fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Trio invade unidade de saúde do Acre e furta celulares de pacientes com Covid-19

Publicado

em

Por Aline Nascimento

Dois pacientes internados com Covid-19 na Unidade Mista de Manoel Urbano, interior do Acre, tiveram os celulares furtados na madrugada de quarta-feira (17). Três homens invadiram o local e saíram nos leitos levando os materiais das vítimas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a gerência da unidade, os bandidos pularam o muro e entraram no local, que não tem um segurança. O gerente-geral Abraão Lima Veloso disse que já pediu ao governo a contratação de um segurança e o procedimento está em andamento.

“Assumi a unidade não tem um mês e desde que assumi venho trabalhando em algumas demandas e levado para que o Estado possa solucionar. Uma delas é a contratação de um vigilante lá, mas estamos trabalhando junto com o governo para providenciar para a unidade. Já entreguei em mãos o pedido em Rio Branco e foi autorizada a seleção”, contou.

A Polícia Civil foi acionada e já iniciou a investigação do crime. Uma paciente relatou à gerência que percebeu que um dos bandidos empurrou uma janela e entrou. O trio não estava armado, mas saiu pedindo os pertences após entrar.

“O hospital é cercado, já existe a autorização para reformar, mas, infelizmente, devido ao número de meliantes e facções que aumentaram no Acre, veem uma maior vulnerabilidade durante esse período. Pularam o muro e entraram na unidade. Acionamos a portaria, mas não encontramos mais eles”, lamentou.

Investigação

A delegada Mariana Gomes disse que já instaurou um procedimento criminal e iniciou as investigações para tentar prender os criminosos. Um representante da unidade também foi à delegacia e explicou a situação.

“Os autores ainda não foram identificados, mas já temos suspeitos do fato e pelo que está sendo investigado foi um furto. Isso foi o que foi apurado até o momento, claro que pode mudar no decorrer dos trabalhos. Me causou um pouco de estranheza acontecer isso dentro de um hospital e logo que tive conhecimento dos fatos já acionei a equipe de investigação para apurar e a gente elucidar a autoria”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo