Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson diz que Acre vai vacinar todos os adultos até final de setembro

“Nós ainda não desistimos da compra das vacinas. Estamos trabalhando nisso”, finalizou

Publicado

em

POR EVERTON DAMASCENO

Em entrevista exclusiva o governador Gladson Cameli disse nesta sexta-feira (4) que vai vacinar todos os adultos acreanos até o final de setembro de 2021.

“Eu não vou esperar até o fim do ano, não. Quero vacinar todo mundo até setembro deste ano. Minha preocupação com a saúde da população é muito grande”, disse o chefe do executivo.

Até o momento, mais 130 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em todo o Acre, e pouco mais de 57 mil com a segunda.

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) declarou também nesta sexta-feira que o Estado deve demorar pouco mais de 3 anos para finalizar o processo de imunização contra o vírus. Gladson disse que não é essa a expectativa do governo.

“Eles fazem o posicionamento deles. O que tenho feito é lutar para que todos os acreanos sejam vacinados o quanto antes, pra que a gente consiga vencer esse vírus”, continuou Cameli.

O chefe do executivo acrescentou que ainda não desistiu da compra de vacina para o Estado. O Acre havia adquirido, em um consórcio de Estados do Norte e Nordeste, 700 mil doses da Sputinik V (vassina russa), mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a comercialização no Brasil.

“Nós ainda não desistimos da compra das vacinas. Estamos trabalhando nisso”, finalizou.

Comentários

Cotidiano

Rio Branco goleia Plácido de Castro é e vice-líder do Estadual

Publicado

em

Rio Branco não teve nenhuma dificuldade para conquistar a segunda vitória – Foto Manoel Façanha

O Rio Branco goleou o Plácido de Castro por 5 a 0 na tarde desta terça, 30, no Florestão, e assumiu a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 com sete pontos. Sorriso (2), Amazonas, Joãozinho e Kekeu marcaram os gols do Estrelão.

Muitas chances perdidas

O Rio Branco dominou a partida desde o início e abusou de perder oportunidades. Mesmo com um adversário sem a mesma qualidade técnica, o Estrelão provou que irá lutar pelo título.

Ganha folga

O elenco do Rio Branco ganha folga nesta quarta, 31, e na quinta, no José de Melo, inicia preparação para o confronto contra o Andirá/Santa Cruz. A partida será no próximo dia 6.

Próximos jogos

São Francisco x Sena Madureira

Atlético x Galvez

Na sexta, 2, a partir das 14h45, no Florestão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com gol nos acréscimos, Andirá/Santa Cruz derrota o Independência e segue 100%

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Andirá/Santa Cruz e Independência realizaram mais um bom jogo no Estadual

Com um gol do atacante Willian, cobrando penalidade, nos acréscimos, o Andirá/Santa Cruz derrotou o Independência por 1 a 0 na tarde desta terça, 30, no Florestão, e manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 com três vitórias.

Jogo muito disputado

Andirá/Santa Cruz e Independência realizaram uma partida muito disputada desde o início. As duas equipes pouco criaram no primeiro tempo e s melhores oportunidades surgiram na segunda etapa.

O atacante Roberto, do Andirá/Santa Cruz, mandou uma bola na trave. O atacante Fernando, do Independência, depois de um contra-ataque chutou e a bola “ficou” na trave.

Nos acréscimos, Willian e Vini realizaram uma tabela e Willian foi derrubado dentro da área. Willian cobrou e decidiu a partida.

Diz, Maydenson!

“Não realizamos um grande jogo, mas o importante foi a vitória. Precisamos melhorar muito para o nosso próximo confronto”, comentou o técnico do Andirá/Santa Cruz, Maydenson Costa.

Ainda é possível

Mesmo com a segunda derrota no Estadual, o meia Sayuk, do Independência, ainda acredita na classificação.

“Perdemos duas partidas com gols no fim, mas precisamos acreditar na classificação”, comentou Sayuk.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Semifinais do Jogos Escolares no vôlei serão disputadas no Meta

Publicado

em

Serão disputadas nesta quarta, 31, a partir das 7h20, na quadra do Colégio Meta as semifinais do vôlei, no feminino e masculino, da fase municipal dos Jogos Escolares.

“Teremos grandes confrontos nos dois naipes. O nível técnico da fase de classificação foi muito bom e isso é importante para a nossa modalidade”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor Delmerson Abreu.

Finais no dia 29

Segundo Delmerson Abreu, as finais da fase municipal dos Jogos serão disputadas no dia 29 de junho.

“A coordenação de esportes quer promover uma grande festa nas finais desta fase e a ideia é em um único dia promover todas as decisões”, explicou o dirigente.

Duelos do feminino

Lourival Pinho x Leôncio de Carvalho

Colégio Militar Tiradentes x Meta

Confrontos do masculino

Meta x Glória Perez

Colégio Acreano x Águias do Saber

Comentários

Continue lendo

Em alta