Acre
“Uma vitória do povo do Acre e da democracia”, diz Flaviano
Da redação, com Luciano Tavares
Três anos após o referendo do fuso horário do Acre, em que 56,9% dos eleitores do estado voltaram pela volta do antigo horário, finalmente, a presidenta Dilma Rousseff sancionou o projeto de Lei e o horário deve retornar no dia 10 de novembro. Curiosamente, aquele referendo ocorreu no dia 31 de outubro de 2010. Há exatamente três anos.
Autor do projeto do referendo, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC) comemorou a sanção presidencial. Para ele, uma vitória do povo do Acre e da democracia.
“Foi uma decisão histórica, a da presidente Dilma Roussef. Com essa sanção, o antigo horário entra em vigor no dia 10 de novembro e conclui-se, uma página inédita da política recente do nosso estado quando a população teve a chance de debater e, o que é mais importante, decidir pelo que era mais importante para a sua vida. Mais uma vez, o acreano demonstrou que sabe fazer história, agora não mais pela força das armas, mas pela força do voto. Manifesto aqui o meu grande alívio de ver finalmente o resultado do Referendo, projeto de minha autoria, ser respeitado. Tenho sentimento de dever cumprido. A vitória é do povo acreano”, disse o deputado federal do PMDB.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.