Acre
Unidade de Saúde Francisco Caetano da Silva é reinaugurada no Adalberto Aragão

Foto: David Medeiros
Foi reinaugurada nesta segunda-feira (26) a Unidade de Saúde Francisco Caetano da Silva, localizada no bairro Adalberto Aragão, em Rio Branco. A entrega faz parte do cronograma da Prefeitura de Rio Branco, que prevê a reforma de diversas unidades básicas de saúde na capital acreana.
Durante a solenidade, o prefeito Tião Bocalom enfatizou que o objetivo é proporcionar ambientes mais adequados para pacientes e profissionais. “A gente vai deixar todas as unidades reformadas, adequadas, para que o atendimento seja mais humanizado, não só para quem procura, mas também para quem trabalha”, disse.

Foto: David Medeiros
Além da entrega da nova estrutura da unidade, a reinauguração conta com atendimentos odontológicos realizados através de uma van adaptada, equipada para oferecer serviços. “Hoje nós realizaremos consultas odontológicas de clínica geral, profilaxia, limpeza, orientação de saúde bucal, restaurações e extrações simples”, informou uma das profissionais responsáveis pelo atendimento.

Foto: David Medeiros
A cerimônia reuniu moradores do bairro, autoridades municipais e representantes da comunidade. Entre os presentes, uma usuária que aguardava atendimento relatou a importância da unidade para a população local. “Tem gente que não tem condições de pagar uma consulta particular. A rede pública oferece esse atendimento para a população”, disse enquanto aguardava consulta para o filho.
O presidente da associação de moradores também fez questão de ressaltar a satisfação da comunidade. “Hoje é um dia muito feliz, muito especial, no qual ganhamos uma unidade de saúde ampla e moderna”, afirmou.

Foto: David Medeiros
A entrega da Unidade Francisco Caetano da Silva integra um cronograma maior de inaugurações previstas pela Prefeitura de Rio Branco. Segundo o prefeito Tião Bocalom, já foram 37 unidades de saúde reformadas até o momento, e a previsão é de que mais 20 sejam entregues nos próximos meses.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.