Acre
Trio acusado de assaltos na fronteira é desarticulado em Brasiléia
Alexandre Lima, de Brasiléia-Ac
Utilizando do elemento surpresa policiais civis das delegacias de Epitaciolândia e Brasiléia, sob coordenação do delegado Sérgio Lopes, realizaram uma operação surpresa na manhã fria deste sábado frio (20), munidos de mandados de busca e apreensão nos bairros Marcos Galvão e José Moreira.
Após intensa investigação dos agentes, conseguiram chegar aos principais suspeitos de praticarem assaltos nos últimos dias, munidos de arma de fogo. Desta vez, obtiveram êxito em prender, Rogério Rodrigues Pereira (25), acusado de assaltar a casa de um maquinista no mês de maio passado, na companhia de um menor de 17 anos.

Rogério (e) praticava os assaltos com o menor e tinha o apoio de Frederico no táxi, segundo as investigações – Foto: Alexandre Lima
Por algumas horas, mantiveram a família sob mira de armas, para levar pertences pessoais e uma camionete para o lado boliviano. Esta foi recuperada cerca de três dias depois, além de alguns objetos que estava na posse do menor que seria o mesmo tentou contra a vida de um desafeto, disparando vários tiros e ainda escapou da morte certa.
Rogério já cumpriu pena no lado boliviano por se envolver em assaltos na cidade vizinha de Cobija, capital de Pando. Segundo o delegado, a investigação descobriu que havia um terceiro elemento que dava apoio informações das vítimas e ajudava nas fugas.
Concluíram que o carro de apoio seria um taxi, modelo Hyundai/HB20, placas QLU 2111, de propriedade de Frederico Alexandrino Pereira Ribeiro, o “Fred”, de 21 anos. Este se defendeu dizendo que só fazia lotação com os acusados e não sabia de nada, mas terá que se explicar para as autoridades e justificar sua inocência no caso.
Para fechar totalmente o caso, os agentes irão tentar localizar as armas usadas por Rogério e o menor durante os assaltos. O trio poderá ser transferido para a Capital nas próximas horas, ficando à disposição da justiça.

Rogério terá que dizer onde está as armas usadas nos assaltos, além de possivel envolvimento em outros nos últimos dias – Foto: Alexandre Lima
Matéria relacionada:
Casal e filhos ficam sob mira da arma enquanto assaltantes levam camionete em Brasiléia
Camionete roubada em Brasiléia é localizada na Bolívia e recuperada
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.