fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ufac convoca aprovados no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar na modalidade presencial para realização da matricula institucional

Publicado

em

Nesta etapa os aprovados devem apresentar as documentações como: Diploma de Conclusão de Curso de Graduação, documentações pessoais, atestado de antecedente criminais, comprovante de residência etc.

A Matrícula Institucional e a Matrícula Curricular serão solicitadas concomitantemente, e o candidato deverá enviar, via e-mail para o endereço [email protected], no período de 08 a 12/05/2024, identificado como “Documentos para Matrícula”, devendo fazer o anexo dos documentos (em arquivo único de PDF) constantes na lista abaixo

EDITAL PROPEG Nº 05/2024: PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO ESCOLAR, MODALIDADE PRESENCIAL – MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA/ACRE RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO E CONVOVCAÇÃO PARA MATRÍCULA INSTITUCIONAL E CURRICULAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC),

Por meio da Comissão de Seleção, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo e a Convocação para Matrícula no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar na modalidade presencial, em nível de especialização, para o preenchimento de 40 (quarenta) vagas oferecidas por esta Ifes, para atender o Município de Epitaciolândia, conforme Anexo I.

  1. Os nomes dos candidatos estão conforme indicados no ato do processo de inscrição, e em ordem alfabética.
  2. Atendendo ao disposto nos itens 6.1 e 6.2 do Edital Propeg nº 05/2024, os 39 (trinta e nove) candidatos selecionados e convocados deverão requerer a Matrícula Institucional, enviando todos os documentos exigidos no Edital, conforme instruções desta Convocação.
  3. A Matrícula Institucional e a Matrícula Curricular serão solicitadas concomitantemente, e o candidato deverá enviar, via e-mail para o endereço [email protected], no período de 08 a 12/05/2024, identificado como “Documentos para Matrícula”, devendo fazer o anexo dos documentos (em arquivo único de PDF) constantes na lista abaixo:
  4. a) Requerimento de Matrícula Institucional/Curricular, a ser impresso, assinado e digitalizado (Anexo II desta Convocação);
  5. b) Termo de Responsabilidade (Anexo III desta Convocação);
  6. c) Diploma de Conclusão de Curso de Graduação (conforme estabelecido no Edital Propeg nº 05/2024), reconhecido pelo MEC;
  7. d) Documento de identificação oficial com foto e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  8. e) Título de eleitor;
  9. f) Comprovante de participação no último processo eleitoral, justificativa ou declaração original de quitação com as obrigações eleitorais, emitida pela Justiça Eleitoral;
  10. g) Comprovante de regularidade com o Serviço Militar – Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino);
  11. h) Comprovante de residência ou Declaração de Endereço.

Rio Branco-Acre, 05 de abril de 2024. Comissão de Seleção PORTARIA Nº 4376, DE 12 DE DEZEMBRO DE 202

Acesse aqui o edital completo e formulário de inscrição:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mesmo com série de problemas, tarifa de água terá reajuste de 4,76% em Rio Branco

Publicado

em

A tarifa de água passará por um reajuste de 4,76% a partir de maio deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 11, pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB).

Segundo o anúncio, a atualização será feita de forma escalonada, com um aumento de 2,38% em maio e mais 2,38% em junho. Com isso, o valor mínimo da tarifa residencial será de R$ 37,50 em maio, passando para R$ 38,37 no mês seguinte.

Conforme o Saerb, o reajuste tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país. O IPCA é calculado pelo Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor (SNIPC) e reflete a variação dos preços de produtos e serviços consumidos pelas famílias, abrangendo cerca de 90% da população urbana brasileira.

De acordo com o Município, a medida é necessária para garantir a sustentabilidade do sistema de abastecimento e tratamento de água e esgoto. A manutenção da rede, os custos com energia elétrica e os investimentos no tratamento da água exigem recursos constantes.

Outra medida, que, segundo a prefeitura, justificam o reajuste, é que o aumento nos preços dos insumos, provocado pela inflação, impacta diretamente o custo dos serviços prestados à população.

Ainda conforme a prefeitura, a última atualização tarifária havia ocorrido em 2 de setembro de 2009. “Após mais de 15 anos de defasagem, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), em parceria com o Conselho Superior de Regulação (Consup), estabeleceu que as tarifas serão atualizadas anualmente”, informou.

Segundo órgão, a primeira correção ocorreu em 7 de janeiro de 2024. Agora, conforme a Resolução nº 103/2025, o novo reajuste será aplicado de forma gradual, buscando amenizar o impacto financeiro para os consumidores.

Comentários

Continue lendo