Conecte-se conosco

Extra

Veículo do Tribunal de Contas do Acre se envolve em acidente em Assis Brasil e motorista foge

Publicado

em

Veículo foi levado para a delegacia de Epitaciolândia após ser interceptado pela guarnição da PM do 5º Batalhão.

Um veículo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, caminhonete modelo Chevrolet/S-10, placas OXP 5435, do Tribunal de Contas do Estado do Acre, se envolveu em um incidente com outros veículos na cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre, distante cerca de 330km da capital, no início da tarde desta segunda-feira, dia 23.

Segundo informações obtidas por moradores de Assis Brasil, o motorista sem motivos aparente, bateu inicialmente frontalmente contra um utilitário modelo Fiat/Strada, placas NAD 1326 que se encontrava estacionado na principal avenida da cidade.

Logo em seguida, atravessou a rua e foi de encontro a outro veículo do outro lado da rua. Desta vez, acertou um Fiat/Siena, placas MZY 9348 e uma moto Yamaha/XTZ, placa NTX 0542. Foi relatado que o motorista após todo o incidente, se evadiu da cidade.

Veículos atingidos pela caminhonete do TCE em Assis Brasil.

Foi quando o comando do 5º Batalhão localizado em Brasiléia, foi acionado sobre o caso e conseguiram interceptar a caminhonete já em Epitaciolândia, na avenida Amazonas, que dá acesso à BR 317 rumo a Capital Rio Branco.

O motorista foi identificado como Manoel Queiros de Araújo, foi conduzido à delegacia para dar esclarecimentos sobre os fatos. Este contou que teria ido à Assis Brasil afim de entregar documentos do TCE/AC para a ex-prefeita, daí aproveitou para ir ao lado peruano e ao retornar, teria se assustado com dois indivíduos em uma moto e achou que seria vítima de um assalto e tentou se evadir, causando o incidente.

O caso foi registrado pela guarnição do 5º Batalhão, segundo foi apurado, o motorista tentou se evadir das viaturas já em Epitaciolândia, sendo necessário o acompanhamento por quase toda a avenida Amazonas até ser parado.

Ao ser abordado, o mesmo se identificou com oficial do TCE demonstrando sua carteira e mesmo assim, foi detido e conduzido a delegacia. O mesmo foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool, desobediência e dano.

O jornal oaltoacre.com entrou em contato com a assessora de comunicação do TCE/Acre, Jacira Abdon, para saber se o órgão já sabia do incidente. Em uma nota, confirma da presença do funcionário em Assis Brasil e que estão esperando mais dados e prestar informações precisas.

Veja nota abaixo:

O Tribunal de Contas informa que o Servidor Emanuel Queiroz de Oliveira estava sim na região de Assis Brasil a serviço do Tribunal. Quanto ao ocorrido ainda estamos apurando o que de fato aconteceu para então tomar as medidas cabíveis. O que sabemos até o momento é que o motorista estava prestando esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil do município de Epitaciolândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil prende dois suspeitos pela morte do jornalista Moisés Alencastro em Rio Branco

Publicado

em

Primeiro a ser detido foi Antônio de Souza Morais, de 22 anos, estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.

Crime ocorrido no fim de semana teve repercussão estadual; polícia aponta motivação passional e segue investigando a dinâmica do assassinato

A Polícia Civil do Acre prendeu os dois principais suspeitos envolvidos no assassinato do ativista cultural e jornalista Moisés Alencastro, encontrado morto em seu apartamento na noite da última segunda-feira (22), em Rio Branco. O crime ocorreu no domingo (21), mas só foi descoberto após uma amiga registrar boletim de ocorrência informando o desaparecimento da vítima.

Moisés Alencastro foi encontrado morto na segunda-feira (22) no apartamento onde morava — Foto: Arquivo pessoal

Diante da ausência de contato, amigos foram até o imóvel, arrombaram a porta e encontraram Moisés deitado sobre a cama, já sem vida. A cena apresentava sinais claros de violência, levantando de imediato a suspeita de homicídio.

Durante as diligências iniciais, a Polícia Civil localizou o veículo da vítima abandonado no bairro São Francisco, na parte alta da capital, o que reforçou as investigações e auxiliou na identificação dos envolvidos.

No início da semana, a polícia deteve o primeiro suspeito, na casa de quem foram encontrados objetos pessoais pertencentes à vítima. O nome não foi divulgado para não comprometer o andamento do inquérito.

Na madrugada desta quinta-feira (25), Antônio de Souza Morais, de 22 anos, se entregou à polícia após ter a prisão decretada. Ele estava escondido em uma área de mata entre os bairros Eldorado e Quixadá, conforme denúncias recebidas pelos investigadores. Antônio teria confessado a autoria do crime, mas os detalhes ainda não foram tornados públicos.

Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado.

Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado. A prisão foi realizada após análise da perícia, que apontava a participação de mais de uma pessoa na dinâmica do crime.

Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que o homicídio pode ter sido motivado por razões passionais. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do assassinato e a participação individual de cada suspeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Suspeito de homicídio de jornalista Moisés Alencastro se entrega à Polícia Civil após se esconder em área de mata em Rio Branco

Publicado

em

Investigado foi localizado na região do Eldorado e conduzido à Delegacia de Homicídios para interrogatório e audiência de custódia

Antônio de Souza Morais, de 22 anos, principal suspeito de um homicídio ocorrido recentemente em Rio Branco, se entregou à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, após intensas buscas realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios. O investigado estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.

Segundo o delegado responsável pelo caso, as diligências começaram ainda na quarta-feira, logo após a expedição do mandado de prisão, e seguiram de forma ininterrupta ao longo do dia e da noite. Durante os trabalhos, a polícia recebeu denúncias de que o suspeito estaria refugiado em uma região de mata, o que orientou as equipes até o local.

Durante a madrugada, Antônio procurou pessoas ligadas à sua família, o que permitiu à polícia chegar à localização exata. Com a aproximação dos agentes, ele decidiu se entregar sem oferecer resistência.

“Diante dessas informações, nós fomos até o local e ele acabou se entregando à equipe da Delegacia de Homicídios. Em seguida, foi conduzido até a nossa sede, onde passou por interrogatório e por todos os procedimentos legais, sendo encaminhado conforme prevê a lei, inclusive para a audiência de custódia”, explicou o delegado.

Questionado sobre a motivação do crime, o delegado informou que o suspeito relatou a dinâmica dos fatos durante o interrogatório, mas que, por estratégia investigativa, os detalhes ainda não serão divulgados. A Polícia Civil também apura a participação de outras pessoas no crime.

De acordo com a autoridade policial, a perícia realizada no local já indicava a possível presença de um segundo envolvido. “No cenário do crime, é possível perceber a dinâmica de uma terceira pessoa. Agora estamos trabalhando na identificação desse outro suspeito para dar continuidade às buscas e efetuar a prisão do coautor”, afirmou.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Acre.

VEJA VÍDEO

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpo com mãos amarradas é encontrado boiando no Igarapé São Francisco, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima apresentava perfuração no peito e sinais de agressão; Polícia Civil investiga homicídio

O corpo encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (25) no Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Weligton Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.

De acordo com informações repassadas por familiares, Weligton estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez.

A perícia inicial realizada no local constatou que a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e apresentava indícios de agressões físicas anteriores à morte.

Ainda segundo a família, Weligton morava nas proximidades do Conjunto Manoel Julião.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do crime.

Comentários

Continue lendo