Conecte-se conosco

Acre

Vídeos: Polícia Civil identifica motoristas de veículos que acidentaram gravemente criança quando saía de escola em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Civil, por meio da Delegacia da 1ª Regional, identificou os motoristas, J. M. M, de 57 anos, (motorista do carro) e A. S. da S. de 23 anos, (piloto da motocicleta) que acidentaram gravemente criança quando saía de escola em Rio Branco.

O crime, ocorreu em 01 de novembro de 2022 por voltas das 17h40min quando dois veículos trafegavam na Av. Sobral, local conhecido como Ladeira do Bola Preta, em frente a sede da Secretaria de Educação, sendo uma motocicleta e um carro de passeio, acidentaram gravemente uma criança quando saía da escola e caminhava para sua residência. Logo após o acidente os veículos se evadiram do local e não prestaram socorro à vítima.

A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e investigadores empreenderam diligências visando identificar os motoristas. Após um intenso trabalho de coletas de imagens de câmeras da região e oitivas de testemunhas, os policiais civis da 1ª regional lograram êxito em identificar, qualificar e ouvir os autores do crime em apenas 7 dias após o fato.

A criança vítima de apenas 11 anos de idade continua sob tratamento em unidade de terapia intensiva (UTI), mas segundo relatos dos pais, a equipe médica expediu laudo atestando que a vitima vem reagindo positivamente aos tratamentos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Motociclista fica ferido após colisão com carro no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco

Publicado

em

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou Elísio Pinheiro Lira, de 48 anos, ferido na noite desta segunda-feira (8), no cruzamento da Estrada Raimundo Irineu Serra com a Avenida 25 de Dezembro, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Elísio conduzia uma Yamaha YBR 150 Factor, de cor vermelha, no sentido Centro–bairro, quando o motorista de um Fiat Palio cinza teria invadido a preferencial e atingido a moto. Com a força da batida, o motociclista foi arremessado e sofreu fratura exposta na perna direita, além de cortes na testa e no pé.

O motorista do carro permaneceu no local e prestou ajuda até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Elísio apresentava estado de saúde estável.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito não foi acionado para a ocorrência. A motocicleta foi retirada do local por terceiros antes da chegada das autoridades.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia comemora aquisição de novos instrumentos para a Escola de Música em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia celebrou a chegada de dezenas de novos instrumentos musicais que irão fortalecer o ensino artístico nas escolas da Rede Municipal. Foram adquiridos violões, cavaquinhos, cajon e ukuleles, que serão utilizados especialmente nas unidades que funcionam em tempo integral.

“Estamos ampliando as oportunidades para nossas crianças. A música é uma ferramenta poderosa de formação humana, e investir nesses instrumentos significa abrir portas para novos talentos e para uma educação mais completa”, destacou o prefeito.

Com os novos equipamentos, a Prefeitura de Assis Brasil passará a ofertar aulas de música de forma estruturada, garantindo que mais estudantes tenham acesso à arte, cultura e desenvolvimento de habilidades criativas.

Comentários

Continue lendo

Acre

NOTA DE REPÚDIO – 
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac)

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) vem a público manifestar veemente repúdio à conduta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrada na noite deste domingo, 8, durante a cobertura jornalística de um acidente ocorrido na Vila Albert Sampaio, às margens da BR-364, em Rio Branco.

A PRF sempre foi reconhecida como uma instituição parceira do jornalismo acreano, mantendo, ao longo dos anos, diálogo e respeito com os profissionais de imprensa. No entanto, o Sinjac tem se surpreendido, em alguns episódios recentes, com atitudes isoladas de determinados policiais, que destoam completamente da postura adotada pela corporação e que, lamentavelmente, contribuem para tensionar a relação com a categoria.

No episódio deste domingo, enquanto jornalistas realizavam seu trabalho de forma responsável e com os veículos estacionados fora da pista, agentes da PRF teriam tentado intimidar as equipes presentes, anotando placas e insinuando possíveis notificações. Tal postura, além de injustificável, configura tentativa de cerceamento do livre exercício profissional — um direito garantido pela Constituição Federal e fundamental para o acesso da população à informação.

O Sinjac não pactua e repudia totalmente qualquer ato que busque constranger, limitar ou deslegitimar o trabalho da imprensa. A atuação jornalística em locais de acidentes ou situações de interesse público é essencial para informar a sociedade, desde que feita com responsabilidade, como ocorreu no caso em questão.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa intransigente da liberdade de imprensa e esperamos que a Superintendência da PRF no Acre apure o ocorrido, de modo a evitar que episódios como este se repitam.

Luiz Cordeiro
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac)

Comentários

Continue lendo