fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Xapuri realiza aula inaugural do curso de pedagogia a distância

Publicado

em

O curso que tem a duração prevista de quatro anos é ofertado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).

Jonanthan Matheus, de Xapuri

Cerca de trinta acadêmicos do curso de Pedagogia a distância, participaram na manhã de hoje, 14, da aula inaugural, que marcou o início dos trabalhos para o 1º semestre de 2014. O curso que tem a duração prevista de quatro anos é ofertado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB), esta que é considerada por muitos como sendo uma das melhores universidades do país.

O evento que ocorreu no Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), contou com a presença de várias autoridades educacionais, dentre elas, a coordenadora da Universidade de Brasília Ruth Lopes, a diretora de educação da Universidade de Brasília Carmenísia Jacobina Aires, a coordenadora do Núcleo de Educação da SEE em Xapuri, professora Ziláh Carvalho, o chefe de gabinete Joscíres Ângelo, este que na oportunidade representou o Prefeito Municipal Márcio Pereira Miranda, além de funcionários do Pólo da CEDUP em Xapuri.

O curso que tem a duração prevista de quatro anos é ofertado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB)/Foto: Jhonatan Matheus

O curso que tem a duração prevista de quatro anos é ofertado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB)/Foto: Jhonatan Matheus

Vestibular

O vestibular para ingresso no curso de pedagogia foi realizado no ano passado e contou com a inscrição de mais de 200 pessoas. Destas somente trinta restaram e agora terão a oportunidade de cursar ou não seu primeiro curso superior.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a mulher envolvida na execução do jovem João Vitor

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recorreu da decisão que concedeu prisão domiciliar a uma mulher acusada de envolvimento na execução do jovem João Vitor, em Cruzeiro do Sul. O crime, atribuído a integrantes de uma organização criminosa, ocorreu em uma área verde do bairro Saboeiro.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a acusada, amiga da vítima, teve um papel fundamental no crime ao atraí-lo para uma emboscada. O corpo de João Vitor foi encontrado às margens do Rio Juruá, próximo ao município de Guajará, no Amazonas, com as mãos amarradas para trás e diversas perfurações de faca nas costas.

Durante a audiência de custódia, o MPAC se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, a Justiça concedeu a prisão domiciliar, levando o órgão ministerial a recorrer da decisão, considerando a gravidade do crime.

Além disso, o MPAC instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o andamento das investigações sobre o caso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Afluente do Rio Acre, Riozinho do Rola ultrapassa cota de transbordo

Publicado

em

Foto: Kennedy Santos/ac24horas

O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre, ultrapassou nesta sexta-feira, 14, a cota de transbordamento, que é de 15 metros, atingindo 15,19 metros às 15h15, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

O transbordamento manancial ocorreu por volta das 10 horas da manhã, quando o rio atingiu a marca de 15 metros. Desde então, o nível tem se mantido acima da cota de inundação, com tendência de aumento.

Além do Riozinho do Rola, o nível do Rio Acre também preocupa em Brasileia, onde a cota de transbordamento é de 8 metros. Nesta sexta-feira, 14, às 15h15, o rio registrou 6,94 metros, um aumento de quase 60 centímetros em relação ao início do dia.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre supera cota de transbordamento em Porto Acre

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

O município de Porto Acre, o último do estado banhado pelas águas do Rio Acre, está com nível acima da cota de transbordamento, que é de 12,50 metros. Na última medição desta sexta-feira,14, o rio marcava 12,98 metros.

Apesar de a água já alcançar os quintais de algumas residências, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que, até o momento, não há famílias desalojadas.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, nesta sexta-feira, 14, o rio marcou 12,91 metros na medição das 6h. Às 9h, o nível subiu para 12,94 metros e, ao meio-dia, atingiu 12,98 metros.

Segundo a Defesa Civil, quando o rio chega a 12,90 metros, a água começa a alcançar os primeiros quintais, mas ainda não invade as casas. No entanto, caso a elevação do nível continue no mesmo ritmo, a primeira família poderá precisar de realocação ainda hoje.

Comentários

Continue lendo