fbpx
Conecte-se conosco

Acre

PSD de Sérgio Petecão se manifesta favorável ao debate de vice de Gladson somente em 2018

Publicado

em

Esse foi o terceiro partido a se manifestar publicamente sobre o tema que tem dominado os bastidores da política acreana essa semana

O PSD é o terceiro partido a se manifestar no inicio desta semana, a executiva do PMDB, como também o PR da Missionaria  Antônia Lucia reafirmaram apoio integral aos progressistas (Foto: Assessoria do Senador)

Da Redação

O Partido da Social Democracia, o PSD, liderado pelo senador Sérgio Petecão no Acre, se manifestou a favor do debate sobre o pré-candidato a vice na chapa majoritária que pode ter Gladson Cameli (Progressistas) como pré-candidato ao Governo.

O PSD é o terceiro partido a se manifestar sobre o mesmo tema essa semana. As notas divulgadas na imprensa surgem após o anúncio do nome, pelo PSDB, do médico Eduardo Veloso, no último fim de semana na capital Rio Branco.

Veloso teve o nome indicado durante o ato em que o Partido Republicano, o PR, liderado pela ex-deputada Antônia, manifestou apoio à pré-candidatura do senador Gladson Cameli.

Por outro lado, durante a Caravana da Mudança, organizada pelos partidos de oposição, em Senador Guiomard, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), mostrou-se otimista com uma vitória do senador Gladson Cameli (PP), ao Governo do Estado.

Flaviano comparou a trajetória do senador com a sua. “Ele chegou da mesma forma que cheguei quando disputei e ganhei o Governo. Fui crescendo gradativamente e isso também está acontecendo com o Gladson. Por onde a gente passa o nome dele está se tornando quase uma unanimidade,” ressaltou o deputado.

Apoio irrestrito do PMDB

Como presidente do PMDB acreano, Flaviano já antecipou que o seu partido estará todo com o jovem senador do PP. “E olha que que o PMDB é complicado. Como somos o partido mais democrático do país temos sempre uma grande diversidade de opiniões. Mas no caso do Gladson Cameli, a sua candidatura é uma unanimidade pra gente apoiar em 2018,” disse ele.

Flaviano Melo (PMDB), mostrou-se otimista com uma vitória do senador Gladson Cameli (PP), ao Governo do Estado (Foto: Assessoria)

Com sua experiência, Flaviano, ressaltou que a próxima eleição não será fácil. “O objetivo da oposição é tomar o governo do PT e, acredito, que isso esteja reservado ao Gladson. Mas para isso, tem que manter a mesma disposição que tem mostrado nessa pré-campanha. Será um jogo duro, mas reconheço as qualidades nesse jovem político para fazer a alternância de poder que os acreanos tanto desejam,” finalizou Flaviano.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Bocalom visita Sena Madureira, participa de evento religioso e se reúne com prefeito Gerlen Diniz

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), esteve nesta sexta-feira (8) em Sena Madureira, onde cumpriu uma agenda institucional na condição de presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e do consórcio Cinreso. Acompanhado da primeira-dama, Kelen Bocalom, o gestor participou de reuniões e de um evento religioso no município.
A visita começou com a participação no 1º Encontro da Cultura Bíblica, realizado na cidade, que reuniu fiéis e líderes religiosos em um momento de celebração e fortalecimento da fé. Bocalom destacou a importância do evento para “fortalecer os laços da fé” e elogiou a acolhida da população.
Em seguida, o prefeito de Rio Branco foi recebido pelo prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), a quem chamou de “amigo de longa data”. Segundo Bocalom, mesmo antes de assumir a gestão municipal, Gerlen contribuiu com Rio Branco por meio de emendas parlamentares quando era deputado federal. No encontro entre os dois gestores, foram discutidos temas ligados ao desenvolvimento regional e à atuação conjunta entre as prefeituras, com foco no fortalecimento da Amac e de ações em benefício dos municípios acreanos.
“Foi um prazer estar ali, conversando sobre diversos assuntos importantes, em um encontro mais que especial”, declarou Bocalom, reforçando o compromisso de seguir trabalhando em parceria com outras cidades.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia investiga ligação entre os crimes que resultou em duas mortes a tiros em ataques distintos

Publicado

em

A capital acreana viveu momentos de tensão na noite desta quinta-feira (7), com o registro de dois homicídios em sequência. As mortes, ocorridas em diferentes bairros de Rio Branco, deixaram a polícia em alerta e levantam suspeitas de que possam estar relacionadas.

O primeiro caso foi registrado na Rua Alameda Sabiá, no Conjunto Universitário. De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro de Operações (COPOM) recebeu denúncia de um possível assalto em um comércio local. Uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão foi deslocada e, ao chegar, ouviu de testemunhas que um homem havia entrado na distribuidora pedindo cigarros e, em seguida, questionou o atendente sobre o paradeiro do proprietário.

Ao ser chamado pelo funcionário, Ronaildo dos Santos Nunes, 39 anos, se aproximou. O suspeito então sacou uma arma e efetuou ao menos cinco disparos contra ele, atingindo o tórax da vítima. O criminoso fugiu em seguida. Um vizinho ouviu os tiros e correu para ajudar, levando Ronaildo ao Pronto Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Minutos depois, um segundo ataque ocorreu na Rua Padre Paulino, no Conjunto Ruilino. A vítima, Fagner Braga de Lima, 27 anos, havia acabado de chegar de Manoel Urbano dirigindo uma Volkswagen Saveiro preta, acompanhado de um passageiro identificado como Aprecio Araújo de Souza. Segundo relato, uma dupla em uma motocicleta se aproximou e o garupa abriu fogo contra o veículo, disparando pelo menos sete vezes.

Fagner foi atingido na cabeça, mas ainda conseguiu dirigir por alguns metros antes de parar no meio da rua. Moradores, assustados com o barulho dos tiros, se depararam com a cena e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi socorrida pela equipe de suporte avançado, levada em estado grave ao Pronto Socorro e encaminhada ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Polícia Civil, incluindo investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram nos locais para coletar informações e iniciar as diligências. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará responsável pelas investigações para identificar os autores e apurar se os dois crimes têm ligação.

Até o momento, ninguém foi preso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Divulgado resultado parcial do InovaGov: candidatos habilitados avançam para fase de entrevistas

Publicado

em

Fapac e Sead anunciam os classificados após análise documental, curricular e dos projetos de inovação; apenas quem obteve nota igual ou superior a 7,0 segue na seleção.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) divulgaram, nesta sexta-feira (8), o resultado parcial do processo seletivo do programa InovaGov. A lista contempla os candidatos habilitados após a conclusão das três primeiras etapas da seleção: Análise Documental, Avaliação Curricular e Análise do Projeto Individual de Inovação.

De acordo com as instituições responsáveis, os critérios considerados nesta fase incluíram a conformidade da bibliografia com as normas da ABNT, a aderência ao escopo do edital e o cumprimento de exigências formais, como o limite de páginas e a assinatura dos documentos. Apenas os candidatos que alcançaram nota igual ou superior a 7,0 na etapa de análise do projeto seguem para a próxima fase: a entrevista individual.

O InovaGov tem como foco principal o apoio a propostas inovadoras voltadas à melhoria da gestão pública no Acre. O programa busca fomentar soluções criativas que impactem positivamente a qualidade dos serviços oferecidos à população, promovendo eficiência e modernização no setor público estadual.

Comentários

Continue lendo