Acre
Abertura do Carnavale 2018 é sacodida pela Baiana Gilmelandia
A festa é promovida pela prefeitura de Brasiléia em parceria com uma empresa de eventos. A prefeita Fernanda Hassem abriu o evento ao lado de outros prefeitos

Prefeita Fernanda Hasssem (PT), na companhia de prefeitos do Acre, senador Petecão, secretários e convidados, fez a abertura oficial da 1ª noite do Carnavale 2018
Jairo Barbosa, com fotos de Alexandre Lima e vídeos de Marcus José
Nenhuma festa regional atrai tanto publico quanto o carnaval fora de época de Brasiléia. Ontem, na abertura da edição em comemoração aos 108 da cidade, a tradição se repetiu.
Milhares de pessoas lotaram a praça Ugo Poli na primeira, das três noites de folia. Embora a Polícia Militar não tenha divulgado uma estimativa de publico, a organização do evento informou que dez mil pessoas compareceram na abertura.
No placo, o potiguar Álamo Kário abriu a noite musical com seu ritmo elétrico. Depois dele, veio a principal atração da noite, a baiana Gilmelandia, que relembrou antigos sucessos do axé. Ela mostrou que continua em forma e encantou o público com sua simplicidade e simpatia.
A estrutura montada para receber os foliões também chamou a atenção. Praça de alimentação, barracas de bebidas e espaço para ambulantes, tudo bem organizado e com muita segurança.
A festa é promovida pela prefeitura de Brasiléia em parceria com uma empresa de eventos. A prefeita Fernanda Hassem abriu o evento ao lado de outros dezesseis prefeitos, que a tarde, haviam participado de uma reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Acre.
“Brasileia abre as portas para receber cada um de voces. Estamos muitos felizes por terem vindo. Preparamos tudo com muito amor e carinho e espero que aproveitem de forma sadia mais esse carnaval. Obrigado a todos que colaboraram”, disse a gestora ao usar a palavra para abrir oficialmente o carnavale.
No próximo dia 3 de julho, Brasiléia comemora 108 anos de fundação com uma programação voltada para a cultura.
Neste sábado (29), o Carnavale continua. Sobem ao palco a Banda Arregaça-e os baianos do Axé 90; Tatau, ex-Araketu e Reinaldo, ex-Terra Samba e Ninha, ex-Timbalada, fazem o show principal.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.







































































































Você precisa fazer login para comentar.