Flash
Xapuri está sem raio-x há dez dias em pleno aumento da Covid-19
Durante sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 3, o deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou falhas no diagnóstico de raio-x em Xapuri. “Houve a instalação de um aparelho novo, mas deu problema e o substituto também apresentou falhas”, disse.
“Neste momento de pandemia é exame essencial”, disse o deputado. O serviço está parado há mais de dez dias, segundo Pedro.
O secretário de Saúde, Alysson Bestene, disse ao deputado que em dez dias o problema será sanado, mas o parlamentar segue preocupado porque as panes se repetem e isso pode ser em decorrência da rede elétrica pois o transformador pode ser o causador.
Comentários
Flash
Veja vídeo: Assaltante armado invade Reitoria do IFAC e rouba arma de vigilante em Rio Branco

Screenshot
Criminoso fugiu em motocicleta após render funcionário; polícia analisa imagens de câmeras de segurança e busca suspeito
Na tarde desta quarta-feira (19), um assaltante armado invadiu a Reitoria do Instituto Federal do Acre (IFAC), localizada na Via Chico Mendes, no segundo distrito de Rio Branco. O criminoso rendeu um vigilante e roubou a arma de fogo da empresa de segurança.
De acordo com relatos, o suspeito chegou ao local em uma moto e, sob o pretexto de pedir informações, sacou uma arma e ordenou que o vigilante entregasse seu armamento. Sem alternativa, o profissional de segurança obedeceu, e o assaltante fugiu rapidamente, tomando rumo desconhecido.

Screenshot
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe do 2º Batalhão ao local para coletar informações e analisar imagens do circuito interno de segurança. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
O vigilante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência (BO). O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar e capturar o criminoso.
O Instituto Federal do Acre (Ifac) informa que, na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, ocorreu um assalto no prédio da Reitoria, localizado na Via Chico Mendes, em Rio Branco, no qual o vigilante que estava em serviço foi rendido e sua arma subtraída.
Ressaltamos que não houve feridos, nem danos ao patrimônio da instituição. A Polícia Federal foi prontamente acionada e já está conduzindo os procedimentos necessários para a investigação do caso.
O Ifac está prestando todo apoio aos funcionários e terceirizados, reforçando e intensificando as medidas de segurança para a proteção de sua comunidade e patrimônio público. Seguimos colaborando com as autoridades e instituições competentes para solucionar o ocorrido.
Instituto Federal do Acre
Rio Branco, 19 de março de 2025.
Comentários
Flash
I Jornada Pedagógica 2025: Ressignificando saberes e fortalecendo boas práticas
Dando sequência à I Jornada Pedagógica 2025, a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 19, a abertura oficial do evento. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a educação no município, promovendo a capacitação e valorização dos profissionais da área.
A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Prefeito Sérgio Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, o Vereador Cleomar Eduíno, Coordenadora Regional do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada Renata Moraes. Professor Vando representante a coordenação da Educação no Campo, Sanda Soaldine Gestora da Escola Raimunda da Cunha Aires representando as demais gestoras. Também estiveram presentes técnicos da Secretaria de Educação, gestores escolares e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Motivação e Compromisso com a Educação
Para tornar o evento ainda mais especial, os participantes foram contemplados com apresentações do Grupo MultiArte, de Rio Branco, que trouxe momentos de alegria e motivação, reforçando a importância da arte e da cultura no processo educacional.
Em seu discurso, o Prefeito Sérgio Lopes ressaltou os investimentos realizados na educação municipal e destacou os avanços nos índices de qualidade do ensino. Além disso, lançou um desafio aos educadores: continuar avançando e buscando ainda mais melhorias para a educação de Epitaciolândia.
A I Jornada Pedagógica de 2025, realizada em Epitaciolândia, tem como objetivo principal promover a reflexão e o diálogo entre educadores, gestores e comunidade escolar sobre a importância de ressignificar os saberes tradicionais e contemporâneos, aliando-os às boas práticas educacionais. O evento busca fortalecer o compromisso com uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, capaz de responder aos desafios da atualidade.
A I Jornada Pedagógica 2025 reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino, promovendo um espaço de troca de experiências, atualização pedagógica e incentivo à excelência na educação pública.
Comentários
Flash
Bocalom apresenta abrigo de afetados pela enchente ao presidente da ALEAC, Nicolau Jr
Convidado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Jr. visitou na manhã desta quarta feira,19, o abrigo municipal instalado no Parque de Exposição, onde estão abrigadas 173 famílias afetadas pela cheia do rio Acre.
Ao lado do secretário de Ação Social, João Marcos e do coordenador da Defesa Civil, Cel. Cláudio Falcão, o prefeito levou Nicolau para conhecer a ala dos boxes onde estão alojadas as famílias. Eles conversaram com várias pessoas e ouviram delas a aprovação pelo serviço ofertado.
“Aqui não falta nada”, confirmou a diarista Celma Pereira, moradora do bairro Seis de Agosto.
Segundo o secretário João Marcos, são servidas diariamente 1.173 refeições para as 484 pessoas acomodadas no abrigo. A prefeitura oferta atendimento médico, atividades recreativas para crianças, serviço social, exames e verifica a situação de beneficiados com o Bolsa Família.
“Convidei o presidente Nicolau para vir aqui, para ele conhecer um pouco do trabalho que nossa equipe executa, dando todo o suporte que essas famílias necessitam. Aqui tem muita gente envolvida em oferecer para elas o melhor atendimento”, disse Bocalom.
Nicolau Jr. enalteceu o trabalho coordenado pelo prefeito Bocalom e reconheceu a relevância de colocar em ação o plano emergencial de socorro ao afetados pela enchente, igual fez a gestão municipal.
“As famílias encontram aqui o apoio necessário para enfrentar esse período. É lógico que eles preferiam está em casa, mas a enchente impõe essa situação. Constatei que todos estão recebendo um atendimento digno, de qualidade, e com certeza isso ameniza o sofrimento de cada um”, comentou Nicolau.
Nesta quarta feira, segundo a Defesa Cicil, o nível do rio Acre recuou 15 cm. Atualmente , o marcial está com 15,43 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros.
Você precisa fazer login para comentar.