fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Vice-prefeito de Epitaciolândia tem 80% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Publicado

em

O último boletim médico dizia que o estado de saúde de Soares era gravíssimo, com saturação de oxigênio a 80%, necessitando de um leito de terapia intensiva. Porém, em razão da situação delicada

Por Raimari Cardoso

O professor Antônio Soares, de 44 anos, atual vice-prefeito do município de Epitaciolândia, eleito pelo PROS na eleição de novembro do ano passado, está com 80% dos pulmões comprometidos por infecção decorrente da Covid-19, de acordo com informação prestada a reportagem pela assessoria de comunicação da prefeitura na noite dessa segunda-feira (8).

Segundo a assessoria, o último boletim médico dizia que o estado de saúde de Soares era gravíssimo, com saturação de oxigênio a 80%, necessitando de um leito de terapia intensiva. Porém, em razão da situação delicada, ele não tinha condições clínicas de ser transferido para Rio Branco por meio do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com Wesley Cardoso, assessor da prefeitura, havia a previsão de o vice-prefeito ser transferido por um dos helicópteros do estado, caso sua condição clínica permitisse, na manhã desta terça-feira (9), do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, onde ele está internado, para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

A assessoria da prefeitura ainda afirmou que divulgará uma nota pública, na manhã desta terça-feira, informando sobre o estado de saúde do vice-prefeito Antônio Soares. Epitaciolândia registra, até o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), 1.033 casos oficiais de Covid-19, com 23 mortes em decorrência da doença.

Comentários

Continue lendo

Flash

Startup Day 2025 vai fomentar o uso de inteligência artificial e inovação para pequenos negócios no Acre

Publicado

em

Evento acontece simultaneamente em Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco

Idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação, o Startup Day é um evento que busca apoiar e estimular as ações de empreendedorismo no ecossistema de inovação no Brasil. Em sua 11ª edição, o evento acontece no dia 22 de março, simultaneamente em diversas localidades do país. No Acre, será realizado em Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, das 8h às 12h (horário local). Visando ampliar o desenvolvimento da cultura de inovação em todo o estado, pela primeira vez o município de Brasiléia receberá o evento.

A gestora de inovação do Sebrae no Acre, Rosa Nakamura, afirma que o Startup Day é um grande movimento realizado pelo Sistema Sebrae. “Nós escolhemos um tema muito importante, que será fundamental para entendermos o que a inteligência artificial vai trazer de mudança para a nossa vida. Atualmente, a inteligência artificial gera oportunidades e transformações muito significativas no nosso cotidiano”, comenta Nakamura.

A programação é elaborada por cada localidade e inclui painéis temáticos, mentorias, palestras, oportunidades de networking entre empresas, além de dinâmicas interativas com a participação de atores relevantes do ecossistema de startups da região.

Com mais de 230 municípios participantes em todo o país, o evento é aberto a empreendedores, investidores, aceleradoras, universidades, estudantes e interessados no universo das startups. “É essencial a participação de jovens estudantes universitários e de empreendedores de startups que desejam ampliar seu conhecimento sobre inteligência artificial e entender como ela pode ser útil e aplicada no dia a dia das micro e pequenas empresas, bem como nos negócios inovadores que nascem nas startups”, complementa Nakamura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: ac.loja.sebrae.com.br. A programação completa, palestrantes participantes e demais informações estão disponíveis nas redes sociais Instagram e LinkedIn (@sebraenoacre).

O evento conta com a parceria do Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, UFAC, SENAC, Unimeta, Aquiri Valey e Chamaí Serviços.

Confira a programação na capital:

LOCAL: Auditório do Sebrae | Av. Ceará, 3693 – 7º BEC

  • Palestra – Inteligência Artificial e a Revolução nos Negócios da Amazônia
  • Painel – Performance Feminina em Negócios Inovadores
  • Palestra – Orgulho e Identidade
  • Painel – Inteligência Artificial como Catalisador de Oportunidades

Confira a programação em Brasiléia

LOCAL: Auditório do Senac | Rua Maria de Anunciação de Paulo Moreira, 338 – Eldorado

Confira a programação em Cruzeiro do Sul

LOCAL: Auditório do Senac | Av. Lauro Müler, 1932 – Artur Maia

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco custeia translado de moradores do Belo Jardim e do Panorama que se encontram isolados devida a cheia dos igarapés Belo Jardim e Redenção

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco está implementando uma importante medida para atender as comunidades afetadas pela cheia dos igarapés Belo Jardim e Redenção. Com o aumento do nível das águas, muitos moradores das localidades de Belo Jardim e Panorama se encontram isolados, enfrentando dificuldades para se deslocar entre as áreas.

Para minimizar os impactos dessa situação, a prefeitura decidiu custear o translado gratuito de um lado ao outro dos igarapés. Essa iniciativa visa garantir que os moradores possam acessar serviços essenciais, como saúde, educação e comércio, sem enfrentar os riscos e desafios impostos pela cheia.

A ação é parte do compromisso da administração municipal em apoiar a população durante períodos de adversidade, assegurando que todos tenham a mobilidade necessária para suas atividades diárias. A Prefeitura de Rio Branco reforça a importância da solidariedade e da união da comunidade neste momento, e continua monitorando a situação para oferecer o suporte necessário.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Jerry Correia se reúne com ITERACRE para avançar na regularização fundiária em Assis Brasil

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete a equipe do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) para alinhar os primeiros passos do processo de regularização fundiária dos lotes urbanos do município.

A reunião contou com representantes do ITERACRE, enviados por determinação da diretora-presidente Gabriela Câmara e do governador Gladson Camelí. O encontro marcou o início de um trabalho esperado há anos pela população: a entrega dos títulos definitivos de propriedade para os moradores.

Durante a reunião, foram discutidas as etapas do processo de regularização e a importância da participação da comunidade. O prefeito Jerry Correia destacou o impacto positivo dessa ação: “Este é um momento histórico para Assis Brasil. A regularização trará segurança jurídica para os moradores e impulsionará o desenvolvimento da cidade. Estamos empenhados em garantir que esse processo aconteça de forma transparente e eficiente.”

A equipe do ITERACRE já está nas ruas convidando a população para uma grande audiência pública, que acontecerá na quarta-feira, às 16h, na Escola Estadual Íris Célia. Na ocasião, serão apresentados os detalhes do projeto e os próximos passos para a legalização dos terrenos.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Assis Brasil e o Governo do Estado reforçam o compromisso com a organização urbana e o direito à moradia digna para todos.

Comentários

Continue lendo