fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Videoconferências têm garantido a continuidade dos trabalhos legislativos, diz Nicolau Júnior

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus impôs que atividades cotidianas fossem interrompidas ou digitalizadas. Em tempos de isolamento social, o exercício da atividade legislativa teve que se adaptar à nova realidade e a alternativa encontrada pelas Casas Legislativas é o plenário virtual com a tecnologia de videoconferência.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), disse na sessão desta quarta-feira (20) que a nova modalidade de trabalho não comprometeu o funcionamento da casa. Destacou ainda que esta é a segunda semana consecutiva que os deputados estaduais trabalham fortemente junto às comissões, para garantir a apreciação de matérias importantes tanto de autoria parlamentar quanto do Executivo.

“Através das videoconferências estamos conseguindo legislar e atender as solicitações da nossa população e do Poder Executivo. O desafio é lidar com algo novo, virtualmente tem algumas dificuldades de encaminhamento, gerenciamento e, às vezes, a própria internet não ajuda. Mas graças ao esforço de todos os parlamentares estamos tendo um bom desempenho de projetos, e conseguindo deliberar as matérias que chegam ao Poder Legislativo.”disse.

Ainda segundo o progressista, as reuniões remotas estão tendo uma boa duração e a adesão de quase todos os parlamentares. “É uma saída necessária, importante e oportuna. Nada substitui o contato pessoal, mas estamos conseguindo trabalhar. As sessões virtuais tem sido a saída para votação de matérias importantes no combate à Covid-19”, frisou.
Nicolau Júnior agradeceu aos servidores do Legislativo bem como aos deputados estaduais pelo esforço que estão fazendo para garantir a realização das reuniões remotas. “É um desafio para todos nós, porém o importante é que o parlamento acreano não parou, continua trabalhando. E eu não poderia deixar de agradecer aos servidores desta casa e aos colegas deputados pelo empenho. Pessoas comprometidas que, mesmo à distância, continuam cumprindo o seu papel. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

A Aleac iniciou as sessões virtuais no dia 31 de março. As reuniões remotas acontecem nas terças e quartas-feiras. Além do pequeno e grande expediente são realizadas votações dos projetos voltados à pandemia e de propostas diversas. Nesta quarta-feira (20), por exemplo, os deputados aprovaram 10 projetos de lei, a maioria deles para ajudar no combate ao coronavírus.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Sebrae participa no lançamento oficial da Expoacre 2025

Publicado

em

A feira de negócios acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto, em Rio Branco

O lançamento oficial da 50ª edição da Expoacre aconteceu neste sábado (19), no Parque de Exposições Wildy Viana. Governo do Acre, Sebrae e parceiros se unem para realizar uma edição histórica da maior feira de negócios do Acre, de 26 de julho a 3 de agosto.

A feira movimenta diversos setores da economia local e, de acordo com diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, as expectativas são as melhores possíveis. “Nós queremos trazer cada vez mais oportunidade de negócios para os pequenos, médios e grandes, sem esquecer dos produtores rurais. Trabalhamos não somente para realizar negócios, mas também para trazer cultura, entretenimento, lazer e oportunidade para as pessoas”, declarou.

Em seu pronunciamento, o governador Gladson Camelí destacou que a Expoacre vem se consolidando como a maior vitrine de oportunidades do Acre. “Esse evento já está movimentando a economia nos setores como comércio, hotelaria e agronegócio. A nossa aposta é na inovação, na geração de renda, inclusão produtiva e valorização da cultura local”.

Com uma programação diversificada, o evento irá unir e valorizar o empreendedorismo, a cultura e o agronegócio. A última edição, realizada em 2024, alcançou um volume de negócios de mais de R$ 391 milhões, e espera-se que o número seja superado este ano.

Estiveram presentes no lançamento o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Assuero Veronez, o diretor técnico, Kleber Campos, e o diretor de Administração e Finanças, Vandré Prado.

A participação do Sebrae na Expoacre será destaque mais uma vez, unindo inovação e tradição para valorizar os pequenos negócios e produtores rurais. Detalhes da programação do Espaço Sebrae serão divulgados no Instagram @SebraenoAcre.

Comentários

Continue lendo

Flash

José Adriano participa do lançamento da Expoacre 2025 e reforça compromisso com o desenvolvimento do Acre

Publicado

em

José Adriano durante entrevista ao jornal oaltoacre.com – Foto: Sérgio Vale

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e deputado federal, José Adriano, marcou presença no lançamento oficial da 50ª edição da Expoacre, que ocorrerá em 2025. O evento, considerado o maior encontro de negócios do estado, foi celebrado por Adriano como uma demonstração da maturidade e da força do setor produtivo acreano.

Em entrevista ao jornal O Alto Acre, o parlamentar destacou a expectativa de participação de diversas indústrias e reafirmou a importância da parceria entre os setores público e privado para impulsionar a geração de emprego e renda no estado.

“É com muita responsabilidade que inicio essa jornada como deputado federal. Meu objetivo é trabalhar incansavelmente para transformar desafios em oportunidades, promovendo políticas que fortaleçam a economia e melhorem a qualidade de vida dos acreanos”, afirmou.

Recepcionado pelo governador Gladson Cameli no evento de lançamento da Expoacre 2025 – Foto: Sérgio Vale

Além de exercer o mandato parlamentar, José Adriano seguirá à frente da FIEAC e do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, reforçando sua atuação em prol do setor produtivo. Ele também agradeceu o apoio da família e dos eleitores que confiaram em suas propostas: “Sou grato a todos que contribuíram para que essa oportunidade de fazer ainda mais pelo Acre pudesse ser concretizada. Irei atuar com seriedade e muita determinação”.

A Expoacre 2025 promete ser uma edição histórica, comemorando cinco décadas de incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da economia local.

Em conversa com o vice-presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura – Foto: Sérgio Vale

Veja Vídeo reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Problema técnico obriga avião da Gol a abortar decolagem em Rio Branco; voo para Cruzeiro do Sul é cancelado

Publicado

em

Passageiros precisaram deixar a aeronave após tentativa frustrada de decolagem. Deputado Zezinho Barbary e chefe da Casa Civil estavam a bordo.

Um voo da Gol Linhas Aéreas, com destino a Cruzeiro do Sul, precisou abortar a decolagem na manhã desta sexta-feira (18) após apresentar problemas técnicos ainda na pista do aeroporto de Rio Branco. A aeronave já estava com todos os passageiros embarcados e chegou a iniciar o procedimento de taxiamento, mas retornou à posição inicial antes de decolar.

Durante cerca de 30 minutos, técnicos da companhia tentaram resolver a falha, mas, diante da impossibilidade de seguir com segurança, a decolagem foi cancelada. Os passageiros foram desembarcados e encaminhados de volta à sala de embarque.

Entre os ocupantes do voo estavam o deputado federal Zezinho Barbary e o chefe da Casa Civil do Acre, Jonatas Donadoni.

Até o momento, a companhia não informou previsão de novo embarque ou realocação dos passageiros afetados. A Gol também não divulgou detalhes sobre o tipo de falha apresentada pela aeronave.

Comentários

Continue lendo