Geral
Acre assina Carta do Turismo da Amazônia para integrar rotas turísticas
O Estado do Acre assinou, remotamente, a Carta do Turismo da Amazônia que visa integrar as rotas da região. A assinatura ocorreu no 1° Simpósio de Pesca Esportiva de Roraima, no dia 21 de maio.

O Estado do Acre assinou, remotamente, a Carta do Turismo da Amazônia que visa integrar as rotas da região. A assinatura ocorreu no 1° Simpósio de Pesca Esportiva de Roraima, no dia 21 de maio.
O objetivo da carta consiste em potencializar, de forma conjunta, as rotas turísticas amazônicas de forma a fortalecer e ampliar o turismo em toda a região, com prioridade para os segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, de pesca esportiva, rural, experiência e etnoturismo. Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins assinaram.
“A Amazônia é linda. Todos os estados possuem belezas a serem mostradas e visitadas. Não conseguimos chegar a Roraima, mas assinamos digitalmente, por entendermos que essa integração de rotas é benéfica para todos os estados da região Norte e com toda a certeza fortalecerá o turismo na Amazônia”, ressalta a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique.
No primeiro ano de assinatura da Carta será trabalhado o segmento da pesca esportiva, cabendo aos secretários e dirigentes de cada Estado a definição dos próximos produtos a serem trabalhados.
Fungetur
Durante o encontro em Roraima, também foi debatido o acesso ao crédito, que é um mecanismo essencial para a retomada do turismo.
O Fungetur é uma linha de financiamento, com recursos do Ministério do Turismo e que, diante do cenário de crise provocado pela pandemia de Covid-19, conta com taxas (até 5% ao ano, acrescida da Selic) e prazos (até 240 meses) diferenciados para auxiliar empreendimentos turísticos em todo o país.
A oferta dessa linha foi possível pela liberação de um crédito ao Fundo. A medida do governo federal autorizou R$ 5 bilhões em crédito, principalmente, para micro, pequenos e médios empreendedores que atuam no setor e que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia.
Turismo de Pesca Esportiva no Acre
O turismo de pesca esportiva no Acre está em crescimento. Em Rio Branco, já é possível aproveitar espaços voltados para a prática. Conheça:
Recanto do Tambaqui
No local, é possível encontrar peixes como: tambaqui, piraquitinga, tilápia e outros. Você pode alugar seu material de pesca. O peixe é vendido por quilo.
Também possui piscinas, espaço para as crianças e um restaurante onde o cliente pode apreciar a culinária acreana.
Funciona de quarta a domingo, das 9h às 19h. A entrada é franca.
Informações: (68) 981102234.
Manto Verde
O Restaurante Manto Verde é mais um espaço para a prática de pesca esportiva. O peixe também é vendido por quilo e o kit pesca também pode ser adquirido no local.
O local possui ainda restaurante com pratos regionais e um açude azul que impressiona pela beleza. Além da pescaria, é possível praticar mergulho e passeios de barco ou caiaque.
O restaurante funciona de sexta a domingo e nos feriados, das 11h às 16h. Nos demais dias, é possível praticar pesca realizando agendamento prévio nos telefones (68) 99946-3991 ou (68) 99959-0734.

No Manto Verde peixe também é vendido por quilo e o kit pesca também pode ser adquirido no local. Foto: cedida
Piracema Park Club
No Piracema Park Club é possível pescar recreativamente na modalidade pesque e pague. São mais de 90 hectares de lâmina de água.
O espaço conta ainda com restaurantes, chalés, garagem para lancha e jet-ski. Passeios como pedalinho e banana bolt. Atrações para a família inteira.
A entrada custa R$ 10. Funciona sábado e domingo, das 8h às 19h. Informações: 68 99967-3373.
Círculo Militar
No Círculo Militar, os amantes da pescaria podem praticar a atividade, de terça a domingo, das 8h às 18h. Peixes da Amazônia como: tucunaré, pintado, pirarara, pirarucu e outros, são abundantes no local.
A entrada é franca e só paga se quiser levar o peixe que pescou, que é vendido por quilo. Além da pescaria, é possível utilizar o restaurante do local. Outros espaços como: áreas de tênis, vôlei, piscina, pista de caminhada e quiosques, é possível utilizar tornando-se sócio do local.
Contato para mais informações: 68 99937-8989.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.