fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Vereadora de Xapuri aprova lei de conscientização da Lei Maria da Penha nas escolas

“As crianças precisam aprender que violência em casa não é normal. Apenas por meio da educação é que vamos, pouco a pouco, desconstruir esse cenário alarmante de violência contra a mulher”

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

A vereadora Alarice Botelho (PT), além de ser a única mulher no parlamento-mirim de Xapuri é, também, a primeira a ser eleita depois de duas eleições seguidas sem que uma representante do sexo feminino conseguisse ocupar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei N 01/2021, de autoria da vereadora, dispõe sobre a Implementação do programa “Lei Maria da Penha vai à Escola”, que foi apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara. O projeto visa trabalhar a conscientização sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Xapuri.

A vereadora ressalta que o projeto possui uma grande importância para o enfrentamento e combate à violência contra a mulher em Xapuri, município que detém números altos de casos de violência contra a mulher, de acordo com informações do delegado titular do município, Gustavo Neves.

“Precisamos garantir que a Lei Maria da Penha seja de conhecimento de todos desde a pré-escola. As crianças precisam aprender que violência em casa não é normal. Apenas por meio da educação é que vamos, pouco a pouco, desconstruir esse cenário alarmante de violência contra a mulher”, disse a vereadora.

Avanços

Em junho passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.164/21, originária do Senado Federal, que criou a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada no mês de março, anualmente, em todas as escolas públicas e privadas de educação básica.

De 2019 a 2021, oito leis foram sancionadas pelo presidente com o intuito de aperfeiçoar a Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no último dia 7 de junho. Ainda na atual gestão, outras três normas legislativas publicadas fizeram referência à lei, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cleber Azevedo: A Arte Atemporal da Beleza de Noivas

Publicado

em

Por

No universo das cerimônias de casamento, onde cada detalhe é meticulosamente planejado para criar momentos inesquecíveis, a escolha do visual da noiva assume um papel central. Neste contexto, a expertise de Cleber Azevedo, especialista em noivas com 18 anos de experiência, destaca-se por sua abordagem única em realçar a beleza atemporal de cada noiva, assegurando que se vejam tão radiantes em fotos hoje quanto daqui a 20 anos.

A pontualidade, além de ser uma cortesia, é um elemento crucial no dia do casamento. Azevedo entende que este dia é uma sequência de momentos preciosos, e ser pontual é respeitar o tempo e as emoções dos noivos e convidados. Essa percepção da importância do tempo reflete-se em cada aspecto de seu trabalho.

A técnica de visagismo é uma das ferramentas que Cleber emprega para alcançar resultados excepcionais. Esta abordagem personalizada não apenas valoriza os traços únicos de cada noiva mas também garante que o resultado seja igualmente impactante pessoalmente e em fotografias. “Quero que a noiva se olhe daqui a 20 anos e veja uma imagem atemporal e clássica,” afirma Azevedo. Este desejo de atemporalidade é inspirado pela icônica Coco Chanel, cuja influência na moda perdura por sua eterna elegância e clássico design.

Além de transformar noivas para o seu grande dia, Cleber Azevedo também é conhecido por sua participação em eventos de grande porte para marcas renomadas como Mac, Too Faced, Dior e NARS. Essas parcerias com gigantes da indústria da beleza não apenas reforçam sua reputação como especialista em noivas, mas também destacam sua versatilidade e habilidade em criar visuais deslumbrantes para qualquer ocasião.

A trajetória de Cleber Azevedo no mercado de noivas é uma fusão entre arte, precisão e um entendimento profundo do significado da beleza atemporal. Seu compromisso com a excelência e sua paixão por realçar a essência individual de cada noiva fazem dele um verdadeiro artista no cenário nupcial, cujo trabalho continua a inspirar e emocionar casais ao redor do mundo.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB Thalyta Alves posa nua e mostra resultado de lipoaspiração: ‘Que tudo!’

Publicado

em

Por

Thalyta Alves , de 26 anos, mostrou os resultados do seu corpo, 90 dias após a lipoaspiração. A ex-BBB buscou realizar o procedimento assim que saiu da casa mais vigiada do Brasil. O cirurgião da ex-participante do BBB 24 compartilhou as imagens em uma rede social.

A ex-BBB já havia passado por uma harmonização facial com toxina botulínica, preencheu a mandíbula, olheiras e queixo. Thalyta também corrigiu o rosto com ultrassom microfocado e usou bioestimuladores de colágeno.

A harmonização facial é a junção de várias técnicas, sem necessidade de cirurgia, que, de acordo com o objetivo de cada um, tem como proposta melhorar a aparência do rosto. As intervenções podem abordar desde a perda de volume facial como a correção de assimetrias, suavização de rugas e melhora de textura da pele, entre outras demandas. Confira o resultado:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alunos e professores da UAP protestam em frente ao prédio do Ministério Público por violação à liberdade de expressão

Publicado

em

Os jornalistas relataram que o Ministério Público não só os obrigou a apagar as imagens, mas também os intimidou e agrediu verbalmente, ameaçando confiscar os seus equipamentos de trabalho

Dezenas de manifestantes, professores e estudantes da UAP, reuniram-se às portas da Procuradoria Departamental de Pando para expressar o seu descontentamento e repúdio à censura prévia sob ameaça e intimidação contra a equipa de imprensa da Televisión Universitaria

Alunos, professores e diretores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanísticas (FCSyH) e do curso de Comunicação Social da Universidade Amazônica de Pando (UAP) protestaram diante do Ministério Público rechaçando a atuação do promotor Rolando Sánchez Michel, que Intimidou e obrigou a imprensa da Televisão Universitária a apagar o material audiovisual de uma operação de lenocinia em Cobija.

Da mesma forma, declararam o estado de emergência exigindo que a autoridade judicial pedisse desculpas publicamente pela violação dos direitos da equipa de imprensa da TVU e evidente violação da liberdade de expressão, ocorrido no último domingo, 12 de maio

Na manhã quinta, dezenas de manifestantes, professores e estudantes da UAP, reuniram-se às portas da Procuradoria Departamental de Pando para expressar o seu descontentamento e repúdio à censura prévia sob ameaça e intimidação contra a equipa de imprensa da Televisión Universitaria cometida pelo procurador Sánchez.

Os jornalistas relataram que o Ministério Público não só os obrigou a apagar as imagens, mas também os intimidou e agrediu verbalmente, ameaçando confiscar os seus equipamentos de trabalho. Além disso, ele revisou pessoalmente as gravações para garantir que as imagens do menor foram excluídas.

Durante a operação, o cinegrafista da TVU registrou quando uma jovem, presumivelmente menor e vítima de tráfico de pessoas, tentou fugir e a polícia a perseguiu até capturá-la no meio da escuridão e no meio do mato fechado. Estas imagens foram apagadas devido a ameaças do promotor Rolando Sánchez Michel.

Promotor Rolando Sánchez Michel. Foto: assessoria

O promotor Rolando Sánchez Michel, admitiu que através de ameaças obrigou uma equipe de imprensa da Televisión Universitaria a apagar as imagens da operação em uma boate de Cobija, onde estava detida uma adolescente vítima de Tráfico de Pessoas e Tráfico de Pessoas.

Numa conferência de imprensa realizada na última segunda-feira, 13 de maio, Sánchez admitiu que mandou apagar o material jornalístico por uma equipa de imprensa que acompanhou a operação, argumentando que se tratava de um menor, vítima de tráfico para fins de exploração sexual. Se eles se recusassem a apagar as imagens, ele ameaçava sequestrar a câmera cinematográfica.  

_______________________

O incidente ocorreu na madrugada do último domingo, 12 de maio, durante a cobertura jornalística de uma operação de controle em boates e motéis da cidade de Cobija. A atividade teve início às 2h e foi realizada pela Procuradoria Departamental, em coordenação com a Polícia, a Administração Municipal, a Segurança Cidadã e a Ouvidoria da Criança e do Adolescente.

_______________________

“Ordenei que essas imagens fossem apagadas, entendendo que a vítima era menor e o colega de imprensa estava filmando o rosto da vítima, deve-se considerar que são vítimas de tráfico de pessoas (…) é imprudente por parte do a imprensa primeiro filmou a vítima e depois filmou os locais onde eram realizadas as operações (…) as investigações são complexas e devem ser mantidas com total sigilo. É verdade que eu disse a ele que se ele não apagasse as imagens eu iria sequestrar sua câmera”, afirmo o promotor.    

Associação Nacional de Jornalistas da Bolívia (ANPB) e a Associação de Jornalistas de Pando (APP) repudiam a censura prévia sob ameaça e intimidação. Foto: assessoria

A Associação Nacional de Jornalistas da Bolívia (ANPB) e a Associação de Jornalistas de Pando (APP) repudiam a censura prévia sob ameaça e intimidação contra a equipe de imprensa da Televisión Universitaria (TVU) Canal 21, cometida pelo promotor Rolando Sánchez.

A ANPB e a APP lamentam a atuação da referida autoridade, uma vez que viola as garantias constitucionais da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa. Da mesma forma, o direito dos cidadãos à comunicação e à informação.

Comentários

Continue lendo