Acre
‘Vovó’ do tráfico é presa em flagrante em Brasiléia

Francisa vinha sendo investigada a tempos pelos agentes até a noite desta terça (5) – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Os investigadores da delegacia de polícia de Brasiléia, conseguiram na noite desta terça-feira (5), fechar a última ‘boca’ existente na famosa ‘Rua da Fumaça’, localizada no Bairro Eldorado, na cidade de Brasiléia após muita investigação.
Por volta das 21h40, realizaram um cerco na casa de uma senhora de 57 anos, identificada como Francisca Pacífico de Souza, sob acusação estar praticando o comercio ilegal de drogas no bairro a muito tempo, mas não conseguiam chegar até a mulher.
Com a presença de agente femininas, foi possível realizar uma vistoria íntima na mulher. Não foram muito longe, pois encontraram dentro do sutiã, cerca de 10 trouxinhas contendo pedras de crack e cerca de R$ 500 reais.
A partir daí, foi realizado uma vistoria dentro de sua casa. Também foram encontrados, uma pedra de crack que seria dividida para o comercio, plástico para embalar, uma faca e dois celulares, que serão vistoriados.
Francisca tentou argumentar dizendo que a droga seria para seu uso, mas confessou que havia praticado a venda algumas vezes, além de explicar a origem do dinheiro em seu poder.
A acusada foi conduzida para uma das celas e ficaria a disposição do delegado para ser realizado o flagrante contra a mulher. O seu caso estará nas mão da Justiça e poderá ser transferida ao presídio nas próximas horas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.