Cotidiano
Vinicius Jr. dá show, e Real Madrid é campeão do mundo
Clube espanhol venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5 a 3 neste sábado (11) e foi campeão pela 8ª vez

Vini Jr. na final do Mundial de Clubes contra o Al-Hilal
DIVULGAÇÃO/FIFA
O Real Madrid é o campeão do Mundial de Clubes 2022. O clube espanhol venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5 a 3 neste sábado (11) no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. É o oitavo título mundial da história dos merengues.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Benzema deu lindo passe para Vinícius Júnior abrir o placar do jogo. Valverde, aos 17 minutos, ampliou. O jogador aproveitou sobra dentro da área, chutou de primeira e fez 2 a 0 contra o Al-Hilal.
O clube árabe aproveitou contra-ataque fatal para descontar. Marega, aos 26 minutos, saiu em arrancada, bateu cruzado e diminuiu contra o Real Madrid.
O clube espanhol dominava a partida desde o primeiro tempo. Na volta do intervalo, aos oito minutos, um golaço do Real Madrid. Vini Jr. cruzou de três dedos para Benzema dar um tapa de primeira e deixar 3 a 1 no marcador. Os comandados de Carlo Ancelotti não tiravam o pé do acelerador. Quatro minutos depois do gol de Benzema, mais um golaço dos merengues. Valverde tabelou com Carvajal e anotou seu segundo na partida e o quarto do Real.
Mas o Al-Hilal queria jogo. Aos 18 minutos, Vietto recebeu lindo passe, deu uma cavadinha e deixou 4 a 2 no placar. Vini Jr. fez seu segundo na partida aos 23. O atacante fez jogada pela esquerda, aproveitou sobra na área e chapou para o fundo do gol, deixando 5 a 2 no marcador.
Até que Michael, ex-Flamengo, entrou na partida e organizou a jogada para o terceiro do Al-Hilal na partida. O jogador deixou Rüdiger para trás e tocou na pequena área. Vietto fez belo giro em cima de Nacho Fernández e finalizou para o gol vazio. 5 a 3 no placar.

Oitavo título do mais vitorioso clube da história. Real Madrid, de Ancelotti, celebra
FIFA
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 5 x 3 Al-Hilal
Data e hora: 11 de fevereiro, às 16h
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Marrocos
Árbitro: Andres Matonte Cabrera (Uruguai)
Assistente 1: Nicolas Taran (Uruguai) Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Gols: Vini Jr 2x, Valverde 2x e Benzema (Real Madrid); Marega e Vietto 2x (Al-Hilal).
Real Madrid: Lunin, Carvajal (Vallejo), Rudiger, Alaba, Camavinga, Tchouaméni (Ceballos), Modric (Asensio), Kroos (Nacho), Valverde, Vini Jr e Benzema (Rodrygo). Técnico: Ancelotti
Al-Hilal: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi, Khalifah Al-Dawsari, Cuéllar, Kanno, Carrillo (Michael), Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Vietto (Al-Hamdan) e Marega (Ighalo). Técnico: Ramón Díaz.

Dois títulos mundiais, com 22 anos. E prêmio de melhor jogador na competição deste ano, no Marrocos
FIFA
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.