Cotidiano
“A mudança é um ato de coragem para todos que amam o Acre”, afirma Gladson Cameli
“Agora temos a chance de consertar os erros que aí estão. Não podemos continuar nos submetendo aos graves problemas que a nossa população enfrenta há anos”. Esse discurso tem sido frequente nas reuniões realizadas pelo candidato a governador do Acre pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli.
Conforme ele, é preciso muita coragem e trabalho para vencer a dura realidade na qual se encontra o estado.“Sem isso, não vamos romper o caos na saúde, na segurança, na crise do desemprego, na educação, na infraestrutura e na área social. Não é uma tarefa de uma só pessoa. É o desafio de todos que amam o nosso querido Acre”, afirmou o candidato progressista.
De acordo com Gladson, essa realidade é reflexo da ineficiência e falta de gestão, além da incompetência da atual administração.
“O cidadão está desamparado e sem esperança no futuro. Mas, ao povo acreano, digo que é possível retomar a esperança com a mais clara expressão da cidadania: o poder de escolher os seus representantes”, explicou Cameli ao declarar que se sente preparado e motivado para encarar esse desafio de romper o ciclo do insucesso no Acre. .
Segundo Gladson, nas conversas com as pessoas em todos os municípios, os relatos que tem recebido são de total abandono. Para ele, com trabalho, estratégia e união de todos é possível resgatar a dignidade do povo e melhorar a qualidade de vida.
“Quero estar ao lado de cada cidadão e cada cidadã. Essa não é uma luta que se vence sozinho. Só acredito nas vitórias em que as pessoas sejam partícipes delas. Os desafios são grandes, mas a nossa disposição para o trabalho e para o diálogo com o povo são maiores do que qualquer coisa”, concluiu Gladson.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.