depois de ter sido derrotada na decisão em 2023. Graças à conquista, o clube, que levantou a taça em 2016, 2018 e 2022, também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.

Nesta edição, a equipe comandada por Hélio dos Anjos superou Rio Branco-AC, Manaus e Remo antes de enfrentar o Tigre na decisão. Nos sete jogos do torneio, foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

Do outro lado, fica a campanha honrosa do Vila Nova, que segue em busca de levantar a taça da Copa Verde pela primeira vez e que foi vice-campeão em três edições: 2021, 2022 e 2024.

Paysandu conquistou a Copa Verde pela quarta vez. Créditos: Staff Images / CBF

O JOGO

Em desvantagem, o Vila Nova relacionou 11 jogadores das categorias de base para a partida. Quatro deles estiveram entre os titulares: os zagueiros Vitor Graziani e Léo Gama,  o lateral Marcos Rondon e o meia-atacante João Lucas. Já o treinador Hélio dos Anjos colocou o que tem de melhor em campo, como uma demonstração de respeito aos adversários.

Aos três minutos de jogo, Nicolas mostrou o motivo de ser o artilheiro da Copa Verde. Ele aproveitou tentativa de Ruan Ribeiro e escorou para marcar seu sexto gol na competição.

Nicolas abriu o placar pelo segundo jogo da final da Copa Verde. Créditos: Staff Images/CBF

Aos 13 minutos, os goianos responderam com Henrique Almeida que finalizou, mas o chute foi defendido por Diogo Silva. Aos 21 minutos, o árbitro retirou o cartão vermelho aplicado ao lateral Edilson, do Paysandu.

O Tigre seguiu tentando e, aos 37 minutos, Estevão teve chance na entrada da área, mas o chute colocado passou por cima do gol. Dois minutos depois, o Paysandu ampliou o placar com João Vieira, que não desperdiçou chance na entrada da área.

João Vieira em comemoração pelo segundo gol do Paysandu pela final da Copa Verde. Créditos: Staff Images/CBF

Mesmo com o título encaminhado, o Paysandu não abriu mão de jogar no segundo tempo e, aos 26 minutos, fez o 3 a 0. Vinicius Leite empurrou para o fundo das redes, com passe de Edinho.

Após a assistência, Edinho marcou o gol mais bonito da noite. Ele recebeu lançamento, deu um chapéu no goleiro do Vila Nova e tocou a bola para transformar a vitória em goleada e fechar o placar da final, coroando o título do Paysandu com um tento marcante.

Edinho marcou um gol e deu uma assistência contra o Vila Nova. Créditos: Staff Images / CBF

VILA NOVA: Vitor Hugo; Apodi (Breno), Vitor Graziani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vitor e Luciano Naninho (Islan); João Lucas (Carlos Miguel), Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida. Treinador – Raphael Miranda.

PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinicius Leite); Esli García (Robinho), Ruan Ribeiro (Edinho) e Nicolas. Treinador – Hélio dos Anjos.

Taça da Copa Verde foi disputada por Vila Nova e Paysandu. Créditos: Staff Images/CBF

Comentários

Continue lendo