Conecte-se conosco

Acre

Virada de ano na fronteira é marcada por alegrias, roubos e homicídio

Publicado

em

Vítima foi encontrada já sem vida caída no meio do ramal.

Alexandre Lima

Enquanto muitos procuravam forma de comemorar na virada do ano, outros procuravam meios para encontrar soluções para problemas causado por ladrões e chorar por familiares na fronteira do Acre.

A virada do ano foi marcada nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, por arrombamentos, furtos e um homicídio ocorrido na zona rural, no Ramal Porto Rico, distante 40km da cidade, com acesso pela BR 317, sentido capital.

Em Brasiléia, um grupo de ladrões vem causando terror aos proprietários de residências e comércios. Aos menos três indivíduos vêm aproveitando de qualquer oportunidade para arrombar e levar o que podem.

Fotos de umas das casas arrombadas e furtadas em Brasiléia em pleno dia deste 31 de dezembro de 2017

No domingo, dia 31 de dezembro, foram registrados três arrombamentos. Esses sinistros vêm acontecendo a qualquer hora do dia, ou da noite. Em alguns dos casos, as autoridades já identificaram os ladrões e estão atrás dos acusados.

Em Epitaciolândia, os mesmos casos de arrombamentos também foram registrados, além de assaltos com utilização de arma de fogo em plena luz do dia. Já no período da noite, por volta das 23 horas, no Ramal Porto Rico, zona rural de Epitaciolândia, souberam de um possível homicídio de um homem.

Os agentes da delegacia de Epitaciolândia montaram uma diligencia e se deslocaram até o local. Foi também solicitado apoio de um a equipe da Polícia Militar e depararam com um corpo no meio do ramal e já sem vida.

A vítima foi identificada como Valdemar Antonio Moreira Brandão, de 21 anos. A causa da morte identificada, foi uma perfuração por arma branca (faca) no peito direito. Possivelmente teve ter ocorrido uma via de fato (briga) antes da morte.

Vítima foi identificada momento depois.

Com o trabalho rápido dos agentes, conseguiram informações de quem seria os acusados. Antes, teria ocorrido uma desavença com ameaças entre a vítima e o suspeito num ‘boteco’ existente nas proximidades.

Foi quando localizaram Messias Alves de Souza (27), juntamente com Heliscarlos de Araújo Silva (22). Ambos estavam dormindo quando os policiais os encontraram e receberam voz de prisão.

Messias e Heliscarlos foram localizados dormindo após cometerem o crime.

Messias teria sido o autor do crime e Heliscarlos estava junto quando aconteceu. Presos em flagrante delito, ambos foram conduzidos para a delegacia e foram ouvidos pelo delegado plantonista, Alex Danny. O corpo foi levado ao IML da Capital para procedimentos de praxe, para em seguida ser liberado aos familiares.

Os acusados poderão ser transferidos ao FOC a qualquer momento, ficando a disposição da Justiça.

Caso está registrado na delegacia de Epitaciolândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo