Cotidiano
Vasco vence Boavista e entra no G4 do Campeonato Carioca
OGol
O Vasco fez seu dever de casa nesta segunda-feira. Jogando em São Januário, a equipe cruz-maltina bateu o lanterna Boavista por 4 a 1. Pedro Raul (2), Alex Teixeira e Puma Rodríguez marcaram os gols para o Vasco enquanto Di María descontou para os visitantes.
A vitória faz com que o Vasco chegue aos 17 pontos – pontuação que o coloca em terceiro lugar. O Boavista segue na lanterna com apenas dois pontos. Todas as equipes do Carioca agora tem nove jogos disputados.
Passeio cruz-maltino
O primeiro tempo foi um samba de uma nota só. Melhor tecnicamente e mais confiante no jogo, o Vasco dominou o jogo e não deu muitas chances ao Boavista. A equipe, jogando em casa, tomou a iniciativa do jogo e pressionou desde o início em busca da vitória. Quando perdia a bola, pressionava no campo de ataque para já buscar a recuperação e assim ir atrás dos gols. O primeiro da partida, aos 9 minutos, saiu de uma roubada de bola assim. Alex Teixeira recuperou no campo ofensivo, carregou em direção a área e tocou para Pedro Raul. O camisa 9 ajeitou o corpo e finalizou para abrir o placar.
O gol tranquilizou ainda mais os cruz-maltinos que sofreram muito pouco. Pumita Rodríguez cruzou na cabeça de Alex Teixeira que quase marcou o segundo. Gabriel Pec, completando boa jogada coletiva, quase conseguiu ampliar. O segundo gol veio também da dupla Pedro Raul e Alex Teixeira. Os dois tabelaram na entrada da área e o camisa 7 bateu forte na saída do goleiro, que fez a defesa parcial. Atento, Alex completou rebote de cabeça para marcar o gol vascaíno, aos 42 minutos.
Boavista assusta, mas Vasco se recupera
O Boavista voltou com alterações e encontrou uma maneira de atacar o Vasco. Encaixando o contra-ataque e acertando nas bolas aéreas, os visitantes passaram a incomodar mais. Aos sete, Di Maria completou cruzamento e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. Aos 13, Jair errou na saída de bola e Ryan Guilherme pegou a sobra, finalizando no cantinho e obrigando o goleiro vascaíno a trabalhar novamente. No entanto, no rebote Di María completou para o fundo das redes.
O gol adversário fez com que o Vasco mudasse um pouco a atitude. Voltando a aumentar o nível de concentração e com alterações, o clube voltou a dominar o jogo e a acertar novamente a marcação. Aos 20 minutos, Nenê bateu escanteio, Eguinaldo desviou no primeiro pau e Pumita Rodríguez completou na segunda trave para marcar 3 a 1 no placar. Com maior volume de jogo, o Vasco voltou a criar chances e aos 32, Pedro Raul finalizou após corte errado da zaga, finalizou estranho e viu a bola morrer no fundo das redes.
O Vasco teve chances de ampliar com Rayan, por duas vezes e o Boavista perdeu chance incrível com Wandinho de diminuir o placar, mas o jogo ficou mesmo no 4 a 1.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.


Você precisa fazer login para comentar.