Acre
Vídeo: Gladson exige mais rigor em projetos e execução de obras nas estradas do Acre
“É de se estranhar a qualidade dos projetos das obras das estradas no Brasil. Precisamos ter obras de qualidade que venha fazer efeito e atender as necessidades da população”, disse Cameli
Ao participar da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, o senador Gladson Cameli (PP) destacou a importância de se cobrar melhores projetos e execuções das obras nas estradas do Brasil. O parlamentar deu como exemplo a obra da BR-317, que começa no Brasil e termina no porto de Ilo, no Peru.
O parlamentar destaca que o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) financiou a construção da BR-317, mas as obras no país vizinho são totalmente diferentes das realizadas no Brasil.
“As pessoas dizem que o Brasil é um país pobre, mas o Brasil é um país rico. O grande problema é que o dinheiro aplicado é mau gasto, por falta de bons projetos. Vejamos um exemplo, a BR-317, que liga o Brasil ao porto de Ilo, no Peru, foi financiada pelo BNDS. O lado brasileiro a estrada é de péssima qualidade e do lado peruano a via é de ótima qualidade, financiada pelo banco brasileiro”, explica Gladson.
O senador ressalta, ainda, que é de se estranhar a qualidade desses projetos e que precisamos ter obras de qualidade que venha fazer efeito e atender as necessidades da população.
Gladson se refere à BR-317 como exemplo das demais estradas do Brasil e principalmente as no Acre que têm os valores elevadíssimos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.