Geral
Vídeo: Incêndio destrói residência no centro de Acrelândia e mobiliza moradores

Sem unidade do Corpo de Bombeiros, população usou caminhão-pipa para conter as chamas
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma casa de madeira na tarde deste sábado (2), no centro de Acrelândia, município do interior do Acre. O imóvel, localizado em uma área comercial da cidade, foi consumido pelas chamas em poucos minutos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Vídeos gravados por populares mostram o momento em que o fogo se alastra pela residência, gerando pânico entre moradores. Sem o apoio de uma unidade do Corpo de Bombeiros — inexistente no município —, os próprios vizinhos organizaram uma força-tarefa improvisada para combater as chamas.

Com baldes e a ajuda de um caminhão-pipa, os moradores conseguiram controlar o fogo e evitar que ele atingisse imóveis vizinhos. Apesar da destruição total da casa, não houve registro de feridos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Acrelândia, que ficará responsável por apurar as causas do incêndio.
Comentários
Geral
Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero
Sandra Assunção
Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.
Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.
Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.
Comentários
Geral
Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.
Comentários
Geral
Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado
Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.
A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.
Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.