Cotidiano
Vice-prefeito entra com processo pedindo indenização, não comparece em audiência e é obrigado a pagar custas do processo
A juíza titular da Vara Cível do Juizado Especial da Comarca de Tarauacá, Joelma Ribeiro Nogueira condenou o vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista, a arcar com as custas de um processo em que ele é autor. Batista entrou com uma ação contra Juvenil da Silva Souza acusando-o de jogar restos de madeiras (pó de serragem) em um terreno de propriedade do vice-prefeito.
Na ação, Chico Batista cobra R$ 19.960 por danos morais e materiais. “Requer liminarmente que o autor seja impedido de continuar jogando lixo e pó de serra no terreno de propriedade do requerente e ainda que o requerido seja compelido a limpar o terreno deixando em seu estado anterior e que seja condenado pagar uma indenização por danos morais e matérias o valor não inferior a 20(vinte) salários mínimos, tudo na forma da lei”, diz parte da Reclamação Cível.
Uma audiência de conciliação havia sido marcada para o dia 9 de julho deste ano, às 9h30 da manhã. Acontece que Chico Batista não compareceu à audiência, o que garante ao magistrado extinguir o processo “quando o autor deixa de comparecer a qualquer das audiências”, diz Joelma Ribeiro, com base na Lei 9.099/95, em seu artigo 51.
“Em sendo assim, nos casos de ser reconhecida a ausência da parte reclamante, tem-se como corolário, a extinção do processo sem resolução do mérito. Condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais, o que faço com fulcro no Enunciado 28, do FONAJE”, acentua a magistrada.
Joelma Ribeiro acrescenta que Chico Batista só poderá entrar com uma ação contra Juvenil da Silva Souza, quando pagar as custas do processo. “A parte reclamante somente poderá ajuizar nova ação após prévio recolhimento e pagamento das custas”.
Comentários
Cotidiano
CBF divulga tabela e locais dos jogos da segunda fase da Série D 2025

Altos do Piaui (de verde) estará neste final de semana em Rio Branco (Foto Arquivo do Altos)
Confrontos de ida começam em 2 de agosto; mata-mata segue até a final em setembro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana o calendário oficial da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. A nova etapa da competição será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Avançam os times que vencerem uma partida e empatarem a outra, ou que vencerem ambas as partidas.
A rodada de ida começa no dia 2 de agosto e segue até o dia 4, com os jogos de volta marcados para os dias 9 e 10 do mesmo mês. A grande final da competição está agendada para os dias 21 e 28 de setembro.
Confira a programação dos confrontos de ida da segunda fase:
Jogos de 2 de agosto (sábado):
- 15h30: Goiatuba x São José-RS – Estádio Divina Garcia, Goiatuba (GO)
- 16h00: Maranhão x Tuna Luso – Estádio Castelão, São Luís (MA)
- 16h00: Maricá x Aparecidense – Estádio João Saldanha, Maricá (RJ)
- 16h00: Água Santa x Ceilândia – Arena Inamar, Diadema (SP)
- 16h00: FC Cascavel x Barra-SC – Olímpico Regional, Cascavel (PR)
- 17h00: Ferroviário-CE x ASA – Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
- 18h00: Mixto-MT x Portuguesa – Estádio Presidente Dutra, Cuiabá (MT)
- 19h00: Luverdense x Rio Branco-ES – Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Jogos de 3 de agosto (domingo):
- 16h00: Juazeirense x América-RN – Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)
- 16h00: Central x Lagarto – Estádio Lacerdão, Caruaru (PE)
- 16h00: Joinville x Cianorte – Arena Joinville, Joinville (SC)
- 17h00: Manaus x Imperatriz – Estádio Carlos Zamith, Manaus (AM)
- 17h00: Sergipe x Santa Cruz – Arena Batistão, Aracaju (SE)
- 19h00: Independência-AC x Altos-PI – Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
- 19h00: Marcílio Dias x Inter de Limeira – Estádio Hercílio Luz, Itajaí (SC)
Jogo de 4 de agosto (segunda-feira):
- Horário a definir: Sampaio Corrêa x Manauara – Estádio Castelão, São Luís (MA)
A expectativa é de grandes confrontos, com clubes de todas as regiões do país em busca do acesso à Série C do Brasileirão.
Comentários
Cotidiano
Larusso, Wallace e Fininho reforçam o Independência na 2ª fase do Brasileiro

Foto Sueli Rodrigues: Larusso disputou o Campeonato Estadual pelo Vasco
O volante Larusso, ex-Vasco, Wallace Juan, ex-Humaitá, e o extremo Fininho, ex-Operário do Amazonas, se apresentaram ao técnico Ivan Mazzuia nesta quarta, 30, e são os três primeiros reforços do Independência para a disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Precisávamos dessas peças para aumentar as opções para os confrontos contra o Altos. Vamos lutar por uma vaga na terceira fase”, comentou Ivan Mazzuia.
Atletas treinaram
Os três atletas participaram do treinamento coletivo desta quarta, no CT do Cupuaçu, contra o Santa Cruz.
“Os jogadores chegaram e se colocaram à disposição para treinar. Isso mostra o nível de comprometimento”, avaliou o treinador.
Um atacante
Segundo Ivan Mazzuia, a diretoria do Independência ainda tenta a contratação de um camisa 9.
“Temos algumas opções, mas é preciso avaliar os custos. Essa também será uma peça importante”, explicou o técnico.
Comentários
Cotidiano
Acre empata com Mato Grosso e mantém chances de classificação

Foto FADE: Meninas do Dom Pedro estão confiantes para duelo contra o Amazonas
O Acre (Dom Pedro II) empatou com Mato Grosso por 1 a 1 nesta quarta, 30, em Aracajú, Sergipe, em um duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino Estudantil. O gol acreano foi marcado pela ala Isadora.
Duelo contra o Amazonas
As meninas acreanas enfrentam o Amazonas nesta quinta, 31, a partir das 7h30 (hora Acre), e uma vitória pode colocar o Acre na fase decisiva da Série Ouro.
“Nosso grupo ficou bastante embolado após os resultados desta quarta. O mais importante são as nossas chances de manter as chances de disputar medalha”, comentou a técnica Flávia Fernandes.
Você precisa fazer login para comentar.