Acre
Vereador pretende convidar Gladson Cameli para audiência pública sobre o lamaçal criado por problemas no Programa Ruas do Povo
O vereador João Marcos Luz proporá, na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, 02, o convite ao governador Gladson Cameli para participar de uma audiência pública para buscar melhorias nas mais de 600 ruas consideradas intrafegáveis do Programa Ruas do Povo. A pavimentação foi realizada pelo estado na gestão anterior, apresentando uma série de falhas.
A proposta tenta encontrar uma resolução para a série de queixas realizadas por rio-branquenses que todos os dias denunciam o lamaçal causado pela falta de um serviço de qualidade, segundo o parlamentar.
“Hoje, o maior problema, em Rio Branco, chama-se Ruas do Povo, que representam 607 ruas intrafegáveis, então a infraestrutura é, sim, o maior gargalo devido a um problema histórico, porque gestores anteriores maquiavam a cidade, faziam o serviço de qualquer jeito, apenas para ganhar voto. Estamos diante de situações gravíssimas”, afirmou o vereador.
Recompensa
João Marcos Luz usou a tribuna do Legislativo Municipal, na manhã desta quarta-feira, 01, para comunicar que houve a publicação no Diário Oficial do Estado, oficializando um grupo de trabalho que deverá regulamentar o pagamento de recompensa para as pessoas que encaminharem denúncia contra o furto de fios de cobre.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.