Geral
Vereador ameaça trocar tiros com a polícia caso Exército e Mapa invadam sua propriedade
Por Marcos Dione
O vereador do município de Acrelândia, Marciano Bezerra da Silva (MDB), mais conhecido como “Tiririca”, usou a tribuna da Câmara na quarta-feira (16) para dizer que vai trocar tiros com a polícia caso sua propriedade seja alvo de uma fiscalização do Exército e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sem mandado judicial.
Um vídeo obtido pela Folha do Acre mostra o momento em que o parlamentar critica a ação de fiscalização e afirma que vai trocar tiros com a polícia se sua propriedade for alvo de alguma fiscalização. O vereador fala, ainda, da segurança pública e do presidente Jair Bolsonaro.
“Eu vou dizer pra vocês, se lá em casa chegar um cidadão do Mapa, do Exército, da Polícia Civil, do ‘raio que o parta’, ele vai ter que ter um mandado judicial pra entrar da parteira pra dentro, se não não entra não, nós vamos trocar tiro”, disse.
Comentários
Geral
Homem é preso com drogas e mandado pendente durante abordagem policial em Sena Madureira
Durante abordagem de rotina, equipe encontrou quase 600g de maconha e 17g de pasta base; suspeito já era procurado por roubo

Policiais do 8º BPM prendem homem com drogas e mandado de roubo em Sena Madureira. Foto: captada
Em uma ação de patrulhamento rotineiro na manhã desta sexta-feira (1º de agosto), policiais militares do 8º Batalhão (8º BPM) prenderam um homem em Sena Madureira após identificarem comportamento suspeito. O indivíduo, que apresentava sinais de terra pelo corpo e carregava um terçado, foi revistado e encontrado com 577 gramas de maconha e 17 gramas de pasta base de cocaína.
Mandado de prisão descoberto
Ao consultarem os sistemas policiais, os militares descobriram que o suspeito já era procurado pela Justiça por roubo. A prisão ocorreu de forma preventiva, evitando que ele continuasse circulando livremente pela cidade.
Material apreendido
Além das drogas, os policiais recolheram o terçado que o homem carregava. A ocorrência reforça a importância do patrulhamento ostensivo no combate ao crime na região. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito responderá pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Comentários
Geral
8º BPM apreende mais de 100 quilos de drogas em Sena Madureira em apenas 6 meses
Operações contra o tráfico resultaram ainda na prisão de suspeitos e apreensão de armas; comunidade tem sido aliada fundamental no combate ao crime

As apreensões são fruto de operações constantes, patrulhamento ostensivo, abordagens qualificadas e denúncias anônimas feitas pela própria comunidade. Foto: captada
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), sediado em Sena Madureira, tem registrado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas na região. Somente nos seis primeiros meses de 2025, as operações policiais levaram à apreensão de mais de 100 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e outras substâncias ilícitas.
Golpe contra o crime organizado
O volume significativo de drogas apreendidas representa um duro revés para as organizações criminosas que atuam no município. Além das drogas, as operações resultaram na prisão de suspeitose na apreensão de armas e munições, reforçando a atuação estratégica da PM não apenas na repressão ao tráfico, mas também na recuperação da segurança pública.
Comunidade como aliada
De acordo com a corporação, parte do sucesso das operações se deve ao patrulhamento ostensivo, abordagens qualificadas e, principalmente, às denúncias anônimas feitas pela população, que tem se tornado cada vez mais participativa no enfrentamento ao crime.
O 8º BPM reforça que continuará com ações firmes para coibir a atuação de traficantes e garantir mais tranquilidade aos moradores de Sena Madureira e região.
Comentários
Geral
Polícia frustra ataque a caixa eletrônico do Banco do Brasil em Feijó e prende dois suspeitos
Ação criminosa ocorreu durante a madrugada; terminal foi danificado, mas nenhum valor foi levado. Outros dois envolvidos conseguiram fugir

Foto: Extra do Acre/reprodução
Você precisa fazer login para comentar.