Conecte-se conosco

Acre

Violência estão tomando conta das escolas no Estado do Acre

Publicado

em

Violência nas escolas estão sendo registradas de várias formas - Foto: Alexandre Lima

Violência nas escolas estão sendo registradas de várias formas – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Casos de violência gratuita entre alunos da rede pública do Acre estão se tornando comum em todo o Estado. Professores estão praticamente reféns de jovens que não tem qualquer respeito por pessoas que estão ali para lhe oferecer conhecimento.

Muitos desses jovens estão com a própria estrutura familiar destruída, levando seus problemas para dentro da sala de aula. Brigas, ofensas, ‘bullying, ameaças e até mesmo casos de consumo de drogas e portes de armas e outros tipos de objetos, estão sendo registrados com frequência.

Essa violência crescente não é mais um privilégio (se é que que se pode chamar assim) de escolas de grande centros urbanos, pois, chegou ao interior do Estado e zona rural. Em Brasiléia e Epitaciolândia já foram registrados e divulgados em rede sociais, vídeos de brigas e agressões entre os estudantes.

Casos de jovens que marcam por páginas de relacionamentos, local e hora para brigarem dentro ou fora das escolas. Estudantes estão andando armados dentro das salas de aulas com canivetes e ‘socos inglês’, facilmente comprados na cidade de Cobija sem qualquer tipo de restrição.

Fato esse registrado recentemente numa escola da zona rural, onde jovens foram detidos com esses objetos, após ameaças e partir para vias de fato (briga). O governo do Acre, através do Secretário de Educação, Daniel Zen, disse em entrevista que estaria aplicando reformas no ensino do Estado, mas parece que ainda não surtiu efeito.

Isso se pode ver dentro das salas pichadas com ofensas, onde alguns alunos preferem ignorar ao professor e diretrizes das escolas, para se drogarem nos pátios e quadras esportivas. As suspensões antigamente temidas, não mete medo e se resume em ameaças aos gestores.

Muitos dos professores já não podem reagir, pois as leis existente dentro do Estatuto do Menor, impede qualquer ação que possa prejudicar o aluno infrator que já sabe que nada poderá lhe afetar, mas pode voltar para a sala e fazer tudo de novo. Restando apenas ao mestre, esperar pelo pior.

Matérias relacionadas:

Estudantes voltam a marcar brigas em frente das escolas em Epitaciolândia

Menores com ‘soco inglês’ formam grupos para espancar e ameaçar alunos de escola

Meninas brigam ao sair de escola em Epitaciolândia e cenas são divulgadas em rede social

Alunos menores marcam local e hora para brigar dentro de escola

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue em vazante e marca 7,41 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível permanece bem abaixo das cotas de alerta e transbordo, mesmo com chuva nas últimas 24 horas

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou nova redução na manhã desta terça-feira (17), em Rio Branco. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco, às 5h20 o manancial marcou 7,41 metros, registrando queda em relação às medições anteriores.

Apesar do volume de chuva acumulado nas últimas 24 horas, que chegou a 11,20 milímetros, o rio permanece bem abaixo das cotas estabelecidas para a capital. A cota de alerta é de 13,50 metros, enquanto o nível de transbordo é fixado em 14 metros.

A Defesa Civil segue monitorando o comportamento do manancial e mantém o acompanhamento diário das medições.

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira será de calor, sol entre nuvens e chuvas passageiras em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica pancadas isoladas e possibilidade de trovoadas, com baixa chance de temporais

A terça-feira (17) será marcada por tempo quente, com sol entre nuvens e ocorrência de chuvas passageiras em todo o Acre. De acordo com o portal O Tempo Aqui, as precipitações podem ser localmente fortes e acompanhadas de trovoadas em alguns pontos, embora a probabilidade de temporais seja considerada muito baixa.

Nas microrregiões do leste e sul do estado — que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira — o dia será de calor e sensação de abafamento, com pancadas isoladas ao longo da tarde. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 60% nas horas mais quentes e atingir índices entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de forma fraca a calma, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

No centro e oeste acreano, nas regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário climático será semelhante, com sol, aumento de nuvens e chuvas rápidas e pontuais. A umidade mínima varia entre 55% e 65% durante a tarde, enquanto a máxima pode chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Também nessas áreas a possibilidade de ventos fortes é muito baixa.

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, os termômetros devem marcar mínimas entre 21 °C e 23 °C e máximas de até 32 °C.

Em Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, a variação será semelhante. Já em Plácido de Castro e Acrelândia, as máximas podem alcançar 33 °C.

Em Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as temperaturas ficam entre 22 °C e 31 °C. Em Feijó, os termômetros variam de 22 °C a 33 °C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Desfile do Bloco Urubu Cheiroso marca a terceira noite do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

O tradicional Bloco Urubu Cheiroso abriu a terceira noite do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco, neste domingo, animando foliões de todas as idades. O prefeito Tião Bocalom, o vice-prefeito Alysson Bestene e as primeiras-damas, Kely Bocalom e Roberta Lins, acompanharam o bloco pela avenida e também caíram no samba.

Urubu Cheiroso 17
O prefeito destacou a relevância de resgatar o Carnaval para as famílias, reforçando que a festa deve ser alegre e segura. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito ressaltou a importância do resgate do Carnaval voltado para as famílias, destacando que a festa deve ser marcada por alegria e segurança.

“Eu estou muito feliz. Pessoas vieram agradecer pelo resgate desse carnaval da cidade e das famílias. Graças à organização, todos podem brincar à vontade, crianças, idosos e cadeirantes, sem riscos. Isso me alegra o coração.”

Urubu Cheiroso 20
Para o diretor-presidente da Fundação Gabibaldi Brasil, Klowsbey Pereira, a novidade deste ano foi a eliminação dos camarotes, aproximando ainda mais o público da festa. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Para o diretor-presidente da Fundação Gabibaldi Brasil, Klowsbey Pereira, a principal novidade deste ano foi a ausência de camarotes, trazendo o povo ainda mais próximo da folia:

“Toda a estrutura deste ano foi pensada para o povo. A avenida está lotada, sambando e pulando o carnaval no chão.”

Urubu Cheiroso 5
O vice-prefeito Alysson Bestene destacou que trazer de volta o Carnaval tradicional valoriza a cultura local e celebra a alegria de toda a população de Rio Branco. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O vice-prefeito Alysson Bestene reforçou que o resgate do Carnaval tradicional é símbolo da alegria do povo de Rio Branco:

“Essa festa popular na Praça da Revolução foi feita com muito amor e carinho. A gestão do prefeito Tião Bocalom coloca as famílias em primeiro lugar, garantindo um Carnaval seguro, alegre e inclusivo. Queremos uma cidade cada vez mais moderna e desenvolvida para todos.”

A festa de Momo continua nesta segunda-feira, a partir das 18h30, com o desfile dos blocos de samba.

Urubu Cheiroso 22
Urubu Cheiroso 21
Urubu Cheiroso 19
Urubu Cheiroso 18
Urubu Cheiroso 16
Urubu Cheiroso 15
Urubu Cheiroso 14
Urubu Cheiroso 12
Urubu Cheiroso 11
Urubu Cheiroso 10
Urubu Cheiroso 9
Urubu Cheiroso 7
Urubu Cheiroso 6
Urubu Cheiroso 4
Urubu Cheiroso 3
Urubu Cheiroso 2
Urubu Cheiroso 1

<p>The post Desfile do Bloco Urubu Cheiroso marca a terceira noite do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo