Conecte-se conosco

Cotidiano

The Best 2022: Lionel Messi é eleito o melhor do mundo da Fifa pela sétima vez

Publicado

em

Campeão da Copa do Catar com a seleção argentina, craque desbancou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema para ser coroado com o troféu

Lionel Messi levou a Argentina ao tricampeonato mundial na Copa do Catar

Lionel Messi recebeu da Fifao prêmio de melhor jogador do mundo na cerimônia The Best 2022, realizada na noite desta segunda-feira, 27, em Paris, na França. Campeão da Copa do Catarcom a seleção argentina, o craque do Paris Saint-Germain desbancou os franceses Kylian Mbappé e Karim Benzemapara ser coroado com o troféu. Desta forma, o “Extraterrestre” dispara como maior vencedor da premiação, agora com sete taças – anteriormente, o astro também já havia ganhado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Nesta edição, os atletas foram avaliados no período de 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022. Inicialmente, um grupo de especialistas da Fifa escolheu 14 jogadores para concorrer ao troféu, sendo os brasileiros NeymarVinicius Júniordois deles. Dessa lista, foram escolhidos os três finalistas, pelo júri internacional composto por técnicos de seleções, capitães dessas equipes nacionais, jornalistas da área e torcedores que votaram através do site da entidade.

Oscilando em sua primeira temporada no time de Paris, Messi conseguiu seu sétimo prêmio da Fifa graças ao desempenho mostrado com a seleção argentina. Ainda em 2022, o craque levou seu país ao título da Finalíssima, torneio que reúne os atuais vencedores da Copa América e da Eurocopa. Depois, entre novembro e dezembro do ano passado, o astro fez algo ainda mais especial: guiou a Argentina ao tricampeonato mundial. Com gols, assistências impressionantes e atuações de gala, o “hermano” foi extremamente decisivo na Copa do Catar. Considerando todo o período avaliado pela entidade, o jogador de 35 anos somou 45 gols e 34 assistências em 74 partidas. Fora as conquistas com a Albiceleste, Messi também ganhou o Campeonato Francês e a Supercopa da França com o PSG.

Agora, Lionel Messi amplia sua vantagem para Cristiano Ronaldo, português detentor de cinco prêmios da Fifa – Entre as mulheres, Martapermanece como maior ganhadora, com seis taças. A entidade criou a premiação de melhor jogador em 1991, enquanto a de principal jogadora apenas em 2001. Desde 2016, ano de estreia do The Best, a Fifa usa a temporada europeia como período de análise. Em 2022, como a Copa do Mundo foi realizada entre novembro e dezembro, a edição teve um período maior de avaliação. A honraria, vale lembrar, chegou a ser unida à Bola de Ouro, tradicional troféu entregue pela revista “France Football”, entre 2010 e 2015. Hoje, no entanto, as duas premiações são separadas e têm formatos diferente de votação. O atual vencedor da Bola de Ouro é Karim Benzema, enquanto o maior ganhador é Lionel Messi, também com sete taças.

Único brasileiro com possibilidade de ganhar um troféu no The Best 2022, o atacante Richarlison não ficou com o Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito. Apesar da pintura marcada na vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, na rodada de abertura da Copa do Mundo, o Pombo foi superado. O grande ganhador foi o polonês Marcin Oleksy, jogador do Warta Poznan e que tem a perna esquerda amputada. Assista acima.
A Fifa também prestigiou os melhores goleiros no The Best 2022. Na categoria masculina, o também argentino Emiliano Martínez foi o grande vencedor. Herói na conquista da Copa do Mundo, o arqueiro Aston Villa superou Thibaut Courtois, fundamental na conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões. O marroquino Yassine Bounou, quarto colocado do Mundial com o Marrocos, ficou na terceira posição. No feminino, a britânica Mary Earps, jogadora do Manchester United, leva prêmio de melhor goleira. A goleira inglesa também esteve na equipe da Inglaterra no título da Eurocopa.

Comentários

Cotidiano

Em um bom clássico, Independência bate o Rio Branco e consegue recuperação

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Ruan decidiu o clássico e deixou o Tricolor próximo do segundo turno

Em um bom clássico e com muitas oportunidades de gols perdidas dos dois lados, o Independência bateu o Rio Branco por 1 a 0 na tarde desta terça, 21, e conseguiu a recuperação no primeiro turno do Campeonato Estadual. No início da segunda etapa, o meia Ruan marcou e decidiu o confronto.

Tempos distintos

O Independência dominou boa parte do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo. Após o gol Tricolor, o Rio Branco criou oportunidades com o meia Murilo e o zagueiro Bebê. Na principal chance, o atacante Marllon perdeu uma penalidade.

Recuperação e vice

Além da recuperação no Estadual, o Independência chegou a vice-liderança do grupo A com seis pontos e deu um passo importante para a conquista da classificação.

Marcão x Marllon

O goleiro Marcão e o atacante Marllon, ambos do Rio Branco, discutiram no intervalo do clássico. O clima ficou pesado entre os dois atletas e o técnico Ulisses Torres tirou o goleiro da partida depois de pedir para parar a discussão.

Classificação do grupo A

1º Humaitá 9 Pts

2º Independência 6 Pts

3º Rio Branco 3 Pts

4º Adesg 3 Pts

5º Andirá 0 Pt

6º Plácido de Castro 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá “atropela” o Plácido de Castro e fica próximo da classificação

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Humaitá ainda não jogou todo seu futebol, mas vem sobrando neste início de Estadual

O Humaitá “atropelou” o Plácido de Castro por 7 a 1 na noite desta terça, 21, no Florestão, e se aproximou da classificação para o segundo turno do Campeonato Estadual. Fernandinho (2), Aldair (2), Alesson, Yarles e Índio fizeram os gols do Tourão enquanto Willian descontou para o Plácido de Castro.

No caminho do bi

O Humaitá ainda não jogou todo seu futebol no Estadual, mas ficou evidente mais uma vez o favoritismo para a conquista do bicampeonato.

Crise no Plácido 

O Plácido de Castro vive uma séria crise dentro e fora do gramado.

O trabalho do diretor de futebol e técnico interino Dário Marçal vem sendo questionado e mudanças devem ocorrer após a goleada.

Fernandinho é o artilheiro

Com os dois marcados contra o Plácido de Castro, o meia Fernandinho assumiu a artilharia isolada do Estadual com 5 gols.

Classificação do grupo A

1º Humaitá 9 Pts

2º Independência 6 Pts

3º Rio Branco 3 Pts

4º Adesg 3 Pts

5º Andirá 0 Pt

6º Plácido de Castro 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Messi recusa proposta de time da Arábia Saudita, diz jornal

Publicado

em

Messi tem seu nome vinculado a uma possível volta para o Barcelona
LANCE

Lance!

Argentino diz “não” a oferta milionária de rival do clube de Cristiano Ronaldo

Lionel Messi, atualmente no Paris Saint-Germain, já tem um provável destino descartado. O craque argentino recusou uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo o jornal catalão “Sport”.

O clube de Riad é rival local do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, grande rival esportivo de Messi na última década. O clube saudita fez uma milionária oferta de cerca de 600 milhões de euros anuais, mas o argentino decidiu não aceitar.

Messi tem seu nome vinculado a uma possível volta para o Barcelona, ou até mesmo uma ida para MLS, para atuar no Inter Miami, cujo co-proprietário é o ex-jogador David Beckham. O jogador tem contrato com o PSG até o fim da temporada e sua renovação com os franceses é uma incógnita.

Messi tem 18 gols e 17 assistências em 32 jogos na temporada atual. Ainda assim, a relação do jogador com parte da torcida não é muito boa. No último jogo do Paris Saint-Germain, a torcida do clube francês organizou uma espécie de protesto contra o argentino e o vaiou antes do jogo.

Comentários

Continue lendo

Em alta