Cotidiano
Vereador do PT lamenta apoio do presidente do partido a Bocalom no 2º turno
“Não me representa, não representa o partido e a militância que tanto fez pelo Acre”, disse Forneck
LEANDRO CHAVES
O vereador Rodrigo Forneck (PT) lamentou a decisão do presidente estadual do seu partido, Cesario Braga, de apoiar o candidato eleito Tião Bocalom (PP) no segundo turno das Eleições municipais.
___________________
Em postagem nas redes sociais, ele escreveu que não se sente representado pela manifestação do colega.
___________________
“Lamento e me entristeço com a posição do presidente do PT! Ela não me representa, não representa o partido e a militância que tanto fez pelo Acre. Seguiremos construindo uma sociedade melhor, que não valide os valores conservadores e preconceituosos dos bolsonaristas”.
Forneck foi líder da prefeita Socorro Neri (PSB) na Câmara dos Vereadores de Rio Branco e em abril anunciou a saída do posto. Naquele momento, o partido havia acabado de romper oficialmente com a chefe do Executivo, que teve a pré-candidatura abraçada pelo governador Gladson Cameli e alguns partidos de sua base.
Foi Cameli quem pôs fim à era petista no governo do Acre, que durou 20 anos consecutivos. Ele foi eleito em 2018 pelo PP, partido de Bocalom. Porém, após discordâncias eleitorais, se afastou da legenda.
O apoio de Cesario a Bocalom repercutiu mal no meio petista. Outros membros do partido também foram a público esclarecer que a posição do presidente não era a mesma da legenda, que se absteve de apoiar um dos dois candidatos.
Comentários
Cotidiano
Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira
Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco
O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.
O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.
Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.
Comentários
Cotidiano
Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco
Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito
Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.
Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.
Comentários
Cotidiano
Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave
Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.
Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.
Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.
Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.