Conecte-se conosco

Cotidiano

Um mês após eleições e em meio a ação judicial, prefeita de Tarauacá nomeia integrantes da equipe de transição

Publicado

em

Maria Lucinéia (PDT) é alvo de um mandado de segurança iniciado pelo candidato vencedor Rodrigo Damasceno (PP) e recebeu prazo de 48 horas para publicar documento. Prefeito eleito acusa a atual gestora de dificultar o processo. Ela nega e atribui a demora ao luto pela morte de um vereador local.

Maria Lucinéia (PDT) foi derrotada por Rodrigo Damasceno (Progressistas) em Tarauacá, no interior do Acre, e não nomeou equipe de transição — Foto: Reprodução

Pouco mais de um mês após as eleições municipais deste ano e em meio a uma ação judicial, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT) publicou o decreto que nomeia integrantes da equipe de transição do município. A relação dos membros da comissão saiu na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa do dia 14 de novembro.

No dia 10 deste mês, a juíza Stephanie Moura, da Câmara Cível de Tarauacá, determinou um prazo de 48 horas para que Maria Lucinéia publicasse o decreto com a relação de integrantes da comissão que vai trabalhar na transferência do cargo. A decisão foi divulgada no âmbito de um mandado de segurança iniciado por Rodrigo Damasceno (Progressistas), eleito no último pleito, e foi deferiu pedido em caráter liminar.

De acordo com Damasceno, Maria Lucinéia não havia sido notificada até a tarde do dia 13. Com isso, o prazo ainda não estava contando. Na noite dessa mesma data, a atual prefeita publicou um vídeo em uma rede social no qual negou qualquer tentativa de impedir a transição e atribuiu o atraso ao luto pela morte do vereador Chico Batista (PDT). No momento da filmagem, a gestora afirmou que assinou o decreto que, por conta do feriado, só foi publicado nesta segunda.

O decreto trouxe uma relação de 51 nomes, divididos entre 19 da atual e 32 da futura gestão do município. Os grupos se dividem entre os eixos temáticos entre educação, saúde, promoção social, planejamento e finanças, gestão administrativa e jurídico.

A comissão deve garantir que a próxima administração receba dados e informações necessárias ao funcionamento dos órgãos e entidades do município.

“Durante todo o período de transição fica assegurado a equipe de transição do Prefeito eleito requisitar, por meio de ofício, informações, relatórios, dados técnicos e outras informações necessárias, podendo, ainda, convidar integrantes da comissão de transição para prestar esclarecimentos presencialmente”, afirma o parágrafo único do decreto.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo