Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil prende “Marfim” em posse de arma, munição, droga e quase vinte mil reais em Rio Branco

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 8, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prendeu, em flagrante, I. S. de M. de 23 anos, vulgo “Marfim”, em um residência localizada no Ramal Benfica, região da Vila Acre.

O preso, com dois mandados de prisão em aberto por organização criminosa e homicídio, tambem é investigado pelos crimes de homicídio, roubo, organização criminosa e tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Vara de Organização Criminosa e pela Vara do Júri, I. E. de M. recebeu os policiais com arma em punho e engatilhada.

O investigado recebeu voz de prisão e em seguida foi contido pelos policiais e conduzido a sede da DEIC para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial em razão da situação flagrancial.

Em posse do investigado os policiais apreenderam um pistola, calibre 380, 2 carregadores, 31 munições intactas, 8 celulares, material para embalo de entorpecente, balança de precisão e mais de R$ 19.775,00 (dezenove mil e setecentos e setenta e cinco reais).

O trabalho investigativo da Polícia Civil identificou o preso como um dos líderes de uma organização criminosa que regia ações criminosas e tinha posição de conselheiro e poderes de decisão.

De acordo com a autoridade policial, a investigação segue para identificar outros delitos cometidos pelo investigado, assim como descobrir a participação de outras pessoas que agiam em conluio.

O material apreendido será remetido à análise pericial no sentido de arrecadar mais elementos probatórios que irão compor o inquérito.

Comentários


Acre

Acre confirma 270 novos casos de Covid nas últimas 72 horas, diz boletim da Saúde

Publicado

em

Nenhuma morte foi registrada no período de 4 a 6 dezembro, de acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Os últimos três boletins da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), divulgados entre o domingo (4) até esta terça-feira (6), apontam que o Acre tem mais 270 novos casos de Covid-19 nestes períodos. Nenhuma morte foi registrada, sendo assim, o número de óbitos permanece o mesmo, 2032. O número de infectados em todo o estado é de 154.941.

Foram, no total, 39 casos computados no domingo, 26 na segunda e 205 nesta terça.

Há 14 exames de RT-PCR aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.456 pessoas já receberam alta médica da doença. Há três pacientes internados em leitos clínicos e um na UTI.

Após aumento de casos de Covid no Acre, a Saúde voltou a recomendar uso de máscaras em locais fechados ou de aglomeração.

Os meses mais letais no Acre desde o início da pandemia foram março e abril de 2021, quando foram registradas 254 e 267 mortes pela doença. Já este ano, o mês com maior número de mortes foi fevereiro, quando 100 pessoas foram vítimas da Covid. Foi também em fevereiro deste ano que houve o maior registros de casos novos da doença, chegando a 19.323 casos novos – o maior registro desde o início da pandemia.

A taxa de contaminação no estado é de 17.005 para cada 100 mil habitantes. Já a de letalidade está em 224 para cada 100 mil habitantes. O índice de letalidade está em 1,3%.

Comentários


Continue lendo

Acre

Polícia apreende mais de 50 quilos de droga dentro de ônibus em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Droga foi apreendida durante a Operação Guardiões da Fronteira, na noite dessa segunda-feira (5). Ônibus tinha como destino a capital acreana, Rio Branco.

Mais de 50 quilos de droga foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (5) dentro de um ônibus que saía de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, com destino à capital acreana, Rio Branco. A apreensão do entorpecente ocorreu na BR-364, durante a Operação Guardiões da Fronteira, após uma denúncia.

Foram apreendidos, no total, 50,43 kg de maconha e 2,4 kg de oxidado de cocaína. A droga estava com um jovem de 20 anos. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão (Rotam e Pelotão Ambiental).

Um suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul por tráfico de drogas e também por tentar se passar por outra pessoa.

Suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários


Continue lendo

Acre

Sefaz divulga calendário de vencimento do IPVA para 2023

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) divulgou nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2023.

O imposto pode ser quitado em cota única ou em três parcelas mensais. Quem optar por cota única tem desconto de 10%. A ordem de pagamento do tributo segue conforme o número final da placa do automóvel.

Atualmente, a frota de veículos passíveis de tributação no estado é de aproximadamente 295.301 mil. O imposto e a taxa de licenciamento devem ser pagos anualmente, para que o automóvel continue circulando de forma regular.

Para o pagamento do imposto, o proprietário deverá emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) por meio do site www.detran.ac.gov.br, ou retirá-lo no Posto Fiscal do IPVA, localizado nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), ou nas agências da Sefaz de cada município.

Outra novidade é que desde fevereiro deste ano o pagamento também pode ser feito por meio de PIX. A compensação dos boletos ocorre de 20 em 20 minutos pelo próprio sistema financeiro do órgão.

Vale ressaltar que o imposto é calculado com base no valor de mercado local, apurado em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A tabela serve de referência para a cobrança do imposto, portanto sobre os valores constantes nela aplicam-se as alíquotas de 1% e 2%, instituídas pela Lei Complementar nº 114.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2023 para veículos automotores usados:

Tabela de vencimentos do IPVA 2023.

Comentários


Continue lendo

Em alta