fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Vídeo: “Anjo da Morte” é condenado por receptação e falsidade ideológica, mas segue solto aguardando recurso

Publicado

em

Justiça condenou serial killer “Anjo da Morte” por crimes menores enquanto ele aguarda julgamento por assassinatos

Preso já confessou 9 homicídios e acumula mais de 100 anos de pena; Justiça o condenou a 2 anos e meio por uso de identidade falsa e moto roubada

Rio Branco, AC – Fábio Feitosa de Souza, 34 anos, conhecido no mundo do crime como “Anjo da Morte”, foi condenado nesta quarta-feira (data) pelos crimes de receptação qualificada e falsidade ideológica, com pena total de 2 anos, 5 meses e 25 dias em regime semiaberto. A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Branco, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Em 2021, Fábio foi preso enquanto pilotava uma moto roubada na Via Verde, próximo à UPA do 2º Distrito. Na ocasião, ele tentou se passar pelo irmão, mas a fraude foi descoberta durante a identificação na delegacia.

Apesar da condenação atual ser por crimes de menor potencial ofensivo, Fábio é um dos mais perigosos criminosos do Acre:

– Confessou 9 homicídios em interrogatório na DHPP em 2021
– Já foi condenado a mais de 100 anos de prisão por latrocínio, homicídios qualificados, tráfico e associação criminosa
– Apelidado de “Anjo da Morte” por supostamente executar vítimas a mando de facções

Apesar do extenso histórico criminal, Fábio permanecerá em liberdade enquanto recorre da decisão. Advogados de defesa argumentam vícios processuais, enquanto o MP-AC estuda novas medidas para mantê-lo preso.

– O réu deve responder por outros processos em andamento
– A Polícia Civil investiga seu possível envolvimento em novos crimes
– Organizações criminosas podem estar usando seu nome para intimidar testemunhas

Dúvidas sobre o sistema

A condenação por um crime de menor gravidade para um serial killer conhecido levanta questionamentos sobre a efetividade do sistema penal acreano no combate à criminalidade organizada. Enquanto isso, o “Anjo da Morte” continua solto, à espera de novos julgamentos que podem definir se cumprirá suas penas de décadas atrás das grades.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bandido morre em troca de tiros com PM durante assalto a pousada no AM

Publicado

em

Três cúmplices foram presos, sendo um com tornozeleira eletrônica; vítima ficou ferida e foi levada para Manaus

Um homem não identificado morreu após troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de assalto a uma pousada na Comunidade Tumbira, em Iranduba (AM), na madrugada desta sexta-feira (4). Três suspeitos foram presos, e uma vítima ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os criminosos chegaram armados e anunciaram o assalto. Um cliente conseguiu alertar o marido, que acionou a polícia. Ao chegarem, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram, resultando na morte de um dos bandidos.

Um hóspede foi baleado e transferido para um hospital em Manaus, sem divulgação do estado de saúde. Entre os presos, um já tinha passagem pela polícia e usava tornozeleira eletrônica. Os detidos estão na 31ª Delegacia Interativa de Iranduba.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de matar jovem por dívida de R$ 300 é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Igor Gustavo Mesquita, de 28 anos, foi morto no município de Bujari (FOTO: Arquivo pessoal)

O Tribunal do Júri condenou, durante julgamento realizado na quarta-feira, 2, o acusado pela morte de jovem Igor Gustavo Gomes Mesquita, de 28 anos, ocorrido em março de 2022, no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari. A condenação se deu a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari.

A vítima foi atingida por golpes de terçado. As investigações apontaram que o crime foi cometido de forma brutal e sem chance de defesa para a vítima e teria sido motivado por uma dívida de droga no valor de R$ 300,00.

Conforme a denúncia, o réu cometeu o crime na companhia de um adolescente e, por essa razão, ele foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, além de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores, totalizando 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.

O adolescente envolvido teve sua participação no ato infracional reconhecida pela Justiça em uma ação específica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 03.

A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam escondendo entorpecentes em uma residência no bairro Triângulo. Com base nas informações, os investigadores se deslocaram até o local e abordaram os dois indivíduos.

Sem oferecer resistência, um dos suspeitos confessou que havia drogas na casa e indicou os locais onde estavam escondidas: uma mochila, a gaveta de uma penteadeira e uma jaqueta ao seu lado. Durante a busca, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de oxidado de cocaína e 97 gramas de maconha.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo