Brasil
Zelensky chega a Mar-a-Lago para discutir guerra da Ucrânia com Trump
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou neste domingo (28/12) a Mar-a-Lago, clube privado de Trump em Palm Beach, na Flórida, onde se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro ocorrerá no salão principal do complexo, com presença da imprensa, segundo o republicano.
A chegada do líder ucraniano acontece poucas horas depois de Trump afirmar que conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em publicação na Truth Social, o republicano descreveu a ligação como “boa e muito produtiva”.
O telefonema ocorreu em meio a uma intensificação dos ataques russos com mísseis e drones contra Kiev, o que elevou a pressão internacional por avanços diplomáticos e deu caráter de urgência à reunião com Zelensky.
O enviado especial do Kremlin, Kirill Dmitriev, também classificou a conversa entre Trump e Putin como produtiva.
Leia também
-
Trump conversa com Putin antes de receber Zelensky: “Bom e produtivo”
-
Trump recebe Zelensky enquanto Putin se mantém inflexível sobre guerra
-
Rússia ataca Kiev às vésperas de reunião de Trump e Zelensky
Histórico de encontros
Esta é a quarta vez que Zelensky se reúne com Trump em busca de garantias de segurança para a Ucrânia. O encontro mais tenso ocorreu em fevereiro, quando os dois protagonizaram um embate no Salão Oval.
Em agosto, os líderes voltaram a se reunir, desta vez com a presença de representantes europeus. Já em outubro, Zelensky esteve em Washington para tentar obter mísseis de cruzeiro Tomahawk, pedido recusado por Trump.
Pauta de Zelensky
Na reunião, o presidente ucraniano pretende apresentar um plano viável para a paz e discutir garantias de segurança e a reconstrução da Ucrânia. Mais cedo, Zelensky afirmou que as decisões sobre o fim do conflito dependem do apoio dos aliados de Kiev.
Fonte: Conteúdo republicado de METRÓPOLES
Comentários
Brasil
Vivi Fernandez passa Natal em Nova York durante nevasca histórica
A atriz e influenciadora Vivi Fernandez está em Nova York para as celebrações de Natal e acompanhou de perto a forte tempestade de neve que atingiu a cidade nos últimos dias e ganhou destaque no noticiário internacional.
Durante a estadia, Vivi presenciou os efeitos do fenômeno climático, que transformou a paisagem urbana e criou o cenário característico do inverno nova-iorquino. Em declaração, ela afirmou que a experiência representou a realização de um sonho antigo.
Leia também
“Me senti privilegiada”
“Estar presente na maior tempestade de neve, depois de tantos anos, foi mágico. Me senti privilegiada. Vivi meu sonho de passar o Natal e viver essa magia, com muita neve”, disse.
A artista registrou ruas, parques e pontos turísticos cobertos de branco, além do clima natalino que tomou conta da cidade. As imagens mostram a combinação entre a intensidade do inverno e o encanto típico das festas de fim de ano em Nova York.
10 imagens



Fechar modal.![]()

Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Reprodução/Redes sociais.
Vivi Fernandez está em Nova York
Saiba mais
De acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware, ao menos 1,5 mil voos foram cancelados e outros 6.883 sofreram atrasos no nordeste dos Estados Unidos.
A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, decretou situação de emergência em razão da tempestade de inverno que atinge a região. O estado de Nova Jersey também enfrenta as mesmas condições climáticas.
Fonte: Conteúdo republicado de METRÓPOLES
Comentários
Brasil
CGU vê “falhas graves” no Mais Médicos e diz que impacto é limitado
Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou falhas estruturais, insuficiência de transparência e fragilidade na comprovação de resultados no Programa Mais Médicos para o Brasil, uma das principais iniciativas federais de provimento de profissionais na atenção básica.
A auditoria, publicada na quarta-feira (24/12), conclui que, apesar da ampliação da presença de médicos em áreas vulneráveis, a política teve efeito apenas parciais na redução das desigualdades regionais em saúde, mesmo após mais de uma década de execução e R$ 25,8 bilhões empenhados entre 2013 e 2024.
Segundo o documento, embora tenha ocorrido aumento da oferta de profissionais em regiões de maior vulnerabilidade, “a desigualdade regional não apresentou redução significativa, e os resultados de saúde continuam inferiores nessas localidades”. Para a CGU, o Ministério da Saúde carece de instrumentos eficazes para demonstrar o impacto real do programa sobre a saúde da população.
Leia também
-
Mais Médicos: estado de São Paulo ganha reforço de 90 profissionais
-
Médicos criam câmera de cristal que faz exames de imagem mais nítidos
-
Cuba, Bolívia, Venezuela: de onde vêm os estrangeiros do Mais Médicos
O relatório também destaca que “o ato normativo que regulamenta os artigos 19-A e 19-B da Lei nº 12.871/2013 está em tramitação” e que, até o momento, “as indenizações previstas ainda não foram pagas administrativamente”. De acordo com a CGU, essa lacuna prejudica a atratividade da iniciativa e expõe a execução a riscos de inconformidades.
A auditoria ressalta ainda que o regulamento necessário para viabilizar os pagamentos permanece pendente, e o próprio Ministério da Saúde reconheceu que nenhuma indenização foi concedida até hoje. Situação semelhante ocorre com o recesso anual dos médicos: embora o afastamento seja concedido na prática, “a regulamentação complementar ainda está em tramitação”, o que, segundo o órgão de controle, compromete a segurança jurídica do programa.
Falta de transparência na coordenação
A CGU também identificou deficiências graves de transparência ativa na Coordenação Nacional do Mais Médicos. Dados essenciais — como a composição do colegiado, duração dos mandatos, existência de vacâncias e agendas de deliberação — não estão disponíveis nos canais oficiais.
Para o órgão de controle, essa ausência de informações viola os princípios da publicidade e da transparência administrativa, além de dificultar o controle social e o acompanhamento das decisões estratégicas da política. O Ministério da Saúde reconheceu a falha, mas não informou prazos para sanar o problema.
Fonte: Conteúdo republicado de METRÓPOLES
Comentários
Brasil
Flamengo perde e PSG é eleito o time do ano pelo Globe Soccer Awards
Campeão do Intercontinental de Clubes contra o Flamengo, o Paris Saint-Germain venceu o time Rubro-Negro de novo e foi eleito o melhor clube do ano, neste domingo (28/12), durante o Globe Soccer Awards.
Além do título de caráter mundial, o time francês conquistou a Champions League, Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França na temporada 2024/25. Na atual, a 2025/26, a equipe treinada por Luis Enrique conquistou a Supercopa da Uefa e o Intercontinental.
3 imagens
Fechar modal.![]()

Dembélé também conquistou a Bola de Ouro e oThe Best
Kristy Sparow – UEFA/UEFA via Getty Images
Safanov defendeu quatro pênaltis contra o Flamengo na final do Intercontinental
Tnani Badreddine/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
Flamengo concorria como melhor time do ano
Tnani Badreddine/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
O PSG também dominou os prêmios individuais, com melhor jogador (Ousmane Dembélé), melhor jogador emergente (Désiré Doué), melhor meio-campista (Vitinha) e melhor treinador: Luis Enrique.
Leia também
-
Zico rebate jornalista após polêmica com CFZ e Flamengo
-
Flamengo, PSG, Chelsea e mais: relembre os grandes campeões de 2025
-
Kroos elogia atuação do Flamengo contra o PSG e se diz surpreso
-
PSG campeão e Ancelotti na Seleção: relembre destaques do mês de maio
Veja os principais vencedores da Globe Soccer Awards:
- Melhor clube: PSG
- Melhor clube feminino: Barcelona
- Melhor jogador: Ousmane Dembélé
- Melhor jogador emergente: Désiré Doué
- Melhor meio-campista: Vitinha
- Melhor atacante: Lamine Yamal
- Melhor treinador: Luis Enrique
- Melhor jogadora: Aitana Bonmatí
- Melhor jogador de LaLiga: Raphinha
- Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo
- Retorno do ano: Paul Pogba
Fonte: Conteúdo republicado de METRÓPOLES
