Extra
Vídeo; Governo do Acre prepara edição histórica da Expoacre 2024 com grandes atrações

Evento contará com shows nacionais, rodeio, motocross, leilões e uma ampla participação de autarquias e empresas – Foto: Pedro Devani/Secom
Secretário Assurbanipal Mesquita lidera organização da Expoacre, que promete ser a maior de todos os tempos. Expectativa de recorde de público e negócios durante os nove dias de festa.
O governo do Acre está empenhado em fazer da Expoacre 2024 a melhor edição já realizada. À frente da organização, o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, destaca o empenho para garantir que o evento seja inesquecível. A abertura da Expoacre está marcada para este sábado, 31 de agosto, com a tradicional cavalgada, que reunirá cavaleiros, amazonas e comitivas a partir das 7h em frente ao Parque de Exposições Wildy Viana. A previsão de saída é às 9h.

Assurbanipal Mesquita demonstrou grande expectativa para a semana de festividades que se seguirá. “Estamos empolgados e esperamos realizar uma das maiores festas neste ano”, afirmou o secretário, que tem acompanhado de perto a montagem dos stands e a preparação geral do evento.
A Expoacre 2024 contará com uma ampla participação de autarquias, secretarias de estado, e forças de segurança, além de empresas privadas, rádios, TVs, sites de notícias, blogueiros e influenciadores digitais. O evento também promete uma programação diversificada, com shows nacionais gratuitos, apresentações gospel, rodeio, leilões, campeonato de motocross, bares, restaurantes, e uma área dedicada ao entretenimento infantil.

Cavalgada 2024 se inicia em pontos estratégicos do Segundo Distrito de Rio Branco. Foto: Ilustração Sete
“É uma combinação de eventos nesses nove dias. Estarão sendo apresentados agronegócios, produção, agropecuária, agricultura e a indústria. Grandes empresas expondo o melhor do nosso Acre (…), teremos a parte da cultura, economia criativa, palco alternativo com a cultura e arte regional e local, além da nossa gastronomia”, explicou Mesquita.
O governador Gladson Cameli expressou seu desejo de que 2024 seja “o ano da Expoacre”, com a expectativa de bater um novo recorde de negócios durante o evento. O governo já disponibilizou uma página com a programação completa da Expoacre 2024, acessível através do site oficial.
Para mais detalhes sobre a programação e entrevistas exclusivas, acesse o site do governo. CLIQUE AQUI
ACESSE:
Comentários
Extra
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Assis Brasil; polícia investiga execução por “disciplina” de facção
Corpo de Erivaldo Pereira, o “Badinha”, foi localizado no bairro Cascata; moradores relatam que vítima teria sido punida por suposta série de furtos na cidade

Informações apuradas no local, a Polícia Militar foi chamada até a Rua Otília Marinho de Amorim, onde constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O cenário indicava sinais evidentes de violência extrema. Foto: cedida
Um homem identificado como Erivaldo Pereira, conhecido como “Badinha”, foi encontrado morto na noite deste domingo (21) no município de Assis Brasil, interior do Acre. O corpo apresentava sinais de violência extrema e foi localizado no bairro Cascata, na Rua Otília Marinho de Amorim, após moradores acionarem a Polícia Militar.
De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a vítima teria sido submetida a uma ação conhecida como “disciplina” — termo usado por facções criminosas para punições brutais. A suposta motivação seria uma sequência de furtos atribuídos a Erivaldo na cidade, mas a polícia reforça que todas as linhas de investigação estão em aberto.
A análise inicial do local indicou que a morte pode ter sido resultado de fortes pancadas no tórax e abdômen, compatíveis com espancamento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa oficial do óbito.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte e confirmar ou descartar a possível ligação com ações de grupos criminosos na região de fronteira.
Comentários
Extra
Foragido da Justiça é morto a tiros em propriedade rural na fronteira com a Bolívia
O foragido da Justiça Edmilson Moreira da Rocha, de 64 anos, foi morto a tiros na noite do último domingo (21), em uma propriedade rural localizada na Vila Mapajo, em território boliviano, região de fronteira com o município de Capixaba, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, Edmilson consumia bebidas alcoólicas na companhia de Jonson da Silva Freitas, de 41 anos, quando os dois se desentenderam. A discussão teria começado após Edmilson ingerir parte da bebida pertencente a Jonson. O conflito evoluiu para agressões verbais e, em seguida, Jonson se apossou de uma espingarda e efetuou um disparo à queima-roupa. Os chumbos atingiram o rosto, o tórax e o braço da vítima, que morreu no local. Após o crime, o autor permaneceu na propriedade.
O homicídio foi presenciado por uma testemunha ocular, que acionou a polícia boliviana. A Polícia Militar de Capixaba também foi informada e se deslocou até a área, atuando de forma conjunta com uma guarnição boliviana. Jonson foi preso ainda no local do crime.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Capixaba, onde prestou depoimento. Na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (22), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Jonson da Silva Freitas foi encaminhado ao presídio de Senador Guiomard, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com as autoridades, Edmilson possuía condenação definitiva de 12 anos de prisão, expedida pela Vara Criminal de Senador Guiomard, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido do sistema prisional há cerca de quatro anos. Familiares relataram que a vítima vivia há aproximadamente um mês em uma fazenda em território boliviano, onde trabalhava enquanto tentava se ocultar da condenação judicial.
O corpo de Edmilson foi transportado em uma caminhonete até a Delegacia de Polícia do município, onde uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Rio Branco, realizou os procedimentos para a remoção.
O caso segue sob investigação da Delegacia-Geral de Capixaba.
Comentários
Extra
Governo do Acre antecipa pagamento de aposentados para esta terça
Em um gesto que visa aquecer a economia estadual e proporcionar mais tranquilidade às famílias acreanas durante as festividades de fim de ano, o governador Gladson Camelí autorizou o Acreprevidência a antecipar o pagamento de aposentados e pensionistas civis e militares.
O anúncio beneficia milhares de servidores, injetando recursos na economia local às vésperas do Natal. Com a decisão, o benefício referente ao mês de dezembro estará disponível nas contas dos segurados tanto civis, quanto militares, nesta terça-feira, 23.
A medida reforça o compromisso da gestão estadual com o funcionalismo público, especialmente com aqueles que já dedicaram anos de serviço ao Estado. Geralmente realizado nos últimos dias do mês, o adiantamento permite que os beneficiários planejem suas compras de Natal e compromissos financeiros com maior antecedência.
“Nossa prioridade é garantir que o servidor, seja ele ativo ou inativo, receba com dignidade e pontualidade. Antecipar esse pagamento é uma forma de reconhecer o esforço de quem ajudou a construir o nosso Acre”, destacou o governador.
A antecipação não beneficia apenas os servidores, mas também o setor de comércio e serviços. Com o dinheiro em conta antes do dia 25, espera-se um aumento significativo no volume de vendas em todo o estado, fortalecendo o mercado local neste período sazonal.



Você precisa fazer login para comentar.