Conecte-se conosco

Cotidiano

Violência: acusado de assalto é morto a pedradas e facão por faccionados na Capital do Acre

Publicado

em

Bruno Bittencourt foi morto a tijoladas e golpes de terçado, na tarde desta sexta-feira (4), na Rua Anderson Alves, no bairro Recanto do Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Bruno e dois comparsas pediram uma corrida para um motorista de aplicativo no bairro Dom Giocondo, região mais conhecida como “Papoco”, e renderam o profissional. Eles teriam feito o trabalhador rodar por diversos bairros realizando assaltos e promovendo arrastões em paradas de ônibus.

O motorista de aplicativo, identificado como A.O.S, de 51 anos, foi obrigado a dirigir até a própria residência para os criminosos roubarem os pertences da casa. Ao se aproximar do imóvel, o motorista de aplicativo reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos ainda dentro do carro.

Ademil foi ferido com um tiro no rosto e saiu correndo de dentro do veículo. Em seguida, membros de uma facção que domina o bairro Recanto dos Buritis chegaram próximo ao carro para ver o que tinha acontecido e acabaram capturando Bruno, que foi morto com várias tijoladas e teve a cabeça violente golpeada por terçado, que quase decepou. Os comparsas fugiram para uma área de mata e abandonaram uma escopeta e um revólver que ficaram com os membros da facção.

O motorista de aplicativo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar tentou procurar pelos autores do crime, mas ninguém foi encontrado até o momento.

O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Cotidiano

Sinjac reúne associados para definir piso de jornalismo e campeonato da imprensa 2023

Publicado

em

Por Paulo Célio

O Sindicato dos Jornalistas do Acre, se reuniram na noite desta quarta feira (31), no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, onde juntamente com os associados, definiram o piso salarial, que será levado para os empresários da comunicação.

Segundo o presidente Luiz Cordeiro, foi anunciado um percentual encima do piso salarial de 15%, mas, os empresários fizeram uma contra proposta de 6%, que foi jogado na votação e aprovado pelos sócios presentes.

Com essa aprovação, o piso salarial vai ficar em torno de R$ 2.981,78. O Presidente do Sinjac vai levar a aprovação aos empresários para saber se será aceito, uma vez que apenas representantes de duas que se fizeram presente; TV Gazeta e TV5 aceitaram essa primeira votação. Resta saber das empresas de comunicação do estado.

Outro assunto, foi o Campeonato da Imprensa, que será definido em uma na próxima reunião a ser realizada na próxima terça-feira (6), na sede da AABB, onde todos os detalhes serão discutidos. Luizinho afirmou que a possibilidade de a competição ter seu início no dia 25 de junho.

A equipe do site oaltoacre esteve presente e conversou com o presidente Luiz Cordeiro, que falou sobre os assuntos que foram debatidos na reunião.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Galvez dispensa o atacante Jairo em semana importante

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Kinho Brito exige comprometimento do elenco para tentar o bicampeonato

O atacante Jairo não joga mais pelo Galvez na temporada 23. O atleta faltou aos treinamentos na última semana e no trabalho da terça, 30, questionou o técnico Kinho Brito por ter sido pouco utilizado no jogo treino contra o Humaitá.

“Sabemos das condições dos nossos atletas, mas estamos em uma competição importante que exige comprometimento. Esse tipo de situação ocorre e precisamos tomar decisões”, declarou Kinho Brito.

Precisa ganhar

O Galvez empatou com o Rio Branco por 1 a 1 na estreia do Estadual Sub-20 e na sexta, 2, enfrenta o Atlético, no Florestão. Atual campeão acreano da categoria, o Galvez vive uma semana importante e precisa ganhar o duelo contra o Galo.

Definir titulares

Somente no treinamento desta quinta,1º, no CT do Imperador, Kinho Brito vai definir os titulares para o duelo contra o Atlético. O lateral Lucas, o meia Ryan e o atacante Gabriel, se forem regularizados, são opções.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Basquete: seleção brasileira feminina é convocada para Copa América

Publicado

em

Competição é um caminho para garantir vaga para os Jogos de Paris

O técnico José Neto anunciou, nesta quarta-feira (31), a convocação da seleção feminina de basquete para a disputa da Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 1 e 9 de julho em León (México). A competição tem grande importância para a busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, pois oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.

A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Já a outra chave é formada por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Nas duas últimas edições do torneio o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar.

“[A Copa América é] uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com os Estados Unidos favoritos para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal do último Sul-Americano, e Argentina, na final. Para finalizar o grupo, a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e chegarmos preparados para esta dura competição”, declarou o técnico José Neto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Relação de convocadas:

Armadoras: Débora Costa – SESI Araraquara, Alana Gonçalo – Sampaio Basquete e Maria Paula Albieiro – Blumenau/Unisociesc.
Alas/armadoras: Tainá Paixão – Sampaio Basquete, Isabela Ramona – Samara-RUS e Gabriella Soares – SESI Araraquara.
Alas: Thayná Silva – Sodiê Mesquita, Patrícia Teixeira – Sampaio Basquete, Leila Zabani – Blumenau/Unisociesc, Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete, Vitória Marcelino – SESI Araraquara e Emanuely de Oliveira – Sampaio Basquete.
Alas/pivôs: Damiris Dantas – Fuerza Regia-MEX, Vanessa Sassá – Santo André, Aline Moura – SESI Araraquara e Kawanni Firmino – Blumenau/Unisociesc.
Pivôs: Erika de Souza – Sampaio Basquete, Kamilla Cardoso – South Carolina-EUA e Mariana Dias – Sampaio Basquete.

Comentários

Continue lendo

Em alta