fbpx
Conecte-se conosco

Extra

24 horas: Acreano conquista três títulos no Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu no RJ

Publicado

em

Leonardo Calid, de 39 anos, foi campeão em três categorias em 24 horas no campeonato carioca, berço do jiu-jitsu brasileiro – Foto: cedida

O Acre tem se destacado nas artes marciais nos últimos anos, com atletas locais competindo em campeonatos de Jiu-Jitsu em vários estados do Brasil e almejando competições internacionais, como o UFC.

Um exemplo recente é o atleta Alexangelo Sussuarana, conhecido como Panda, que iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu em Brasiléia. Sussuarana conquistou títulos importantes, como Campeão Internacional Quirguistão PRO, Campeão Paulista de Jiu-Jitsu, Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu, e Campeão Internacional Taça São Paulo. Além disso, ele também se destacou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.

Calid dominou e ganhou a medalha na categorias Faixa Preta Adulto Peso Médio Sem Kimono – Foto: cedida

Outro atleta acreano, Leonardo Calid, de 39 anos, filho de Dona Arlinda Maria Vidal Calid que é natural de Brasiléia, foi o grande campeão na categoria Faixa Preta Peso Médio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, realizado no sábado (29). No domingo (30), Calid dominou mais duas categorias: Faixa Preta Adulto Peso Médio Sem Kimono e Faixa Preta Master 2 Médio de Kimono, trazendo três medalhas para o Acre. Com cerca de 2000 atletas inscritos em várias categorias, a competição ocorreu no Bom parque Olímpico de Deodoro – Rio de Janeiro (RJ), organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Calid, que pratica o esporte há 26 anos, expressou sua satisfação com os resultados: “Hoje a sensação é de que todo o esforço valeu a pena e foi um ano de preparação para essas competições. O Acre tem um potencial gigantesco”.

Ele retorna ao Acre na primeira semana de julho para visitar sua mãe e, em seguida, irá para a Bolívia para participar de vários seminários, onde compartilhará sua trajetória e ministrará aulas de Jiu-Jitsu.

O atleta agradeceu sua família, seu Sensei Henrique Machado da Gracie Barra Amazonas, seus alunos da Gracie Barra Acre, e seus patrocinadores: Rosas Farma, Move Reabilitação, Dr. Rodrigo Minuano, Bernardo Jr., Dr. Gustavo Musial, e o nutricionista Willian Cogo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Criança de três anos engole prego e é levada ao pronto-socorro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Criança se recupera bem após procedimento cirúrgico para retirada de prego.

Na manhã de ontem, os pais de uma criança de apenas 3 anos passaram por um grande susto ao perceberem que seu filho poderia ter engolido um objeto estranho. Preocupados, levaram-no ao pronto-socorro do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Após a realização de um exame de raio-x, foi confirmado que a criança havia engolido um prego. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram que era necessário realizar um procedimento cirúrgico para a retirada do objeto.

A cirurgia foi bem-sucedida e, segundo a equipe médica, a criança está fora de perigo e se recupera bem. O incidente serve como alerta para que os pais fiquem atentos a objetos pequenos e perigosos que possam estar ao alcance de crianças dessa faixa etária.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 13/2024

1. OBJETO

Registro de preços para a locação, montagem e desmontagem de estruturas metálicas e de mais itens, para atender às necessidades do órgão gerenciador do registro de preços, na capital e no interior do estado do acre de acordo com as condições, quantidades e especificações neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 11 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 11 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

 

Rio Branco-AC, 02 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Boliviana identifica supostos autores do sequestro de empresário brasileiro em Santa Cruz

Publicado

em

O paradeiro do empresário sequestrado ainda é desconhecido. Foi relatado que os sequestradores estavam pedindo US$ 400.000 como resgate.

Os sequestradoras já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.H., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, em particular, tem antecedentes criminais no país. Foto: capturada

A Força Especial de Combate ao Crime (FELCC), intensificaram as buscas para encontrar os responsáveis ​​pelo sequestro de um empresário brasileiro, de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na última sexta-feira, 28 de junho. O crime de sequestro ocorreu em um posto de combustível na zona norte, na Avenida Cristo Redentor, em Santa Cruz De La Sierra.

Os supostos autores do sequestro já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.h., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, tem antecedentes criminais no país, que incluem sequestro, associação criminosa e furto, entre outros crimes contabilizados pela FELCC.

O advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. “Há sinais que nos mostram que estão trabalhando de forma objetiva, sem qualquer pressão e sem dificultar o desenvolvimento das investigações”, comentou advogado Medina, a TV local.

Advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. Foto: capturada

Criminoso Marco Andrés Z.V. é conhecido das autoridades da Bolívia, devido à sua participação em um sequestro há cerca de um ano na zona tropical de Cochabamba. Neste crime, a vítima sofreu uma amputação de um dedo. Esse histórico criminal levou a polícia a concentrar seus esforços em localizá-lo, dada sua periculosidade e histórico violento como suas vítimas.

Nas últimas horas de domingo, duas mulheres do grupo criminoso, foram detidas e enviadas em prisão preventiva de Palmasola, por terem participado do sequestro. A polícia continua recolhendo provas e testemunhos para esclarecer a participação de todos os envolvidos neste grave crime.

Nesta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Uma das investigadas é a ex-nora do empresário sequestrado, que supostamente apresentava alguns indícios de sua participação no incidente. Além dela, outra mulher, melhor amiga do primeiro investigado, também foi presa, e ambas comparecerão perante um juiz.

Foi noticiado que após o sequestro registrado na zona norte da capital Santa Cruz, os sequestradores haviam solicitado o pagamento de 400 mil dólares para libertar sua vítima, o brasileiro Marcos Ferreira Paz; Porém, até o momento, não se sabe o paradeiro da pessoa sequestrada.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Juan Carlos Cedeño, advogado de uma das mulheres acusadas, disse à mídia que sua cliente não tem envolvimento no incidente sob investigação. “Estamos todos preocupados com a pessoa (empresário brasileiro), infelizmente há uma forte insegurança cidadã; porém, ainda não sabemos como ou por que o Ministério Público vinculou essas pessoas no presente sequestro”, questiona o advogado.

O advogado indicou ainda que defenderá sua cliente, já que sua participação seria nula e sem efeito no sequestro. “Todos em Santa Cruz estão preocupados, esperamos que ele (sequestrado) esteja bem; porém, nossa defesa está relacionada à  participação nula de nosso cliente”,  finalizou advogado.

A justiça boliviana ordenou 180 dias de prisão preventiva na penitenciária Palmasola, para as duas mulheres supostamente envolvidas no sequestro do empresário brasileiro de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 28 de junho.

Comentários

Continue lendo