Acre
Vasco da Gama goleia Amax e sobe para a 5ª colocação do Campeonato Acreano 2016
Com a vitória, o time da capital chega aos quatro pontos e fica na quinta posição
A partida entre Amax e Vasco da Gama seria para as duas equipes o jogo da recuperação, mas o que realmente aconteceu foi uma equipe cruzmaltina arrasadora e não tomou conhecimento da torcida adversária, que lotou as dependências do estádio Álvaro Felício, em Xapuri.
A equipe de Xapuri começou a partida dando impressão que estava pronta para conquistar sua primeira vitória. Logo aos 13 minutos o centroavante Ralison foi derrubado pelo zagueiro Peixe dentro dá área do Vasco, o árbitro Charles Brasil bem colocado marcou o pênalti para a equipe do Amax. O próprio Ralison foi para a cobrança, mas o goleiro André fez a defesa.
Com a defesa de seu goleiro o Vasco foi para cima do adversário e aos 18 minutos Daniego, depois de um rebote da defesa do Amax, abriu o marcador para o Vasco, placar que pendurou até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Vasco voltou para liquidar a partida e logo aos seis minutos Cairo aproveitou a boa jogada de Weverton e marcou o segundo gol da equipe vascaína. Aos nove minutos outro pênalti na partida, Peteca foi derrubado na área por Louzardo que foi recebeu o primeiro cartão vermelho do jogo. Daniego fez a cobrança e fez o terceiro gol vascaíno.
Aos 11 minutos saiu o primeiro gol do Amax. Após bate e rebate na área do Vasco o zagueiro Quatorze diminuiu para o Amax. Mas a reação da equipe de Xapuri parou por aí, já que aos 26 minutos o Vasco teve o segundo pênalti a seu favor, Fernando foi quem sofreu a falta do zagueiro Pereira do Amax, com a falta o atleta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Fernando cobrou, mas bola foi no travessão do goleiro Thiago.
Aos 40 minutos foi a vez de Rodrigo receber cartão vermelho, o atleta fez falta grave no meio campo e foi expulso da partida. Já nos acréscimos o atacante Josa fez o quarto gol vascaíno virando goleada em Xapuri. Placar final Amax 1 a 4 Vasco da Gama.
Com a vitória, o time da capital chega aos quatro pontos e fica na quinta posição, dentro da zona de classificação para o segundo turno (G-6). A Amax continua o martírio, ainda não somou pontos e está na lanterna, em oitavo, na zona de rebaixamento.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.