Cotidiano
Violência: acusado de assalto é morto a pedradas e facão por faccionados na Capital do Acre
Bruno Bittencourt foi morto a tijoladas e golpes de terçado, na tarde desta sexta-feira (4), na Rua Anderson Alves, no bairro Recanto do Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Bruno e dois comparsas pediram uma corrida para um motorista de aplicativo no bairro Dom Giocondo, região mais conhecida como “Papoco”, e renderam o profissional. Eles teriam feito o trabalhador rodar por diversos bairros realizando assaltos e promovendo arrastões em paradas de ônibus.
O motorista de aplicativo, identificado como A.O.S, de 51 anos, foi obrigado a dirigir até a própria residência para os criminosos roubarem os pertences da casa. Ao se aproximar do imóvel, o motorista de aplicativo reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos ainda dentro do carro.
Ademil foi ferido com um tiro no rosto e saiu correndo de dentro do veículo. Em seguida, membros de uma facção que domina o bairro Recanto dos Buritis chegaram próximo ao carro para ver o que tinha acontecido e acabaram capturando Bruno, que foi morto com várias tijoladas e teve a cabeça violente golpeada por terçado, que quase decepou. Os comparsas fugiram para uma área de mata e abandonaram uma escopeta e um revólver que ficaram com os membros da facção.
O motorista de aplicativo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar tentou procurar pelos autores do crime, mas ninguém foi encontrado até o momento.
O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves



Você precisa fazer login para comentar.