Cotidiano
Ações conjuntas do Estado levam incentivo ao esporte e cidadania aos alunos da Escola João Mariano, em Rio Branco
O governo do Estado, por meio pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), e em parceria com outras secretarias e instituições, realizou na manhã deste sábado, 3, uma ação do programa Juntos pelo Acre. As atividades foram realizadas na escola João Mariano da Silva, no bairro Taquari, em Rio Branco.
Por meio da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude, o Estado realizou duas competições, uma de futsal e outra de vôlei na quadra da escola. Ao total participaram do torneio oito equipes de futsal e dez equipes de vôlei.

Futsal contou com a participação de 8 equipes na Escola João Mariano. Foto: Mardilson Gomes/SEE
A ação esportiva da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) por meio do programa Guardiões da Paz. A mesma parceria já foi desenvolvida com jovens com idade de até 17 anos nos bairros Defesa Civil e Cidade do Povo.
O diretor de esportes da Secretaria Adjunta, Glauber Feitoza, explicou que se trata da terceira ação do Juntos pelo Acre, em que a secretaria levou toda a sua estrutura para que as ações pudessem ser desenvolvidas. “Estamos aqui promovendo lazer e atividades físicas para essa comunidade”, destacou.
“Nessa ação estamos identificando os talentos dentro da comunidade para que através da atividade esportiva possamos estar juntos das pessoas e também gerar oportunidades para que que essas crianças não venham a entrar na criminalidade”, concluiu o diretor.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres espera regularizações para definir o Rio Branco

Foto Sueli Rodrigues: Ulisses Torres comanda mais um treino antes da partida de quinta
O técnico Ulisses Torres espera as regularizações dos volantes Tiago e Marlon Costa para definir os titulares do Rio Branco para o confronto diante do São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.
“Treinamos formamos diferentes, mas o ideal é poder contar com todo o elenco. Ter opções durante a partida é muito importante”, disse Ulisses Torres.
Bolas paradas
O elenco do Rio Branco faz um trabalho de bolas paradas nesta quarta, 29, no José de Melo, e fecha a preparação.
“Realizamos os ajustes necessários. Vamos enfrentar uma equipe com qualidade e por isso a parte tática será fundamental”, comentou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá em busca da recuperação

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia na recuperação do Independência
Independência e Humaitá fazem nesta quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão, um duelo de favoritos ao título. O Independência vem de derrota na competição e o Humaitá quer conquistar a segunda vitória.
Independência
O técnico Ivan Mazzuia deve realizar mudanças no Independência. Contudo, o treinador deixou para definir os titulares somente no Tonicão.
“Fizemos um jogo muito abaixo contra o São Francisco e a equipe precisa ser mais forte contra o Humaitá”, declarou o treinador do Tricolor.
Humaitá
O Humaitá deve ter as voltas do zagueiro Carlão e do atacante Diguda. Se vencer, o Tourão assume a liderança da fase de classificação do Estadual com 7 pontos.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Independência e Humaitá. Os auxiliares serão Antônio Costa e José Costa.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco fecha a contratação o atacante Douglas Caé

Foto divulgação: Douglas Caé deve estrear no Vasco na partida de sábado(30)
A diretoria do Vasco fechou a contratação do atacante Douglas Caé, 38. O atleta atuou pelo Ji-Paraná, de Rondônia, e o Belford Roxo, do Rio de Janeiro, em 2025 e chega na Fazendinha para ser o “homem gol” vascaíno na sequência do Estadual e na Copa do Brasil.
“Os números do Caé são excelentes. Precisamos de um atacante finalizador e fizemos uma contratação importante”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Por duas semanas
O atacante Lekinho sofreu uma lesão no tornozelo direito contra a Adesg e ficará entregue ao departamento médico por duas semanas.
Dois períodos
O elenco do Vasco trabalha em dois períodos nesta quarta, 28, na Fazendinha, e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. A partida será disputada no sábado, 30, às 15 horas, no Tonicão.
Copa do Brasil
O Vasco enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil. A CBF realiza nesta quarta, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos e os vascaínos esperam um sorteio favorável para jogar em casa.

Você precisa fazer login para comentar.