Acre
Acre foi o último estado brasileiro a comemorar a chegada de 2014
A diferença de três horas em relação ao horário de Brasília, retardou o Acre em cento e oitenta minutos na hora de comemorar a chegada do ano novo.
Por causa do horário de verão e da retomada do antigo horário, o Acre ficou três horas distante do horário nacional, portanto, quando a grande maioria do país estiveram abrindo o champagne e soltando fogos para brindar a chegada de 2014, os acreanos ainda estavam se arrumando para irem ao reveillon.
Além mesmo o vizinho estado de Rondônia, cuja distancia entre Porto Velho e Rio Branco é de 500 km, brindou o novo ano uma hora antes dos acreanos.
Privilégio para uns, atraso para outros, o certo é que o Acre só chegou em 2014, depois que todo o país já estivam no ano da copa.
Da redação, com Jairo Barbosa
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.