fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ulysses classifica declaração de secretário como covarde: “Não precisamos nos acostumar com mortes”

Ulysses classificou a declaração do secretário como ridícula e inaceitável

Publicado

em

Coronel Ulysses durante operação policial em Rio Branco

O coronel da Polícia Militar do Acre (PM/AC) e pré-candidato ao governo do Estado, Ulysses Araújo, rebateu a declaração do secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, de que os acreanos precisam se acostumar com a onda de violência que já matou quase 200 pessoas somente em 2017 no Acre.

Ulysses classificou a declaração do secretário como ridícula e inaceitável. “Isso é ridículo. Isso é inaceitável. Isso é rir da cara das pessoas de bem do nosso Estado. Isso é BANALIZAR A MORTE e dizer que a vida das pessoas que morreram (maioria jovens) não tem nenhum valor. O pior de tudo é querer que o povo se familiarize com o crime”, escreveu o coronel.

Confira o artifo na íntegra:

NÃO PRECISAMOS NOS ACOSTUMAR COM A GUERRA ENTRE FACÇÕES COISA NENHUMA.

Nos últimos dias o Acre virou um palco sangrento da criminalidade, foram 14 mortes violentas por execução e mais 18 pessoas feridas a balas num intervalo de 48 horas.

Se não bastasse o falta de gestão e incompetência do Governo do Estado em combater o crime, o atual Secretário de Segurança Pública em entrevista à Rádio CBN Rede Amazônica, superou o limite da racionalidade ao dirigir a palavra a sociedade dizendo que: “Precisamos nos acostumar com a guerra entre facções”.

Isso é ridículo. Isso é inaceitável. Isso é rir da cara das pessoas de bem do nosso Estado. Isso é BANALIZAR A MORTE e dizer que a vida das pessoas que morreram (maioria jovens) não tem nenhum valor. O pior de tudo é querer que o povo se familiarize com o crime.

Todo policial militar faz o juramento de sacrificar a própria vida para defender a sociedade, sendo da nossa natureza combater o crime todos os dias, mas como cidadão e como pai de família estou perplexo e indignado, assim como muitos acreanos que esperavam do seu governador uma atitude de pulso e não uma palavra de covardia diante do crime que aterroriza o cidadão de bem.

O GOVERNADOR é o responsável pela segurança e pela vida das pessoas sobre a qual ele governa. Não pode vir a público através do seu Secretário de Segurança Pública falar para “nos acostumar” com a violência, enquanto ele mesmo aumenta a sua segurança pessoal e ainda coloca policiais da rua para fazer segurança em frente ao seu Gabinete enquanto a população continua refém da marginalidade.

Fica aqui minha solidariedade a toda a população acreana que vem sofrendo à míngua com toda essa falta de segurança, e venho aqui dizer pra vcs que não devemos nos acostumar com essa situação coisa nenhuma.

O Acre precisa de um Governador que tenha pulso, braço forte, coragem para enfrentar o crime e principalmente que chame para si a responsabilidade de impor ações enérgicas para devolver ao nosso povo o direito à vida, a liberdade de ir e vir, o restabelecimento da paz social para as pessoas de bem!!

Comentários

Continue lendo

Acre

Ex-companheiro é preso por tentativa de feminicídio após esfaquear mulher em Tarauacá

Publicado

em

Vítima foi atacada nas costas com uma faca pelo suspeito, que já tinha histórico de agressões. Caso está sob investigação da Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (28) R. R. do N., acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Antônia Leoniza da Silva, no bairro Pompeu, em Tarauacá (AC). A vítima foi atingida nas costas com uma faca e socorrida às pressas para o hospital.

O crime

Segundo relatos, o suspeito chamou Antônia para conversar por volta das 4h45 e, quando ela se aproximou, desferiu uma facada em suas costas. O ataque ocorreu em frente à casa do agressor, que já tinha histórico de violência contra a vítima. Após o crime, ele se escondeu no imóvel, mas foi localizado e preso pela PM.

Vítima sofreu ataque nas costas com faca; suspeito, que já tinha histórico de violência, confessou o crime. Foto: captada 

Socorro e prisão

Uma equipe policial encontrou Antônia sendo levada de moto por um conhecido e a encaminhou para atendimento médico. No hospital, ela detalhou a agressão aos agentes. O acusado foi capturado em sua residência e, na delegacia, confessou o crime à autoridade policial.

Investigação

O caso está sob apuração da Polícia Civil. A ocorrência chama atenção para a violência contra a mulher, que persiste mesmo após o término do relacionamento. O mesmo já havia ameaçado a vítima várias vezes, já a esfaqueou em outro momento e respondia pelo crime de violência doméstica.

A violência aconteceu na frente da casa do suspeito, identificado como, Rosicley Rick do Nascimento, de 28 anos. Foto: YacoNews

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereadores reforçam apoio a moradores do Ramal da Fontenele em Epitaciolândia

Publicado

em

José Henrique e Ari Mendes ouvem demandas da comunidade e anunciam ações em piscicultura e esporte

A localidade abriga famílias tradicionais do município que vêm lutando por melhorias na infraestrutura e nas oportunidades de produção. Foto: cedida 

Os vereadores José Henrique (UNIÃO) e Ari Mendes (SOLIDARIEDADE), participaram, nesta semana, de uma reunião com moradores da comunidade dos Cachorrinhos, no Ramal da Fontenele, zona rural de Epitaciolândia. O encontro teve como foco principal o debate sobre melhorias na infraestrutura local, apoio à produção rural e incentivo ao esporte comunitário.

A localidade abriga famílias tradicionais do município, que vêm enfrentando desafios relacionados à geração de renda e à falta de espaços de lazer para os jovens. Durante a visita, os parlamentares ouviram atentamente as demandas dos moradores e se comprometeram a buscar soluções conjuntas junto ao poder público.

Um dos principais pontos discutidos foi a implantação de tanques para criação de peixes, projeto que conta com o apoio do Secretário Municipal de Agricultura, Nego, também presente na reunião. A proposta visa fomentar a piscicultura como alternativa de renda e segurança alimentar para as famílias da região.

Os parlamentares ouviram atentamente as reclamações e sugestões dos moradores, que destacaram a necessidade de investimentos tanto na área produtiva quanto no esporte e lazer. Foto: cadido 

Além disso, os moradores solicitaram apoio para a realização de um campeonato de futebol local, ressaltando a importância do esporte na integração comunitária e no fortalecimento dos vínculos entre os jovens.

“O nosso mandato é construído com diálogo. Viemos ouvir os moradores e trabalhar juntos em soluções reais. O apoio à piscicultura e ao esporte são compromissos que estamos assumindo com essa comunidade”, destacou o vereador José Henrique.

Já Ari Mendes enfatizou a articulação com o Executivo municipal: “Estamos em diálogo com o secretário de Agricultura e demais órgãos competentes para que essas ações saiam do papel e tragam mais dignidade às famílias do ramal.”

A visita reforça o compromisso dos parlamentares com as áreas rurais e evidencia a união de esforços entre Legislativo e Executivo para atender às demandas da população de Epitaciolândia.

A visita reforça o compromisso dos parlamentares com as comunidades rurais e evidencia a união de forças entre o Legislativo e o Executivo na busca por soluções para as demandas da população de Epitaciolândia. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Acre

Frente fria chega ao Acre na terça e derruba temperaturas, prevê Davi Friale

Publicado

em

Após fim de semana de calor intenso, onda polar trará noites frias e possibilidade de chuvas no estado

Uma frente fria de fraca intensidade deve alcançar o Acre nesta terça-feira (29), provocando mudanças no clima em Rio Branco e em outras cidades do estado, conforme previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale. A chegada da massa de ar polar promete derrubar as temperaturas, trazendo dias mais amenos e noites frias, especialmente na capital.

Segundo Friale, o último fim de semana de julho foi marcado por calor intenso e baixa umidade relativa do ar. A partir desta segunda-feira (28), a umidade deve aumentar, tornando o calor mais abafado e criando condições favoráveis à ocorrência de chuvas e temporais em várias regiões acreanas.

A previsão indica alívio temporário nas altas temperaturas, mas também alerta para variações climáticas típicas deste período de transição entre o verão amazônico e a estação seca.

Comentários

Continue lendo