Conecte-se conosco

Extra

Dimas Gurgel – Política, Economia e Atualidades

Publicado

em

“Um País que existe mais prisões que bibliotecas, certamente não está no caminho certo”

“Prisão mais luxuosa do mundo”

Menos de seis meses após a visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao Ritz-Carlton em sua primeira viagem oficial à Arábia Saudita, quem está em suas instalações de luxo agora são proeminentes figuras sauditas em regime penitenciário. É por isso que o hotel está sendo chamado de “prisão mais luxuosa do mundo”.

11 príncipes

O apelido surgiu após a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros, descrita como uma limpeza anticorrupção no reino conservador.Entre os detidos está o príncipe Alwaleed bin Talal, um multimilionário com investimentos em empresas como Apple e Twitter.  uma fonte oficial ouvida pelo jornal britânico The Guardian disse que o príncipe Mohammed bin Salman “não poderia colocá-los na prisão”.

Dos palácios para a prisão

Desde domingo, carros da polícia cercam o complexo hoteleiro e os portões de entrada continuam fechados desde então, segundo a descrição do correspondente da agência France-Presse em Riad Anuj Chopra.

O Amor acabou

Com o avanço e pressão interna do PSDB pelo desembarque de seu governo, o presidente Michel Temer já admite a saída antecipada dos ministros tucanos e a redistribuição dessas pastas para aplacar a insatisfação de outras siglas.

Tudo Bolsonaro… Só que não!

Estado do  Acre adere ao pacto de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o pacto consiste em um acordo nacional entre a União e, estados  que visa a implementação de ações para o enfrentamento da violência contra essa comunidade, bem como a proteção e a defesa das vítimas por meio de execução de políticas públicas.

Será?

Depois da operação Metástase e Labor,que prendeu vários políticos incluindo ex-prefeitos,  outras operações poderão ocorrer até o final do Ano na Fronteira.

Disputa acirrada

Tudo indica que a disputa pelo governo do Acre nas eleições de 2018, será uma das mais disputadas da história.

Papel dos vereadores

Já que nossos parlamentares mirins “pouco fazem”, bem que poderiam unir forças em prol de uma sede para Suframa em nossa região, sobretudo na região da fronteira. 

Agrada alguns…

Algumas atitudes do parlamentar mirim Valadares Neto, agrada um pequeno grupo de bajuladores, mas por outro lado, desagrada uma ala antiga do PMDB, que visualiza em Neto um centralizador.

está vivo

Preso na operação Labor, Joelson Pontes continua sua peregrinação. Segue conversando com o povo, vem demonstrando muita tranquilidade e equilíbrio.

Quem diria hein?

Quem não lembra dos “arranca-rabo” de Emerson Leão, com o eterno líder do PMDB preso na operação Labor Aldemir Lopes!? Hum… Cuma?

Política é política…

Mas existe coisas que o povo não perdoa, o discurso demagogo está cada vez mais recusado na sociedade, falar algo e agir de outra forma, passou a ser uma prática perigosa para a classe política.

Leão virou gatinho

Parece que dessa vez o “rugido virou um miau”, ganhou alguns admiradores, mas também perdeu outros, resta esperar o tempo passar…

Mais pescador que peixe

Sem querer estive presente no mesmo espaço em que havia uma reunião com os “pescadores”, confesso que fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes.

Cheguei a pensar no auge de Jorge

No momento achei que era um comício de Jorge Viana (PT) quando estava no auge, mas, logo percebi que se tratava de pescadores, era muita gente…

Menino Bom

Após três meses de negociações, a Globo acertou a rescisão contratual com o apresentador Evaristo Costa, que deixou a emissora no final de julho. As negociações se arrastaram pelos meses por causa de um impasse envolvendo os valores que a Globo queria pagar para o antigo âncora do Jornal Hoje. “O contrato do Evaristo terminou de forma amigável”, informou a equipe de Comunicação da Globo.

É muita corrupção

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) realizada em 94 obras públicas listadas no orçamento de 2017, encontrou indícios graves de irregularidades em 72 delas, informou a corte nesta quarta-feira (8). As 94 obras fiscalizadas somam R$ 26,2 bilhões, o equivalente a 32,29% dos recursos destinados a obras públicas no orçamento de 2017.

13º salário

O pagamento do 13º salário vai injetar cerca de 200 bilhões de reais na economia, segundo cálculos divulgados hoje pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O dinheiro vai para o bolso de cerca de 83,3 milhões de brasileiros, que receberão um rendimento médio de 2.251 reais.

Aumento

Em relação a 2016, quando o 13º salário injetou 191,4 bilhões de reais na economia, o pagamento 2017 representa um aumento real (acima da inflação) de 1,4%. Considerando-se o total de beneficiários, a alta é de 0,4%. Por segmento, houve redução de 3,9% no total de empregados do setor formal e alta de 0,9% a aposentados do INSS.

Confira

As cinquenta escolas com os melhores resultados no Enem

Nenhuma da Região Norte 

  1. Colégio Bernoulli – Belo Horizonte
  2. Christus – Fortaleza
  3. Instituto Dom Barreto – Teresina
  4. Vértice – São Paulo
  5. Colégio Olimpo – Goiânia
  6. Santo Antônio – Belo Horizonte
  7. Santa Marcelina – Belo Horizonte
  8. IFES – Vitória
  9. Móbile – São Paulo
  10. Colégio Bionatus II – Campo Grande
  11. Colégio Olimpo – Brasília
  12. Magnum Agostiniano (Nova Floresta) – Belo Horizonte
  13. São Bento – Rio de Janeiro
  14. Colégio Cognitivo – Recife
  15. Educandário Santa Maria Goretti – Teresina
  16. Colégio de Aplicação da UFV – Viçosa
  17. Liceu – São Paulo
  18. Colégio WR – Goiânia
  19. Colégio Positivo – Curitiba
  20. Santo Agostinho – Rio de Janeiro
  21. Santo Agostinho – Belo Horizonte
  22. Farias Brito – Fortaleza
  23. Bandeirantes – São Paulo
  24. Santa Cruz – São Paulo
  25. Mater Amabilis – Guarulhos
  26. Ari de Sá Cavalcante (Mário Mamede) – Fortaleza
  27. Master – Fortaleza
  28. Santo Agostinho – Nova Lima
  29. GayLussac – Niterói
  30. Colégio Equipe – Recife
  31. Santo Inácio – Rio de Janeiro
  32. Etapa – Valinhos
  33. Ari de Sá Cavalcante (Sede Aldeota) – Fortaleza
  34. Colégio de Aplicação da UFPE – Recife
  35. UTFPR – Curitiba
  36. Colégio Cruzeiro (Centro) – Rio de Janeiro
  37. Escola São Domingos – Vitória
  38. Liceu Jardim – Santo André
  39. Colégio Protágoras – Goiânia
  40. Colégio Impulso – Sete Lagoas
  41. Leonardo da Vinci – Vitória
  42. Uirapuru – Sorocaba
  43. Colégio Loyola – Belo Horizonte
  44. São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro
  45. Leonardo Anglo – Barueri
  46. Colégio Podion – Brasília
  47. Colégio Bertoni – Foz do Iguaçu
  48. Palmares Colégio – São Paulo
  49. Embraer Juarez Wanderley – São José dos Campos
  50. Colégio Santa Doroteia – Belo Horizonte

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Farmácia Municipal de Epitaciolândia reforça compromisso diário com a saúde da população

Publicado

em

Cuidar da saúde da população é um compromisso diário da gestão municipal de Epitaciolândia. A Farmácia Municipal segue desempenhando um papel fundamental ao garantir o acesso contínuo a medicamentos essenciais, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da qualidade de vida, especialmente para quem mais precisa.

Com atendimento regular e abastecimento permanente, a Farmácia Municipal contribui diretamente para a eficácia dos tratamentos, reduzindo complicações de saúde e assegurando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra uma política pública voltada à saúde preventiva, considerada um dos pilares para o avanço na qualidade de vida da população.

Esse trabalho é resultado do compromisso e da responsabilidade da gestão do prefeito Sérgio Lopes e Sergio Mesquita, em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Marinete Mesquita, que têm priorizado investimentos e ações estratégicas voltadas ao bem-estar coletivo. A administração municipal entende que saúde pública se constrói com presença constante, planejamento e responsabilidade social.

Balanço de atendimentos – Janeiro/2026

Somente no mês de janeiro, a Farmácia Municipal de Epitaciolândia atendeu 3.044 receitas, sendo 467 receitas de medicamentos controlados. No período, foram dispensados mais de 168 mil medicamentos, demonstrando a amplitude e a importância do serviço prestado à população.

A Farmácia Municipal reafirma, assim, seu papel como um importante instrumento de cuidado e apoio à população, consolidando-se como uma das conquistas da atual gestão e fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humana, acessível e eficiente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Moradores do Bairro do Bosque denunciam onda de furtos e cobram mais rondas policiais em Rio Branco

Publicado

em

Crimes se repetem em um raio de 200 metros; arrombamentos já somam quatro ocorrências e foram registrados por câmeras de segurança

A falta de rondas policiais no Bairro do Bosque, um dos mais antigos e tradicionais de Rio Branco, tem deixado moradores apreensivos e inseguros diante do aumento de furtos na região. A ousadia dos criminosos tem chamado atenção da comunidade, que denuncia a repetição dos crimes, inclusive durante o dia.

Na última quarta-feira (4), uma clínica localizada na Rua Manoel Cassiano foi alvo de arrombamento. Do local, foram levados fogão, botijão de gás, bebedouro com filtro, micro-ondas e outros objetos. Segundo moradores, este já é o quarto furto registrado na mesma rua, em um raio de aproximadamente 200 metros.

As ações criminosas vêm sendo registradas por câmeras de segurança. Em uma das imagens mais recentes, gravada neste sábado (7), é possível ver um homem pulando o muro de um imóvel vestindo camisa azul. Momentos depois, ele retorna pelo mesmo local com outra camisa, carregando uma televisão, e sai tranquilamente, em plena luz do dia.

De acordo com relatos, a maioria dos arrombamentos ocorre durante a noite, por volta das 23 horas. Em pelo menos dois casos, os moradores registraram boletins de ocorrência na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). No entanto, afirmam que não houve retorno das autoridades nem reforço de ações ostensivas para identificar e prender os suspeitos.

A sensação de impunidade tem preocupado a população local. Moradores relatam sentimento de impotência diante da sequência de crimes e temem que a situação possa evoluir para ocorrências ainda mais graves.

Diante do cenário, a comunidade pede providências urgentes, com aumento das rondas policiais e maior agilidade nas investigações, para garantir a segurança e a tranquilidade no Bairro do Bosque.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é executado com tiros na cabeça durante a madrugada em Xapuri

Publicado

em

Crime ocorreu no bairro da Sibéria; suspeitos fugiram em uma motocicleta e ainda não foram identificados

Um jovem identificado como Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça na madrugada deste domingo (8), no bairro da Sibéria, no município de Xapuri, interior do Acre.

De acordo com as primeiras informações, Ruan, que morava na zona rural do município, estava em um bar conhecido como “Bebilândia”, localizado na Rua Chico Mendes, onde se divertia durante a noite até a madrugada por volta das 02h00. Ao deixar o estabelecimento e seguir em direção à sua residência, o jovem foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta.

Os suspeitos se aproximaram e efetuaram os disparos à queima-roupa, atingindo Ruan na cabeça. Após o ataque, a dupla fugiu em rumo ignorado, deixando a vítima caída no chão. Ruan não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro médico.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML), ambos deslocados do município de Brasiléia. Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao IML, em Brasiléia e após os procedimento forenses, foi liberado por volta das 10 horas aos familiares.

As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Xapuri investiga o caso e realiza diligências para identificar e localizar os autores do homicídio.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo