Extra
Dimas Gurgel – Política, Economia e Atualidades
“Um País que existe mais prisões que bibliotecas, certamente não está no caminho certo”
“Prisão mais luxuosa do mundo”
Menos de seis meses após a visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao Ritz-Carlton em sua primeira viagem oficial à Arábia Saudita, quem está em suas instalações de luxo agora são proeminentes figuras sauditas em regime penitenciário. É por isso que o hotel está sendo chamado de “prisão mais luxuosa do mundo”.
11 príncipes
O apelido surgiu após a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros, descrita como uma limpeza anticorrupção no reino conservador.Entre os detidos está o príncipe Alwaleed bin Talal, um multimilionário com investimentos em empresas como Apple e Twitter. uma fonte oficial ouvida pelo jornal britânico The Guardian disse que o príncipe Mohammed bin Salman “não poderia colocá-los na prisão”.
Dos palácios para a prisão
Desde domingo, carros da polícia cercam o complexo hoteleiro e os portões de entrada continuam fechados desde então, segundo a descrição do correspondente da agência France-Presse em Riad Anuj Chopra.
O Amor acabou
Com o avanço e pressão interna do PSDB pelo desembarque de seu governo, o presidente Michel Temer já admite a saída antecipada dos ministros tucanos e a redistribuição dessas pastas para aplacar a insatisfação de outras siglas.
Tudo Bolsonaro… Só que não!
Estado do Acre adere ao pacto de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o pacto consiste em um acordo nacional entre a União e, estados que visa a implementação de ações para o enfrentamento da violência contra essa comunidade, bem como a proteção e a defesa das vítimas por meio de execução de políticas públicas.
Será?
Depois da operação Metástase e Labor,que prendeu vários políticos incluindo ex-prefeitos, outras operações poderão ocorrer até o final do Ano na Fronteira.
Disputa acirrada
Tudo indica que a disputa pelo governo do Acre nas eleições de 2018, será uma das mais disputadas da história.
Papel dos vereadores
Já que nossos parlamentares mirins “pouco fazem”, bem que poderiam unir forças em prol de uma sede para Suframa em nossa região, sobretudo na região da fronteira.
Agrada alguns…
Algumas atitudes do parlamentar mirim Valadares Neto, agrada um pequeno grupo de bajuladores, mas por outro lado, desagrada uma ala antiga do PMDB, que visualiza em Neto um centralizador.
está vivo
Preso na operação Labor, Joelson Pontes continua sua peregrinação. Segue conversando com o povo, vem demonstrando muita tranquilidade e equilíbrio.
Quem diria hein?
Quem não lembra dos “arranca-rabo” de Emerson Leão, com o eterno líder do PMDB preso na operação Labor Aldemir Lopes!? Hum… Cuma?
Política é política…
Mas existe coisas que o povo não perdoa, o discurso demagogo está cada vez mais recusado na sociedade, falar algo e agir de outra forma, passou a ser uma prática perigosa para a classe política.
Leão virou gatinho
Parece que dessa vez o “rugido virou um miau”, ganhou alguns admiradores, mas também perdeu outros, resta esperar o tempo passar…
Mais pescador que peixe
Sem querer estive presente no mesmo espaço em que havia uma reunião com os “pescadores”, confesso que fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes.
Cheguei a pensar no auge de Jorge
No momento achei que era um comício de Jorge Viana (PT) quando estava no auge, mas, logo percebi que se tratava de pescadores, era muita gente…
Menino Bom
Após três meses de negociações, a Globo acertou a rescisão contratual com o apresentador Evaristo Costa, que deixou a emissora no final de julho. As negociações se arrastaram pelos meses por causa de um impasse envolvendo os valores que a Globo queria pagar para o antigo âncora do Jornal Hoje. “O contrato do Evaristo terminou de forma amigável”, informou a equipe de Comunicação da Globo.
É muita corrupção
Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) realizada em 94 obras públicas listadas no orçamento de 2017, encontrou indícios graves de irregularidades em 72 delas, informou a corte nesta quarta-feira (8). As 94 obras fiscalizadas somam R$ 26,2 bilhões, o equivalente a 32,29% dos recursos destinados a obras públicas no orçamento de 2017.
13º salário
O pagamento do 13º salário vai injetar cerca de 200 bilhões de reais na economia, segundo cálculos divulgados hoje pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O dinheiro vai para o bolso de cerca de 83,3 milhões de brasileiros, que receberão um rendimento médio de 2.251 reais.
Aumento
Em relação a 2016, quando o 13º salário injetou 191,4 bilhões de reais na economia, o pagamento 2017 representa um aumento real (acima da inflação) de 1,4%. Considerando-se o total de beneficiários, a alta é de 0,4%. Por segmento, houve redução de 3,9% no total de empregados do setor formal e alta de 0,9% a aposentados do INSS.
Confira
As cinquenta escolas com os melhores resultados no Enem
Nenhuma da Região Norte
- Colégio Bernoulli – Belo Horizonte
- Christus – Fortaleza
- Instituto Dom Barreto – Teresina
- Vértice – São Paulo
- Colégio Olimpo – Goiânia
- Santo Antônio – Belo Horizonte
- Santa Marcelina – Belo Horizonte
- IFES – Vitória
- Móbile – São Paulo
- Colégio Bionatus II – Campo Grande
- Colégio Olimpo – Brasília
- Magnum Agostiniano (Nova Floresta) – Belo Horizonte
- São Bento – Rio de Janeiro
- Colégio Cognitivo – Recife
- Educandário Santa Maria Goretti – Teresina
- Colégio de Aplicação da UFV – Viçosa
- Liceu – São Paulo
- Colégio WR – Goiânia
- Colégio Positivo – Curitiba
- Santo Agostinho – Rio de Janeiro
- Santo Agostinho – Belo Horizonte
- Farias Brito – Fortaleza
- Bandeirantes – São Paulo
- Santa Cruz – São Paulo
- Mater Amabilis – Guarulhos
- Ari de Sá Cavalcante (Mário Mamede) – Fortaleza
- Master – Fortaleza
- Santo Agostinho – Nova Lima
- GayLussac – Niterói
- Colégio Equipe – Recife
- Santo Inácio – Rio de Janeiro
- Etapa – Valinhos
- Ari de Sá Cavalcante (Sede Aldeota) – Fortaleza
- Colégio de Aplicação da UFPE – Recife
- UTFPR – Curitiba
- Colégio Cruzeiro (Centro) – Rio de Janeiro
- Escola São Domingos – Vitória
- Liceu Jardim – Santo André
- Colégio Protágoras – Goiânia
- Colégio Impulso – Sete Lagoas
- Leonardo da Vinci – Vitória
- Uirapuru – Sorocaba
- Colégio Loyola – Belo Horizonte
- São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro
- Leonardo Anglo – Barueri
- Colégio Podion – Brasília
- Colégio Bertoni – Foz do Iguaçu
- Palmares Colégio – São Paulo
- Embraer Juarez Wanderley – São José dos Campos
- Colégio Santa Doroteia – Belo Horizonte
Comentários
Extra
Veja; BR-317 volta a apresentar risco de rompimento após cinco anos
Buraco surge no mesmo trecho que cedeu em 2021, tráfego é reduzido e DNIT inicia vistoria emergencial
Cinco anos após o rompimento que isolou municípios da fronteira do Acre, a BR-317 voltou a preocupar motoristas e autoridades. Um buraco surgiu no mesmo trecho onde, em 21 de março de 2021, a rodovia cedeu devido ao grande volume de chuvas e à incapacidade das bueiras de suportarem a força da água.
Na época, o rompimento causou sérios transtornos e interrompeu o tráfego entre as cidades da região de fronteira e a capital. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado no dia seguinte, 22 de março, e realizou intervenções emergenciais para restabelecer a trafegabilidade.
Agora, passados cinco anos, o reaparecimento do problema acende novamente o alerta. Placas de sinalização foram instaladas no local para advertir os condutores que seguem em direção à fronteira ou a Rio Branco. O tráfego foi reduzido para meia pista como medida preventiva.
Segundo informações preliminares, equipes de vistoria do DNIT já estão se mobilizando para avaliar as causas do novo dano estrutural e definir as providências necessárias para a recuperação do trecho, com o objetivo de evitar um novo colapso da rodovia.
Até o momento, o DNIT não divulgou nota oficial sobre o caso.
- Em 2021, o mesmo local sofreu um colapso após um grande volume de chuva e as bueiras não suportaram.
- Um trabalho realizado pelo Dnit após meses, restauraram o tráfego lentamente.
Comentários
Extra
Assis Brasil se prepara para celebrar 50 anos de emancipação política com grande programação cultural
Carnavassis, festival de praia e Expo Fronteira marcam calendário festivo e prometem aquecer a economia da tríplice fronteira
O município de Assis Brasil já iniciou os preparativos para a comemoração dos 50 anos de emancipação política, que será celebrada nos dias 14, 15 e 16 de maio. O calendário oficial dos eventos culturais foi instituído por decreto pelo prefeito Jerry Correia, que antecipou o lançamento com o objetivo de fortalecer parcerias e impulsionar a economia local e regional.
Entre os destaques da programação está o Carnavassis, carnaval fora de época que tradicionalmente reúne centenas de foliões no centro da cidade da Tríplice Fronteira. O evento atrai visitantes do Alto Acre e também de países vizinhos, como Peru e Bolívia, movimentando o comércio, o setor de serviços e gerando emprego e renda para a população.
Além das festividades de maio, o calendário inclui o Festival de Praia, previsto para o mês de julho, e a 2ª edição da Expo Fronteira, programada para setembro, consolidando Assis Brasil como polo de eventos culturais e econômicos da região.
Segundo o prefeito Jerry Correia, a comemoração dos 50 anos representa um momento histórico para o município. “Nossa cidade completa meio século de emancipação política, e temos que nos orgulhar da nossa luta, da nossa história e das conquistas alcançadas. Lançamos o calendário com antecedência para garantir boas parcerias com o Governo do Acre, Sebrae e outros importantes apoiadores”, destacou.
O gestor afirmou ainda que a programação detalhada do mês de maio, incluindo as atrações musicais do Carnavassis, será divulgada em breve. “Serão três noites de festa. Nossa população, os turistas e os comerciantes podem se preparar para um grande evento, seguido pelo festival de praia, a segunda Expo Fronteira e outras ações importantes para a economia do município”, concluiu.
Comentários
Extra
Prefeitura de Epitaciolândia lança oficialmente o XIII Circuito Country com grandes atrações nacionais
Com a presença garantida de artistas nacionais como Joelma (ex-Banda Calypso), Loubet, Japinha Conde e Luma Dantas, a Prefeitura de Epitaciolândia lançou oficialmente, nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2026, o XIII Circuito Country de Epitaciolândia. O evento de lançamento aconteceu no Centro Cultural do município e marcou o início da contagem regressiva para um dos maiores e mais aguardados eventos do calendário cultural e festivo do Acre.
Ao longo dos anos, o Circuito Country vem demonstrando amadurecimento, crescimento e consolidação, tornando-se referência regional. A cada edição, o evento atrai um público cada vez maior, fortalecendo o turismo, aquecendo o comércio local e incentivando o empreendedorismo, o que gera emprego e renda para a população.
O lançamento reuniu influenciadores digitais, representantes da imprensa acreana e diversas autoridades políticas. Entre os destaques esteve a deputada federal Antônia Lúcia, responsável pela destinação de emenda parlamentar que viabilizou a realização do evento. O apoio é fundamental para o fortalecimento econômico, cultural e social de Epitaciolândia.
A Prefeitura de Epitaciolândia participa diretamente da organização do Circuito Country. O prefeito Sérgio Lopes, ao lado do vice-prefeito Sérgio Mesquita, juntamente com toda a equipe de secretários municipais, está envolvido na execução do evento, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização da cultura, do lazer e do desenvolvimento do município.
A programação deste ano contará com quatro grandes atrações nacionais: Japinha Conde, Joelma (ex-Banda Calypso), Loubet e Luma Dantas. Além dos shows nacionais, o XIII Circuito Country também valoriza os talentos locais, com apresentações de bandas regionais e DJs durante todos os dias de festa.
A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, 30 de abril, com show da cantora Japinha Conde e atrações locais. Na sexta-feira, 1º de maio, o público poderá prestigiar a apresentação da cantora Joelma, seguida de DJs que animarão a festa até o amanhecer. No sábado, 2 de maio, será a vez do cantor Loubet subir ao palco, com programação estendida até o sol raiar, incluindo artistas locais e DJs. Encerrando o Circuito, no domingo, 3 de maio, a atração principal será a cantora Luma Dantas, com apresentações até as 3 horas da manhã.
Dentro da programação do XIII Circuito Country, a tradicional cavalgada, um dos momentos mais aguardados pela população, será realizada no sábado anterior ao evento principal, dia 25 de abril, reunindo cavaleiros, amazonas e admiradores da cultura sertaneja.
Com uma programação diversificada, grandes atrações e estrutura reforçada, o XIII Circuito Country de Epitaciolândia promete ser um evento inesquecível. A cada edição, o Circuito se supera em organização, público e qualidade, consolidando-se como um dos maiores e mais importantes eventos culturais do estado do Acre.




























Você precisa fazer login para comentar.